A manhã seguinte não poderia chegar mais breve, mas mesmo com toda a sua ansiedade, Christine e seus pais não conseguiram sair de seu apartamento e a caminho da Ópera Garnier até quase meio-dia.
Não por preguiça, mas porque seu pai sabiamente advertiu que as portas não estariam abertas pelo menos até aquela hora, e ele não estava disposto a arriscar a saúde das duas mulheres que amava, permitindo que elas ficassem do lado de fora no frio.
Então, quando o grande e impressionante edifício apareceu, os nervos de Christine estavam à flor da pele e ela estava praticamente cantarolando de excitação. Sua ideia de localizar a pequena dançarina chamada Meg valeria a pena? Este dia terminaria com ela de volta nos braços de seu amado? Ela rezou para que a resposta fosse sim.
Felizmente, até então as portas tinham sido abertas ao público, permitindo que os clientes entrassem e comprassem ingressos ou verificassem os próximos recitais da ópera.
Mesmo pensando em encontrar Erik, Christine não pôde deixar de parar no final da grande escadaria e apreciar a vista diante dela. Todas as manhãs, desde que sua visão começou a voltar, Christine se maravilhava com cada pequeno detalhe à medida que as coisas se tornavam cada vez mais claras. A luz do sol que entrava pela janela, a cor do céu, os pássaros voando no alto e até mesmo a visão de seus dedos das mãos e pés agora a emocionava. Ela jurou nunca mais tomar seu dom da visão como garantido.
Seu único arrependimento era não poder ainda olhar para o homem que amava; não importa seus avisos de como ela pode não gostar do que visse.
No entanto, agora, enquanto ela estava lá, ela estava realmente impressionada com a opulência diante dela. Desde as escadas de mármore, até as estátuas douradas flanqueando cada lado, bem como as pinturas de tirar o fôlego que cobriam o teto acima dela... tudo isso, simplesmente incrível.
—Você já viu algo tão maravilhoso?— Christine perguntou, sua voz quase um sussurro enquanto se virava, absorvendo tudo —E pensar... terei a chance de me apresentar aqui para o festival—
—E tenho certeza muitas vezes mais também— acrescentou o pai, com uma nota de orgulho em sua voz —Depois de vencer o concurso e receber o cargo de soprano principal—
—Agora você fala exatamente como Erik— Christine riu, um rubor surgindo em seu rosto com as palavras encorajadoras de seu pai —Ele também fala como se eu já tivesse conquistado o título—
—Bem, talvez ele não seja tão ruim quanto eu pensei originalmente— Gustave brincou, cutucando Christine com o cotovelo enquanto os dois compartilhavam uma risada.
Marie, entretanto, não estava mais prestando atenção ao marido e à filha, pois ela também estava examinando a arquitetura que a cercava. Ela não tinha certeza do que era a princípio, mas algo lhe pareceu familiar e, enquanto ela continuava a olhar, Marie de repente percebeu o porquê. Para onde quer que ela olhasse, ela via os desenhos de Erik! Todas as páginas de esboços arquitetônicos com os quais ele se preocupava quando criança agora a encarava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - O Fantasma da Ópera
RomanceErik Leroux nunca conheceu o amor e afeto de sua mãe, ela nunca o mostrou nenhum dos dois, ele apenas conhecia o desprezo e a solidão. Até o dia que Marie Bryne foi contratada para trabalhar como governanta na Mansão Leroux, o pequeno Erik aprendeu...