E ainda assim ela sorriu

166 30 6
                                    

Christine ficou deitada na cama em silêncio, atordoada sobre o que o Erik acabou de dizer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Christine ficou deitada na cama em silêncio, atordoada sobre o que o Erik acabou de dizer.

Ele a chamou de covarde egoísta e... uma pirralha ingrata! E enquanto ela se encolhia sob as cobertas, seu estômago roncando em protesto por sua negação de comida, ela percebeu... ele estava certo! Oh, Deus.

Ela era uma covarde! Com muito medo de ver além de sua própria miséria e pensar naqueles a quem ela estaria machucando simplesmente desistindo. Seus pais, seus amigos e agora este homem que tinha feito tanto por ela apenas para ter tudo jogado de volta em seu rosto por sua recusa ingrata de sua ajuda. Agora Christine se sentia ainda mais infeliz do que antes.

Sentando ela enxugou os dedos nas bochechas úmidas, fungando para conter as lágrimas que ameaçavam cair em uma tentativa final de ser forte.

Mas ela poderia ser forte? Ela costumava pensar que sim, mas isso foi na Suécia, onde ela se sentiu segura e protegida. Não como aqui em Paris, onde todos pareciam querer algo de você e não ofereciam nada em troca. Ela cresceu ouvindo histórias de como sua mãe cantava no palco, encantando o público com sua voz dourada, mas quando Christine chegou, não era nada do que ela esperava. Os apartamentos eram escandalosamente caros, o emprego era escasso e ela se sentia como se não tivesse um amigo no mundo.

O caçador de talentos que lhe ofereceu a chance de cantar na Ópera Garnier nunca mencionou que ela seria obrigada a fazer um segundo teste para os gerentes, ou que ela teria que se sustentar até a competição real. A pequena quantia de dinheiro que ela trouxe consigo acabou rapidamente e ela ainda não havia sido notificada quando sua segunda audição foi agendada, deixando-a sem dinheiro e desesperada.

O trabalho de entreter os convidados no barco foi sua primeira oportunidade em semanas de cantar, e ela pensou que sua sorte finalmente havia mudado para melhor, isto é, até que tudo pegou fogo. Agora ela não estava apenas sozinha e desamparada, ela também estava cega.

Mais uma vez, seus olhos inúteis começaram a se encher de lágrimas, mas desta vez Christine recusou-se firmemente a deixá-las cair. Ela já chorou bastante! Era hora de ela se lembrar de quem ela era e que a filha de Gustave e Marie Daae era melhor do que isso! Ela tinha que mostrar ao mundo do que era feita, que era capaz de superar tamanha adversidade, mesmo que ela mesma não acreditasse totalmente nisso no momento.

Ela sentiu uma onda de vergonha tomar conta dela ao pensar no que quase havia feito. Como seus pais teriam reagido se soubessem que ela havia acabado de desistir, permitindo-se morrer quando eles trabalharam tanto para criá-la e protegê-la desde do nascimento? Ela não tinha pensado neles ou em qualquer outra pessoa, apenas em si mesma e na escuridão sem fim.

Ela estava com medo, muito medo, mas isso não era motivo para desespero.

No entanto, com a perda da visão, seus sonhos de seguir os passos de sua mãe e se tornar uma estrela da ópera também desapareceram. Todos esses anos de aulas de canto com sua mãe, seus estudos de francês e italiano, além de inúmeras aulas de piano para que ela pudesse ser sua própria acompanhante. Tudo isso desperdiçado, pois como uma Diva poderia se apresentar no palco quando ela não podia ver? Como esperar que ela atingisse seu alvo ou manuseasse os adereços quando não tinha ideia de onde eles estavam? Treinar a voz tinha sido seu único foco desde que ela tinha idade suficiente para cambalear até o piano e balbuciar uma série de notas que ninguém entendia.

DESTINO - O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora