Capítulo 20.
Gulf finalmente havia compreendido como a corte funcionava.
Todos lutavam constantemente por espaço; discutindo por coisas bobas, apenas para provar quem era melhor; vendo quem conseguia gritar mais alto; quem usava as roupas mais caras. Tudo por imagem e poder.
Quem detinha a coroa imperial era quem estava acima de todos, o mais poderoso. Então cada membro da alta sociedade cavava com todas as forças para chegar mais próximo possível da coroa, do imperador.
Mas não importava o quanto você se esforçasse, no final, um imperador é um imperador. O mais forte e poderoso em qualquer sala.
Por esta razão, não restou uma alma sequer para falar quando Mew apareceu de repente na sala de comando, recém acordado de seu coma que durou dias.
Sua simples presença, sua mera imagem eram o suficiente para calar uma multidão inteira de uma única vez.
Ele estava arrumado, como se nunca tivesse se machucado, como se não tivesse ficado desacordado por longas e tortuosas noites. Caminhou sem pressa na direção de seu trono, com passos firmes e a postura impecável – é claro.
Os membros do conselho abriam espaço para ele completamente surpresos e atônitos demais para falar ou sequer lembrar de se curvar.
Gulf não estava diferente.
Sua mente ainda processava que Mew havia acordado, que caminhava em sua direção com um mínimo e discreto sorriso no rosto, deixando sua expressão impassível um pouco mais amena.
Foi somente aquele choque que impediu Gulf de descer os degraus do altar e correr até ele. Até Mew. Até seu amor.
Quando o casal imperial estava finalmente reunido, juntos, lado a lado no altar, diante de seus tronos, que os membros do conselho lembraram de como se falava.
Todos ao mesmo tempo.
Faziam reclamações sobre as atitudes do imperador Genitor. Desejavam-lhe parabéns pela recuperação. Ou simplesmente gritavam sobre a situação caótica do império.
Mew apenas ergueu a mão direita e todos calaram a boca.
— Não estou aqui para esta gritaria — Ele falou, sua voz mais rouca do que de costume — O que eu quero saber é: Por que o conselho imperial se revoltou contra o próprio imperador?
O conselho ficou em silêncio, confusos e nervosos.
— Majestade imperial, do que está falando? — Um dos velhos ousou dizer.
Mew sorriu de forma sinistra.
— Eu despertei esta manhã e fui recebido pelo médico, que me informou sobre os recentes acontecimentos enquanto estive... ausente — Mew deu um passo à frente — Nada. Nada foi feito. Nenhuma decisão foi tomada em relação à guerra que se aproxima.
— O imperador Genitor quem não fez nada.
— Guardas! — Mew chamou, os guardas de prontidão, nos cantos, pisaram firme no chão, mostrando presença — Prendam o Sr. Fames.
Sem pestanejar, os guardas abriram caminho na multidão e seguraram o membro do conselho, que gritou e se debateu. Ultrajado e indignado.
— Por quê? Isso é uma tolice! Perderá o apoio de minha família nesta guerra. Meus homens não lutarão por este império acabado... — Ele gritava.
— Esperem! — Mew pediu — Sr. Fames — Seu olhar ameaçador estava focado nele — Por desacato à família imperial, resistência à prisão, traição e se desvincular com o império, o sentencio à morte por decapitação. Podem levá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugar de Imperador.
FanficO imperador Mew Suppasit iria finalmente se casar com um homem especial, capaz de gerar filhos. Seria o maior casamento do reino. Isso, é claro, se o noivo, Type, não tivesse fugido um dia antes da cerimônia, restando para seu irmão gêmeo, Gulf, ass...