—Papai! Venha rápido— ouviu-se a vozinha de Samuel dizer, fazendo com que os dois saltassem de suas cadeiras e corressem em direção ao grito lamentoso.
Quando chegaram ao grande corredor, viram Samuel e Marcel entrando pelo quintal, o menino mais alto com o braço em volta do menor, como se o ajudasse. Marcel estava chorando, seu lábio inferior se projetando e tremendo enquanto ele chorava. Não demorou muito para que os dois percebessem o motivo, pois a perna da calça estava puxada para cima e um fio de sangue escorria de um pequeno ferimento no joelho direito.
—Marcel pulou do balanço quando estava muito alto e caiu— relatou Samuel, ainda fazendo de tudo para consolar o amigo.
Christine deve ter ouvido a comoção da cozinha, porque ela irrompeu na sala naquele momento, enxugando as mãos em uma toalha de cozinha enquanto seus olhos maternais procuravam a fonte das lágrimas.
—Oh, meu queridinho!— ela engasgou, vendo a dor no rosto de seu filho e correndo para ele.
—Acalme-se, Christine— Erik instruiu, fazendo o seu melhor para acalmar seu próprio coração frenético.
Ele sabia que era apenas um arranhão e que os meninos seriam meninos, mas ainda assim, ele também teve que lutar contra o pânico que havia subido em seu peito. Ele já havia passado por coisas piores... muito piores... e a última coisa que queria fazer era dramatizar um simples joelho arranhado, permitindo que o garotinho mantivesse um pouco de sua dignidade.
—Ele precisará ser enfaixado, mas tenho certeza de que sobreviverá—
—Mas ele está sangrando!— Christine gemeu, agarrando Marcel sob ambos os braços e levantando-o para se sentar na mesa de estudo perto da parede. Ela então se ajoelhou na frente dele e começou a aplicar uma leve pressão no ferimento com seu pano. —Erik, vá buscar o kit médico... imediatamente!—
—Ele vai ficar bem?— Samuel perguntou, parando ao lado de Christine, obviamente preocupado com o bem-estar de seu amigo —Ele pulou muito, muito alto—
Como se algum tipo de transformação a atingisse instantaneamente, Christine passou de mãe sobrecarregada a mãe calmante em um golpe rápido. Uma coisa era ter medo e se preocupar com seu filho, outra era preocupar uma criança com seus medos.
—Marcel vai ficar bem— ela garantiu ao menino, certificando-se de dar ao ainda choramingando um sorriso reconfortante também —Vamos colocar um curativo neste arranhão e então ele ficará como novo. Por que você não vai até a cozinha e trata de dar a ele um tratamento por ser um paciente tão corajoso? Acho que você encontrará algumas sobras de macarons na lata em cima do balcão... assumindo que Erik não os pegou primeiro— ela adicionou com uma ponta de sorriso.
Samuel saiu como um tiro, feliz por ser o portador de doces para seu amigo ferido. Erik voltou então com o kit médico, item que fazia questão de ter à mão para emergências como aquela. Foi útil durante os primeiros dias juntos e, desde então, ambos viram a utilidade de mantê-lo por perto. Hoje, ao que parece, não foi exceção.
Enquanto isso, Marcel começou a se acalmar, possivelmente percebendo que não iria morrer afinal, e que agora tinha dois adultos gentis cuidando de seu bem-estar. Quando Christine sorriu para ele, foi como se tivesse tirado milagrosamente toda a dor e ele agora estivesse hipnotizado por seu toque gentil e voz carinhosa.
—Vou passar um remédio no seu corte, pode doer um pouco— alertou ela, pingando um pouco do líquido de um frasco de vidro em um pedaço de algodão —Você pode ser um menino corajoso para mim enquanto eu faço isso?—
Marcel mordeu o lábio inferior com um toque de medo em seus olhos, mas depois de olhar para Erik e receber um aceno de confiança, ele balançou a cabeça para cima e para baixo corajosamente. Quando o algodão tocou sua pele, ele soltou um silvo agudo, mas mostrou sua coragem e cumpriu sua palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - O Fantasma da Ópera
RomanceErik Leroux nunca conheceu o amor e afeto de sua mãe, ela nunca o mostrou nenhum dos dois, ele apenas conhecia o desprezo e a solidão. Até o dia que Marie Bryne foi contratada para trabalhar como governanta na Mansão Leroux, o pequeno Erik aprendeu...