Capítulo 17

44 5 0
                                    


Tudo corria rigorosamente como Walkiria havia planeado para o primeiro evento no novo espaço. Não descurou nenhum detalhe, desde aspetos técnicos para que nada falhasse, até a logística. Os trabalhos corriam muito bem na sala de eventos e ela pôde dedicar-se às tarefas do dia a dia que lhe cabiam.

Tudo ia muito bem, até que um verdadeiro caos se instalou na área dos chalés. Graças aos céus que a localização era oposta à sala de eventos. Raramente acontecia escândalos no hotel, mas não estavam livres de clientes alterados e naquele dia, uma bomba resolveu explodir. Que timing! A sanidade mental de Walkiria agradecia...

Um casal de clientes resolveu levar às últimas consequências as suas divergências, e quebraram quase tudo dentro de um dos chalés. Segundo Greta, eles já tinham dado indícios de alguma instabilidade, mas nada que fizesse prever aquele desfecho.

Walkiria, respirou fundo e partiu para resolver a questão. Com um sangue-frio invejável, e com a ajuda de um rececionista, conseguiu acalmar o casal, mas não conseguiu evitar a presença da polícia. Foi a primeira coisa que Greta fez. Ela talvez resolvesse de outra forma, mas a sócia era sempre muito incisiva quando situações como aquela aconteciam.

Depois de todo o levantamento feito no espaço, Walkiria seguiu para a esquadra com os clientes. Que bela forma de iniciar a tarde. Tudo corria tão bem...

Sabia que Greta cuidaria para que nada desse errado e seguiu o seu rumo sem maiores preocupações. Há algum tempo, tal atitude seria impensável. A sua veia controladora não lhe permitiria delegar, o que claramente culminava em mais stress mental e físico.

*****

Eu também não consigo falar com ela. Ela deve ter deixado o telefone em algum lugar e ainda não se deu conta.

—Dia de muitas emoções...

Pois é, e ainda bem que o evento não sofreu nenhum arranhão com a loucura dos hóspedes. A Walkiria teria enlouquecido e até que sou mais relaxada, provavelmente conheceria um outro lado meu.

Riram.

—O César está bastante satisfeito. Elogiou tudo, desde as condições técnicas que permitiram que os chefes em Nova York seguissem tudo, até o lanche. Aliás, esse lanche está bastante famoso. Utilizaram os serviços da Diana? Não me lembro se a Wiki disse que ia contratar alguém...

—Não, foi a Diana mesmo. Por aqui não existe confeiteira melhor do que essa menina. Ela é boa nos doces, salgados, sabe arrumar uma mesa como ninguém e ainda é cordial e humilde. Eu, com o talento dela, já teria voado mais alto...

—Mas ela gosta de estar no hotel, sente-se muito bem.

—Eu sei, e dou graças aos céus. Estou tão feliz que tudo tenha dado certo. Nosso primeiro evento e foi um sucesso. Eu já sei que não reconheces a tua parte nesse feito, mas eu sim e por isso, mais uma vez, muito obrigada.

Riram.

Apenas ajudei amigos...

—E por falar em amigos, precisamos almoçar juntas um dia desses, ou jantar, o que preferires. Temos uma missão juntas...

—Gary?

Gargalhadas.

Precisas encher aquele ser de autoestima, ousadia, sei lá. Eu acho que só tu consegues, com minha ajuda sim, mas ele confia muito em ti e sabe que tens vasta experiência...

Nas brumas do PicoOnde histórias criam vida. Descubra agora