Capítulo 23

77 7 43
                                    

Pov' Guilherme

Já fazia duas semanas desde a volta de Flávia, e troquei pouquíssimas palavras com minha mãe desde então. Flávia me contou todas as coisas que minha mãe disse a ela no mesmo dia em que ela descobriu sobre Paula. A briga que tive com Celina foi inevitável.


- Guilherme meu filho, eu sei que você me odeia e não quer mais me vê ou falar comigo, mas eu tenho uma coisa para discutir com você.


- Eu não te odeio, mãe. - Respiro por seu drama e chantagem emocional.- Só não tolero mais, suas implicâncias com minha mulher e meu filho. Nem uma mais.



- Eu sei disso. Nós mães, criamos os filhos com toda dedicação e amor, para no fim, sermos abandonadas como desconhecidas.


- Mãe, chega.- Chega a ser engraçado todo o drama que ela faz, sendo que está errada. - O que você quer dizer? Tenho um compromisso e tem a clínica.


- Bom, serei breve. Na próxima semana, o Antônio faz aniversário.- Aceno com a cabeça em concordância.- E você e a Rose sempre comemoravam o aniversário dele. Mas não viu você tocando no assunto. Não vai fazer nada para ele esse ano?


- Na verdade, eu não pensei nisso. Não por não me lembrar do aniversário dele. Mas era sempre a Rose quem tomava a frente das coisas. Eu falarei com ela.- Minha mãe acena com a cabeça, e se vira para sair.- Mãe.- Ela se volta para mim novamente, seus olhos estão marejados.- Eu fiquei feliz em saber, que você se lembrou dele. - Com mais um aceno, ela sai.


" ALÔ. Ah, oi Gui. Tudo bem? Aconteceu alguma coisa com o Antônio? Para você me ligar..."


" Tudo bem Rose. O Antônio está ótimo. Mas é sobre ele que quero falar. "

" O que aconteceu?" Sua voz soa preocupada.


" O aniversário do Antônio é na próxima semana. E todos os anos comemoramos. Mas esse ano, com tudo o que aconteceu... Enfim. Mas eu queria ver com você, de fazermos uma festa surpresa para ele, aqui." Ajusto meu relógio no pulso.


" Sobre isso... O Neném e eu tínhamos planos para o aniversário dele. Sabe, vai ser o primeiro aniversário do Neném com ele."


Eu não consigo responder de imediato. Algo dentro de mim queima, de um jeito desagradável. Não é raiva por saber que eles têm planos com Antônio. Afinal, desde que Rose e Neném voltaram e falaram com Tigrão sobre a paternidade, os três têm passado bastante tempo juntos. Não é ciúmes, eu entendo a situação agora, mas alguma coisa me incomoda..

" Guilherme?"


" Eu entendo... Mas isso que vocês planejaram, é só vocês três?"


" Não. A família do Neném também está nessa, afinal, também é família do Tigrão. E alguns amigos dele.."

Agora eu entendo.


" E você não pensou em falar comigo, Rose?"

Ouço sua respiração pesada do outro lado da linha. Claro que ela não pensou. Estou magoado, por ter sido simplesmente esquecido, mesmo eu sendo o pai dele...


Flagui: Love Of The GalaxyOnde histórias criam vida. Descubra agora