Erik estava feliz!
Pelo menos mais do que nunca em toda a sua vida adulta.
Sua pequena companheira ainda estava quieta, quase sem falar durante a refeição que eles compartilharam, mas Erik levou isso com calma, entendendo que haveria um período de ajuste sobre a perda de sua visão. Naquela noite, depois que ela comeu, o que Erik considerou uma quantidade saudável de sopa, bem como dois pedaços de pão, ele mais uma vez se ofereceu para preparar um banho para ela.
Ela concordou relutantemente. Ele a levou para o banheiro e entregou-lhe uma toalha de banho e um pequeno recipiente de sabonete enquanto enchia a banheira. Ela parecia temerosa quando o som da água tocou seus ouvidos, segurando os itens contra o peito como um escudo. No entanto, logo seu medo pareceu diminuir e Erik foi capaz de impressioná-la com suas maravilhas de engenharia quando ela perguntou calmamente se ele tinha água quente corrente. Ele abriu um largo sorriso e observou os olhos dela se arregalando de espanto quando ele respondeu afirmativamente, nem mesmo se preocupando em esconder seu olhar de orgulho.
Quando a banheira estava cheia, ele perguntou mais uma vez se ela precisava de alguma coisa, descrevendo exatamente onde havia colocado sua camisola limpa, seu próprio roupão e um par de meias grossas para os pés. Empacotada com esses itens, ele sentiu que ela poderia se sentir mais confortável saindo do quarto, o que ele esperava que ela fizesse com mais frequência.
Deixando-a sozinha, Erik ficou do lado de fora da porta e ouviu, calculando mentalmente cada movimento dela pelos sons que ela criava. Pareceu levar muito tempo, Erik atribuiu isso à apreensão e ao medo da água.
Nenhum movimento, nenhum respingo, nenhum baque alto para indicar que ela havia escorregado e caído. Erik prendeu a respiração e pressionou o ouvido mais perto da porta em estado de pânico. Ela o enganou? Sua alegação de que não desejava mais se matar era apenas para se exibir, uma pretensão de que ele fornecesse um método fácil de suicídio? Ela estava naquele momento completamente submersa na água, sobre sua cabeça enquanto dava seu último suspiro?
Erik estava prestes a entrar, pronto para tirá-la de seu túmulo uma segunda vez, quando ouviu... chorando. Mas, desta vez, não eram os soluços profundos aos quais ele se acostumou, mas sim o pequeno e lamentável som de aceitação. Isso foi seguido pelos salpicos de água enquanto ela começava a se limpar.
Com um suspiro de alívio, Erik saiu pela porta e foi limpar a sopa que ela havia jogado contra a parede mais cedo, agora convencido de que sua pequena sereia não iria se afogar.
~~~
Os próximos dias foram para encontrar uma rotina. A primeira coisa que Erik fez foi levá-la para um passeio por sua casa, levando-a a todos os cômodos que ele considerava seguros. Como ela não podia ver um relógio, ele a mantinha atualizada sobre o horário, avisando-a quando o almoço e o jantar se aproximavam. O café da manhã foi fácil, já que eles comeram logo após se levantar e se vestir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - O Fantasma da Ópera
RomanceErik Leroux nunca conheceu o amor e afeto de sua mãe, ela nunca o mostrou nenhum dos dois, ele apenas conhecia o desprezo e a solidão. Até o dia que Marie Bryne foi contratada para trabalhar como governanta na Mansão Leroux, o pequeno Erik aprendeu...