Greta, prestava atenção em cada pormenor do que Walkiria dizia e a sua esperança de contornarem a situação aumentava. Não era tão cética quanto a sócia, mas tinha seus momentos de preocupação exagerada, ainda mais que a ajuda dos pais não era sequer cogitada. Apesar de ser um caminho mais fácil, conseguia entender a resistência de Walkiria. Se aceitasse uma ajuda para contornar o primeiro obstáculo, deixaria de ser quem era. Ela mesma, só pediria ajuda se não restasse mais nada a fazer. Uma das várias coisas que apreendera da amizade com aquela cabo-verdiana, era lutar com as próprias forças em prol dos sonhos. Era isso que fariam, juntas.
—Só uma dúvida Wiki, se o marido da Nahima é gestor de topo, de grandes cadeias, ele terá tempo para ajudar com nosso pequeno hotel? O segmento é tão diferente...
—Ele não vai nos prestar assessoria, nada disso. Ela vai explicar quem somos, onde estamos e pedir uma orientação. Mais uma conversa entre amigos...nem teríamos como pagar uma consultoria desse nível.
—Essa Nahima caiu do céu diretamente para os teus braços. Que sorte a nossa. – Brincou.
Walkiria revirou os olhos mostrando desagrado.
—Estou a brincar e tu sabes disso, mas que bom que ela apareceu e com essa lufada de ar fresco. Ela está de férias conjugais? Esse marido dela parece maravilhoso demais para precisar de férias. – Brincou mais uma vez.
—Acreditas que ela não é casada? Ela já não era quando nos conhecemos e eu fiz uma grande confusão...
—Hmmm...
—O quê? Conheço esse olhar...
—Eu sei o que aconteceu no Sal há não sei quanto anos. Eu já te conheço...
—Ah sim? E o que aconteceu?
— Ficaste com medo dela, sabe lá Deus porquê e criaste essa ficção na tua cabeça para te proteger.
—Medo de quê? Tu és muito doida...- Riu, abanando a cabeça.
—Ah Walkiria, tu tens de estar sempre no controle, imagina se apaixonar loucamente por uma mulher que só verás por algumas horas.
—Apaixonar? Greta, eu não sou sonhadora como tu, não passo a minha vida à espera de um amor arrebatador. Passei umas 5 horas com a mulher e eu iria me apaixonar? Preciso de muito mais...
—Pois eu iria adorar viver uma história de algumas horas e não inventaria nenhuma desculpa para não aproveitar. Mas somos pessoas tão diferentes...
—Ah, somos. - Concluiu com veemência.
—Não sei se sabes, mas a vida, costuma dar tréguas e depois voltar à carga.
—Mas estás a falar de quê? Pareces doida...
—Parece-te normal que, depois de quase 5 anos, ela tenha aparecido no Pedras do Vale? Com tantos hotéis nessa ilha? Ah, e ela nem vinha para cá...não te parece coisa de destino? Obra orquestrada por outras forças?
Walkiria riu como não fazia há bastante tempo.
—Eu teria de me achar muito especial para acreditar que forças celestiais ou sei lá quem, estão preocupadas com o curso da minha vida. Pelo amor de Deus...- E ria sem parar.
—Cuidado, dessa vez tempo não será um entrave considerável. Se ela já tem até uma casa...haja criatividade para inventares desculpas para fugir. – Sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas brumas do Pico
RomansaAproximando-se dos 30 anos, Walkiria vive uma vida que pode ser considerada de sonho para muita gente. Vive numa ilha paradisíaca, trabalha com o turismo que é a base da economia local e aparentemente não tem problemas. Tudo parece perfeito, menos p...