Os olhos arregalados de Flávia e Guilherme denunciaram a surpresa, ao olhar o jardim da nova casa, INTEIRAMENTE decorado de roxo. Os balões de borboleta eram enormes, e com certeza, havia muito mais pessoas ali, do que eles imaginaram.
- Mãe, para que tudo isso?- Flávia pergunta, mantendo um sorriso no rosto, pousando para foto.
- Você acha mesmo que eu iria deixar a festa de um ano de neta minha, ser coisa simples?
- Ela fez do aniversário da Tigrinha , um evento...- Guilherme comentou, entendendo agora, o motivo de Paula exigir que todos estivessem usando roxo. Ele teve certeza que metade do seu rosto saiu cortada em todas as fotos, porque as mangas do vestido da sogra, estava quase fazendo parte da decoração, de tão grandes que era.
Flávia olhou ao redor, após tirar sabe-se lá Deus quantas fotos. Todos os seu amigos, as pessoas importantes em sua vida, estavam ali, para comemorar o primeiro ano de vida de sua filha. Zoe, usando um vestido roxo com um laço enorme nas costas e no cabelo, estava brincando na piscina de bolinha com Antônio, que havia acabado de entrar para a universidade de medicina. Seu pai, vestido de pato, animava as poucas crianças da festa. Guilherme, conversava alguma coisa com Daniel, e Celina discutia discretamente alguma coisa com sua mãe. Deus, elas não mudam. Ou estão discutindo, ou estão falando mal da Rose.
Toda a família de Neném estava presente também, paparicando o Lucas, de dois meses. Filho de Neném com a Rose. Flávia soube no instante que olhou para o bebê branquinho de cabelos encaracolados, o que ele seria dela futuramente. Ao longe, viu quando os Wollinguer chegaram. Até Leona, a namorada de Gabriel viera. Quando que ela iria imaginar que sua mãe namoraria com a Cascacu?
- Finalmente, ela chegou.- Paula disse num meio sorriso, se aproximando de Flávia, na espera de Carmem. – A Barbie mil e uma profissões já lançou o livro ?
- Quem mãe?- Indagou. Carmem já estava mais perto.
- A Sonsa da Rose. Quem mais seria?- Perguntou olhando para a filha perplexa, como se a resposta fosse óbvia. - É modelo, professora, jornalista, blogueira e agora escritora. Não conhece a palavra desemprego. – Carmem chegou, beijando Paula e acabando com a conversa. Flávia estava grata por isso.
Flávia enlaça seu braço no de Guilherme, enquanto andam juntos, até a piscina de bolinhas, para pegar Zoe. A menina já estava quase andando sozinha, e tirá-la do brinquedo foi uma guerra. Guilherme sentia a coluna doer de tanto que ficava envergado para ajudar a filha a se equilibrar enquanto caminhava. Flávia ajustou a franjinha de Zoe, enquanto todos cantavam parabéns para sua filha. Ela não soube se fora alucinação ou o cansaço de organizar a festa de Zoe, mas ela podia jurar, que em uma mera fração de segundos, avistou Neném, ao lado de Tigrão, sorrindo para eles.
As pessoas costumam dizer em velórios, que com o tempo, a dor passa. Ameniza. Talvez essa seja a maior mentira já inventada. Quem pode se acostumar com a dor ? Com a morte? “ Ah, mas Deus quis assim” . Quem quer algo assim? Ninguém se acostuma com a dor, ninguém deseja tê-la inclusa em sua rotina. As pessoas simplesmente aprendem a viver com ela. É realmente, uma grande ironia: A única certeza da vida, é a morte. Não há como dizer quando de fato, a vida começa. Antes, Flávia acreditava que era ao nascer, mas a sua vida de fato começou, quando ela “morreu” em uma queda de avião. Neném estava sempre no pensamento de Paula, de Guilherme, de Flávia, de Rose, de toda a família Marino, dos jogadores... Ninguém havia se acostumado com a partida dele. A dor não havia amenizado, ela estava sempre presente, como um corte sob a pele. Por menor que ele seja, sempre que o cérebro lembrar ao corpo que há uma fissura sobre a carne, todo o corpo irá sentir. Não importa se é uma fissura pequena, ou uma fratura exposta, o corpo sente. Porque não somos capazes de ignorar a dor o tempo inteiro, apenas aprendemos como lidar com ela, para que doa menos, para que o dano seja menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flagui: Love Of The Galaxy
FanfictionFlávia e Guilherme haviam enfim se acertado, e decididos a não perder mais tempo, decidiram se casar o mais rápido possível. Mas isso não ocorreria tão facilmente, pois algumas pessoas não estavam dispostos a ver isso acontecer. A vida na mansão Mon...