Denver📌
Passou-se quase duas semanas desde a invasão na casa da senhorita D'avilla. A escola para cães passou uma semana fechada, e só a uma semana foi reaberta. Jujuba ainda estava mal e Tormenta andava tristonho, a sua melhor amiga estava morrendo. E se ele que a conhece a pouco tempo está assim, imagina Mackenzie que é a tutora.
__ Oi.__ Mackenzie voltava de algum lugar acompanhada de três garotas a qual já vi antes.__ Como a Jujuba está?
__ Oi.__ Ela sorriu sem ânimo.__ Ela ainda esta tentando se recuperar. Não sei mais o que fazer.
__ Ela vai ficar bem.__ Tentei ser o mais confiante possível.
__ Onde está o Tormenta? Ele não apareceu esses dias da escola.
__ Ele anda triste esses dias. Acho que está com medo de algo ruim acontecer com a Jujuba.__ Seus olhos lacrimejaram.
__ Acho que não é somente ele quem tem medo disso.__ Queria poder guarda-la num potinho.__ Essas são minhas amigas, Megan, Alisson e Jéssica.
As quatro garotas tinham personalidades diferentes, enquanto Mackenzie tinha uma personalidade de garota meiga, Alisson, a coreana de cabelos acinzentado, tinha um ar de rockeira que ama fazer barulhos e não liga se tem alguém do lado dela sentindo dor. Megan, a ruiva de olhos verdes, claramente curte um barraco pelo modo como ela fala alto e olha para os outros de forma debochada, ela esta sempre na espreita procurando o que fofocar. Digamos que Megan não tem papas na língua e confusão deveria ser o sobrenome dela, Armany e ela se dariam bem. Já Jéssica, a garota negra e cabelos cacheados e volumosos, tinha um jeitinho de garota tímida. Seu sorriso era vergonhoso e ela estava sempre falando baixinho. Ela não gostava de ter atenção sobre ela, diferente da Megan que estava quase sempre gritando. Jéssica era reservada na verdade, a mais reservada pra falar a verdade. E aquele quarteto me fez lembrar dos meus amigos, me fez lembrar de como mesmo nós quatro sendo diferentes um do outro, temos as nossas diferenças.
__ Pessoal...__ A voz de Mackenzie tirou-me dos meus devaneios.__ Esse é o delegado novato, o sr. Denver Stallone.
__ E aí cara.__ Megan cumprimentou-me.
__ É um prazer conhecê-lo delegado.__ Jéssica disse com uma voz ponderada.
__ O prazer é meu.__ Sorri para ela.
__ Tudo na boa, delegado?__ Alison perguntou sem interesse. Ela é o Kay vestido de mulher.__ Vamos logo gente, tenho show ainda hoje.
__ Tchau delegado.__ Mackenzie sorriu e partiu com as amigas.
Segui para a delegacia ainda em busca de respostas sobre a invasão.
Eu sabia que estávamos perto de encontrarmos algo.__ Chefe.__ Max adentrou minha sala.__ Encontramos uma coisa sobre o caso da Mackenzie.
__ O que foi?
__ Estivemos conversando com o Steve, sobre o caso do roubo de gado na fazenda dos D'Ávilla. E se ambos forem algo único? Steve acha que o roubo na fazenda pode ser o pontapé para algo maior.
__ Chama o Macklein para mim.
Max Collins, Frank Bills, e Eliot Fuentes se juntaram ao Mackenzie nessa operação. Mas uma vez iriamos ouvir os dois bandidos que ficaram vivos.
__ Vocês acham que vão se safar de mim?__ O mais novo parecia temeroso.__ Ambos tem passagens pela polícia, e é só eu mexer uns pauzinhos em Dallas que os dois irão para uma penitenciária de segurança máxima e ficarão lá por um bom tempo.
__ Tudo bem, eu falo.__ O mais novo falou rapido.__ Mas com uma condição.
__ Diga.__ Cruzei os braços.
__ Proteção.__ Mas é claro.
__ Você terá proteção meu jovem.__ Olhei para Frank que tirou o bandido mais velho da sala de interrogatórios.__ Pode começar a falar.
__ O Billie, ele disse que tinha uma nova fonte de lucros, e que para conseguir sair daqui desse fim de mundo e ir morar na Califórnia, precisava apenas cumprir uma missão.__ O rapaz estava assustado.
__ Qual missão?
__ Falir com a família D'Ávilla.__ O senhor D'Ávilla tem inimigos pelo visto.__ Billie chamou o Rockie e o Rockie me chamou. Eu não cheguei a conhecer o cara, mas soube pelo Billie que ele é barra pesada.
__ Como assim?
__ O cara tem dinheiro.__ Peter engoliu em seco.
__ E qual a missão naquela noite.
__ Billie disse que tínhamos que roubar a escola de cães, levar a D'Ávilla caçula como refém, e começar a extorquir o pai dela. Só que o plano saiu pela culatra quando os cachorros acordaram Mackenzie. Ela conseguiu se esconder e chamar por vocês.
Tudo estava estranho, quem será esse mandante? Vendo que não tinha escapatória, Rocky decidiu coopearar também em troca de redução da pena e proteção.
Saindo da delegacia no final da tarde, avistei o quarteto enigmático outra vez. As quatro jovens caminhavam rumo a escola de cães, enquanto de longe, perto da igreja, um homem as vijiava.
L.F
📌
Oie. Me perdoem pela demora ok, estive atualizando o outro livro e até quarta-feira será a vez de Denver de receber atualizações. Estamos no Whatsapp com o grupo de interações, caso queiram participar, tem o link no meu perfil, ou vcs podem deixar o número de vcs aí q eu adiciono. Até o próximo cap.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DENVER - Homens de Fora
RomanceNo primeiro livro da serie, o carrasco e insensível, Denver Stallone tem a difícil missão de resistir aos encantos de Mackenzie D'Ávilla, a cuidadora de cães de uma pacata cidade do Texas. Em Slow Valle, Denver, o forasteiro descobrirá o amor e guia...