Um Criminoso Quase Perfeito

173 33 0
                                    

A cidade estava um caos, alguém havia morrido. Liam D'Ávilla estava morto e eu precisava achar o culpado o quanto antes.

__ Você vai achar os culpados, não vai?__ Zie estava inconsolável, assim como toda a sua família.

__ Vou sim, estamos providenciando tudo. Os culpados pelo incêndio já estão presos, vamos fazê-los pagar, eu prometo.


Eu sabia que Zie poderia está correndo mais perigo. Ela quase foi sequestrada uma vez, e agora  um de seus irmãos está morto, então, todo cuidado era pouco. Ela ficaria comigo até a situação melhorar.

__ Vou protegê-la .__O sr. D'Ávilla estava abatido, e com uma feição de dar dó. __ Enquanto isso, peço que todos fiquem juntos numa só casa, e vou deixar quatro dos meus homens de olho em vocês para garantir a segurança.


Voltamos a cidade depois de uma longa jornada fúnebre, Deixei Zie em casa na companhia dos meninos e segui direto para a delegacia. Tudo estava caótico, um verdadeiro escarcéu. Segui para a sala de interrogatório onde Macklein e Fuentes já estavam com um dos criminosos.

__ Então, você é Vincent Klein? __ Ele nem me olhou.__ O que faz por aqui? Você nem é estadunidense.__ Ele e os policiais me encararam.__ Com apenas vinte e três anos, deixe-me ver, três acusações de estupro, dois latrocínios, um homicídio duplamente qualificado, e agora um incêndio numa propriedade privada que resultou numa morte. Foragido de Toronto, acha mesmo que vai ganhar alguma coisa calado?__ Ele começou a ficar nervoso.__ Quem te mandou? E porque?

__ Qu-quem é você?__ Jura que ele está preocupado com quem eu posso ser, agora?

__ Você deve preocupar-se apenas com você mesmo, acha que sou eu quem está em problemas?__ Pus sua ficha criminal em cima da mesa.__ Eu sei quem é você, sei tudo sobre você, família, onde estudou, com quem andou... Então é melhor começar a falar.


Então o meliante começou a abrir a boca, todos nós ficamos chocados com as barbaridades que saiam dali, ele confessou por medo do que aconteceria a ele. É claro que Vincent sabia que o mandante daquele crime não iria protegê-lo caso ele e Nicolay fossem presos, como aconteceu, por isso, ele resolveu contar tudo o que sabia. Só restava Nicolay também cooperar.

__ Como sabia tanto sobre o Vincent?__ Macklein perguntou.

__ Quando os documentos dele chegaram, Lauren tentou procura-lo no banco de dados, mas ela não achou nada, a não ser uma grande quantidade de Vincent com os nomes iguais ao dele, até que notei que a identidade era falsa em uma coisa, a nacionalidade. Então resolvi colocar o nome dele na lista de procurados da Interpol, e advinha? Ele apareceu, canadense e com um histórico extenso de crimes.

__ Uau.__ Macklein estava deveras impressionado.__ Então, o senhor também conseguiu os dados do Nicolay?

__ Consegui, aquele lá também não me escapa.


 E lá fomos nós interrogar o Nicolay Traves, ele estava visivelmente nervoso, o que seria bom para nossas descobertas. E depois de algumas pressionadas, ele fez como o Vincent, abriu o bico e contou tudo.

__ Fuentes, quero que vá com o Macklein até a cidade vizinha, e descubram quem é Ramon Dick.__ Ele pegou sua arma e saiu com o outro policial que analisava o relatório de investigação.

O dia estava agitado, além das investigações, haviam os irmãos órfãos que estavam com o policial Max, ambos ainda não tinham para onde ir, e o conselho  tutelar ainda queria separar os irmãos, o que era uma maluquice.

__ Como ela está? __ Zie abraçava as próprias pernas enquanto encarava a tevê.

__ Passou o dia todo assim. As amigas vieram aqui, passaram um tempão com ela, mas ela ainda continua tristonha.

__ Tá bom, obrigado por cuidar dela, Vittório.__ Ele apenas sorriu e saiu rumo a cozinha.

Caminhei em direção a Zie e abracei-a quando sentei-me no sofá, deixei que ela chorasse. O luto é assim mesmo, cruel, doloroso e inevitável.


#Continua.

DENVER - Homens de ForaOnde histórias criam vida. Descubra agora