Complicações

91 20 36
                                    

Gustave Daae estava sentado ao lado da lareira em seu pequeno apartamento alugado na Rue de Perlet, com a cabeça apoiada nas mãos enquanto permitia que o medo e o desespero que mantinha sob controle finalmente o dominassem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gustave Daae estava sentado ao lado da lareira em seu pequeno apartamento alugado na Rue de Perlet, com a cabeça apoiada nas mãos enquanto permitia que o medo e o desespero que mantinha sob controle finalmente o dominassem.

Eles estavam procurando por três dias e até agora ninguém havia dado uma única pista de onde sua filhinha poderia ter ido. Sim, foi encorajador ouvir dos gerentes da Ópera Garnier que ela havia sido vista com vida recentemente, mas mesmo aquela pequena esperança estava se esgotando diante de suas decepções.

Marie fez o possível para não demonstrar preocupação a princípio, mas à medida que os longos dias e noites foram passando, tanto na viagem para Paris quanto nos últimos dias na movimentada cidade, Gustave a observou começar a desmoronar.

Sua esposa era uma mulher forte, ele sabia disso, mas Gustave também entendia que onde a segurança de Christine estava envolvida, ela tinha seus limites. Apenas estar em Paris novamente trouxe de volta muitas memórias dolorosas para ela, aquelas que ela tentou tanto esquecer.

Foi aqui que Marie viveu uma vida de luxo como a viscondessa de Chagny antes de ser tão insensivelmente abandonada por algo que obviamente não tinha sido culpa dela. Sem mencionar que a última vez que ela pisou na França, foi em uma missão para resgatar aquele garotinho que ela cuidou há tanto tempo.

Gustave sabia que Marie nunca havia superado totalmente a perda daquela criança e mesmo agora ele podia ver que isso a atormentava muito.

Ele havia rezado para que ter um bebê curasse suas feridas, mas isso apenas agravou sua dor de muitas maneiras. Numerosos marcos em suas vidas foram obscurecidos por seu arrependimento óbvio por não terem sido compartilhados com o garotinho de seu passado. Em seu lugar, Christine se tornara sua obsessão, como se tentasse compensar o que não podia dar a ele, concedendo o dobro à sua preciosa filhinha.

Não que Gustave invejasse isso, pois ele também era culpado de adorá-la como se fosse ela quem pendurasse as estrelas. Ele e Marie nunca haviam sonhado que teriam filhos, já que ele estava na meia-idade na época de sua união e ela alegou que era incapaz de conceber.

Quando sua pequena filhinha foi colocada em seus braços, Gustave Daae jurou proteger, cuidar e amar sua pequena carga de todo o coração, e ele nunca deixou de fazê-lo... até agora. Ele soltou um gemido baixo ao se lembrar da conversa que ele e Marie tiveram sobre a perspectiva de deixar Christine viajar sozinha para Paris para o teste na Ópera Garnier. O dinheiro nunca foi abundante e, embora a compra de três passagens de trem não estivesse fora de questão, era uma despesa.

Christine argumentou que levá-los com ela quando havia uma chance de que ela nem chegasse à final do festival era um desperdício. Em vez disso, ela se ofereceu para ir sozinha, primeiro fazer um teste e depois avisá-los se deveriam se juntar a ela quando ela recebesse a notícia de sua aceitação. A princípio, Marie foi contra, não desejando que seu bebê ficasse fora de vista por tanto tempo e especialmente em uma cidade tão grande e implacável.

DESTINO - O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora