__ Estou pronto, chefe.__ Steve Macklein adentrou minha sala.
__ Ótimo.__ Pus-me de pé ajeitando com o novo uniforme ridículo de delegado de interior. Pra quê isso?__ Vamos lá.
Mackenzie ligou no dia anterior confirmando que seu pai já estava a nos esperar para uma visita. Não costumo precionar as vitimas ou trata-las de forma arredia. Todos para mim são suspeitos, até as vítimas, e trata-las bem, é uma forma que eu uso para saber da sinceridade delas. Eu sempre consigo o que quero.
Steve contou-me toda a história do patriaca dos D'Ávilla. Segundo o policial, Joe D'Ávilla veio de Austin formado em Zootecnia, era um homem apaixonado por animais, e aqui conheceu a farmacêutica Sílvia Jovi. Para conquistar a moça, o rapaz que não tinha nada a não ser seis mil dólares, ralou bastante.
Após seis meses de namoro, os dois resolveram se casar, outros tempos, outros costumes. Após casar-se, Joe usou um dinheiro que tinha para comprar um rancho falido. A princípio, Silvia foi contra aquela maluquice, porem os dois lutaram juntos para prosperar. E depois de muita luta, ambos se tornaram fazendeiros prósperos.
Más quando Mackenzie completou dezessete anos, a família beirou a falência. A garota estava indo para a faculdade e eles mal conseguiam pagar as dívidas. Até que a família D'Ávilla fechou um acordo com Jack Clark, o pai de Dexter. Jack era conhecido nas redondezas por ser um homem sem escrúpulos, tinha tudo o queria, na hora que queria, e viu na família D'Avilla uma nova forma de se divertir. Dexter estava com seus vinte e dois anos e estava em Harvard estudando agronomia. Quando rerornou para casa, seu pai faleceu misteriosamente, os legistas apontaram para um infarto fulminante. Dexter então tornou-se o novo dono de todas as propriedades Clark.
Quando Mackenzie retornou, Dexter insistiu em namorar com a caçula dos D'Ávilla, e pela divida que eles ainda tinham com a família Clark, Joe e Sílvia precionavam Mackenzie a namorar o rapaz. Até que dois anos depois do namoro, Mackenzie deixou Dexter, ela era constantemente humilhada por ele. Segundo Dexter, Mackenzie precisava ser como as garotas da cidade grande, precisava ser mais liberal, ela tinha que esta sempre com roupas extravagantes e magra. A garota rompeu o namoro e passou a trabalhar mais e mais para ajudar os pais na quitação da dívida. Foi a partir daí que a família D'Ávilla passou a ser vítima de ladrões quase sempre.
__ Sou o delegado Denver Stallone.__ O velho sorriu ao apertar minha mão.
__ Como vai? Sou Joe, e essa é a minha mulher, Sílvia.
__ Ola.__ A mulher disse com um sorriso encantador igual ao de Mackenzie.__ Sejam bem-vindos.
__ Obrigado.__ Macklein seguiu para falar com alguns peões.__ A senhorita D'Ávilla, me informou que vocês já estão a par de tudo o que vim fazer aqui.
__ Sim, sim!__ O homem pigarreou.__ Olha delegado, não quero deixar nada em dúvida com você. Sou um livro aberto e pelo bem estar e segurança da minha família, eu faço qualquer coisa.
__ Quando os roubos começaram?
__ Uns seis meses depois que Mackenzie se mudou de vez para a cidade.__ Ok, estranho.__ Começou com o sumiço de uma ou duas cabras ou ouvelhas, até que um ano e seis meses depois, roubaram quase todo nosso estoque de queijo que iriamos importar.
__ De quanto foi o prejuízo?
__ Duzentos e cinquenta mil dólares.__ Muito dinheiro.__ O dinheiro iriamos investir uma parte no gado e a outra na quitação da dívida. Mas não deu muito certo né.
__ Aí...__ Sílvia continuou.__ Os roubos pararam por um tempo, até porque os policiais estavam sempre aqui fazendo averiguações. Mas não descobriram nada, não encontraram nenhum culpado. Mas ano passado quando nossos lucros começaram a subir novamente, os roubos voltaram a acontecer. Aí a quase um mês, roubaram três dos nosso melhores reprodutores que já estavam para serem vendidos. E logo depois a invasão a casa da nossa filha.__ Sílvia pôs-se a chorar.__ Estou com tanto medo.
__ Iremos resolver tudo isso, iremos encontrar o culpado. Eu prometo.__ Deixei meu telefone com eles.__ Esse é meu telefone pessoal, caso vejam algo estranho, falem diretamente comigo.
__ Claro.__ Sílvia disse olhando para o telefone.
__ Olhem só, a invasão a casa da senhorita D'Ávilla tem ligação com os roubos da sua fazenda.__ O casal ficaram em choque.__ Os bandido que fizeram isso estão ligados a alguém que quer ver a família de vocês na falência. Vocês tem alguém em mente?
__ Não lembro de ninguém.__ Joe disse.
__ Eu também...__ Sílvia pareceu lembrar de algo.__ O Dexter. Ele não aceitou bem o rompimento com a Mackenzie. E chegou a nos culpar pela morte do pai dele. Fora que ele já quis comprar nossa fazenda e nós negamos.
__ Esses não são motivos para ele se tornar um suspeito bem.__ São sim, senhor D'Ávilla.__ Não é, delegado?
__ Não se preocupem com isso agora. Darei o meu melhor para ajudar vocês.
L.F
VOCÊ ESTÁ LENDO
DENVER - Homens de Fora
RomanceNo primeiro livro da serie, o carrasco e insensível, Denver Stallone tem a difícil missão de resistir aos encantos de Mackenzie D'Ávilla, a cuidadora de cães de uma pacata cidade do Texas. Em Slow Valle, Denver, o forasteiro descobrirá o amor e guia...