Anjo da música

167 24 41
                                    

Fiel à sua palavra, na manhã seguinte, quando Erik veio bater em sua porta, Christine estava de pé e vestida, esperando que ele a acompanhasse para o café da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiel à sua palavra, na manhã seguinte, quando Erik veio bater em sua porta, Christine estava de pé e vestida, esperando que ele a acompanhasse para o café da manhã. Concedido, ele poderia dizer que seu sorriso foi um pouco forçado e alguns de seus maneirismos voltaram a ser como ela era logo após o acidente, mas Erik poderia dizer que ela estava tentando e isso significava o mundo para ele.

Ela estava menos disposta a se aventurar sozinha pela casa, preferindo ficar perto e permitir que ele fizesse mais por ela do que ela havia feito nos últimos dias. Erik não se importou nem um pouco com isso, embora tenha causado uma nova onda de culpa pelo fato de ele inadvertidamente realizar seu desejo, de que ela fosse menos independente. Por isso, ele se xingou silenciosamente várias vezes nos dias seguintes.

Com o passar do dia, Christine melhorou, mas ele sabia que levaria algum tempo até que ela parasse de pular a cada barulho e sombra, por assim dizer. Quando ele estava lendo para ela naquela noite, ele pôde ver que ela estava prestando atenção apenas parcialmente ao que ele estava dizendo. Seu olhar cego estava focado em outro lugar e pela expressão em seu rosto, Erik só podia imaginar que sua mente estava de volta naquele banco na cidade acima.

Oh, como ele desejava fugir, localizar aqueles três bastardos e terminar o trabalho que havia começado! Ele poderia fazê-lo facilmente, bastaria um movimento de seu pulso e seu laço Punjab faria um trabalho rápido em seus pescoços lamentáveis, deixando Christine sem saber. No entanto, ele saberia, tão bem quanto aquele persa bisbilhoteiro, disso ele tinha certeza.

Ele também entendia que acabar com aqueles homens de maneira tão violenta não faria Christine verdadeiramente feliz ou acabaria com seus medos, e ele desejava muito agradá-la. Não, era melhor que ele obedecesse aos desejos dela, deixasse o assunto de lado e apenas esperasse que suas ameaças mortais mantivessem aqueles homens na linha.

Quando ela finalmente começou a bocejar, Erik mandou Christine se trocar para dormir, prometendo entrar logo para acender sua vela. Ele estava arrumando a sala e guardando o livro que estava lendo, quando ouviu os pezinhos silenciosos dela voltarem a sair. Virando-se, ele olhou para ela interrogativamente, notando sua postura quase envergonhada enquanto ela brincava com a fita na cintura de seu vestido.

-Há algo de errado, minha querida?- ele perguntou, perplexo com o reaparecimento dela.

-Eu... estava me preparando para dormir- ela começou, seus olhos nunca levantando para olhar diretamente para ele -E... parece que eu... o que quero dizer é...-

Erik podia ver que o rosto dela agora estava vermelho de vergonha, mas Erik não conseguia entender o porquê.

-Sim, Christine?- Erik perguntou, sem saber como aliviar suas preocupações se ela não contasse a ele quais eram.

-Parece que eu... bem... estou precisando de alguns suprimentos para...- Foi aí que ela parou, incapaz de continuar, e a percepção do que ela estava tentando tanto não dizer atingiu Erik como uma tonelada de tijolos. Deixando-o extremamente agradecido por ela não ter conseguido falar tais coisas em voz alta.

DESTINO - O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora