No topo da montanha, depois de uma subida de quase uma hora, Walkiria desabou na grama rala e buscou o ar com força. Há tempos não se desafiava naquele tipo de atividade, contudo, com a cabeça a fervilhar, sabia que a solução era extenuar o corpo. De cara para o céu de fim de tarde, tentava desenhar o contorno das nuvens com a ponta dos dedos, enquanto seus pensamentos bailavam num vaivém frenético. Os últimos dias tinham sido tão maravilhosos...a todos os níveis. Seu trabalho fluía muito bem, tinha acabado de pagar mais uma parcela da dívida com o banco e pela projeção financeira, estava claro que teriam dinheiro para quitar as duas próximas prestações. Para quem até bem pouco tempo estava com medo de perder a unidade, aquele cenário era bastante auspicioso.
Nahima...como não sorrir? Riu alto e a risada ecoou pela cadeia de montanhas. Passou a brincar com a ponta dos seus dedos enquanto tentava acalmar o coração. Tudo era tão perfeito, não o perfeito irreal e muitas vezes desejado com ânsia doentia. Tudo era perfeito para seus moldes de se relacionar. Nahima atendia exatamente ao que ela esperava de uma pessoa que estivesse ao seu lado, ainda que só descobrira por ela lá estar. Confuso? Talvez, mas ela tinha entendido mais de si, através da relação com a italiana. Não estavam sempre juntas e isso para ela era fundamental. Gostava de seu tempo sozinha, ainda mais que se considerava ranzinza e ninguém era obrigado a aturar suas oscilações de humor. Não existia aquela exigência da presença que muitas vezes a sufocara em outras histórias. Nahima tinha o espírito livre e estava sempre a inventar mais uma aventura, a conhecer gente nova, a desbravar novos mundos...era tão bom vê-la sorrir.
Sorriu e apertou os olhos de tanta emoção ao lembrar-se da capacidade de Nahima arrancar-lhe risadas, mesmo quando a situação não era tão propícia. Ela tinha o dom de amenizar...tinha tantos dons. Tinha o dom de deixá-la saudosa e era uma saudade boa de sentir porque sabia que em algum momento ela apareceria com seu sorriso aberto, suas tiradas inteligentes e os melhores beijos da vida. Ahhhh, esse capítulo...que sintonia. Nahima se encantava com pequenas coisas e isso era tão apaixonante. Lembrar da reação dela ao receber um bolo surpresa no dia do aniversário, era um combustível para nunca reclamar na vida. A alegria tinha sido tão genuína diante daquele ato singelo, que teve que fazer uma força quase titânica para não chorar. Por onde andaria sua fama de seca? Fria? Riu daquele pensamento para imediatamente voltar ao estado de alerta. Sentou-se nas pedras e tentou sem muito sucesso, colocar as ideias em ordem. Não conseguia apenas ficar feliz. Impossível! A voz doce e sonolenta de Nahima pedindo que vivessem apenas o presente não conseguia fazer eco. Nem a terapia tinha ajudado...nada conseguiria acalmá-la. E já se conhecia para saber que sua mente perturbada não a levaria a bons portos. Suspirou...respirou fundo e deixou-se ficar pela montanha...
*****
—Greta, ainda vais demorar? – Walkiria já estava impaciente. Greta interrompera a reunião para atender a uma ligação importante e esquecera da vida.
Da janela de vidro era possível vê-la à conversa, gesticulando e ouvindo com atenção o que o interlocutor dizia. Poderia dizer que ela mudara de semblante. Talvez tivesse ficado um pouco cabisbaixa. Queria terminar logo aquela reunião de planeamento e focar na viagem que faria ao Sal. Apesar do redemoinho em que se encontrava, sentia muita satisfação na deslocação à sua ilha.
—Desculpa Wiki, mas era o Gary e tu sabes como é, nossa comunicação ainda carece de alguma fluidez.
—Vocês precisam aprender crioulo, a falar fluentemente. – Sorriu.
—Eu falo bem melhor do que ele, mas já estou por cá há mais tempo.
—Precisamos fechar o planeamento mensal para eu me dedicar à viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas brumas do Pico
RomanceAproximando-se dos 30 anos, Walkiria vive uma vida que pode ser considerada de sonho para muita gente. Vive numa ilha paradisíaca, trabalha com o turismo que é a base da economia local e aparentemente não tem problemas. Tudo parece perfeito, menos p...