Mais poderoso.

867 142 526
                                    

Capítulo 15.

Todas as manhãs eram a mesma coisa.

Gulf era acordado pela nova governanta e seus servos de companhia. Era vestido e alimentado ali mesmo no quarto.

A comida era mais regrada, somente alimentos que incentivavam a fertilidade. Isso incluía desde tortas de abóbora e verduras cozidas a sopa de tomate e mingau de brócolis e espinafre.

Seu paladar odiava.

Fora que ele quase não tinha mais contato com Mew, pois os afazeres de seu dia eram controlados pela madame Rashida. Ela parecia sentir prazer ao vê-lo exausto no final do dia.

Não fazia mais suas cavalgadas para a vila, também não tinha mais aulas de espada com Bright. Fazia dias que não visitava seu jardim.

Para ele, o pior ato que ela cometera foi quando se livrou da escada em sua varanda e dos ramos das paredes, forçando-o a usar a porta.

- Sua vida é importante demais para que fique arriscando-a desta forma - A madame disse.

Gulf queria esganá-la. Jogá-la pela janela junto com seus pergaminhos de afazeres intermináveis.

Ele já havia tentado demiti-la, mas ela havia sido contratada pela imperatriz mãe e só responderia a ela. Queria falar com Mew sobre aquela mulher, pois acima da imperatriz estava apenas o imperador, mas a madame Rashida sempre encontrava formas de evitar que tivesse momentos à sós com seu marido.

Enquanto isso, era forçado a tomar chá com mulheres extremamente irritantes que viviam em uma constante briga taciturna sobre quem teria mais posses e influência, trocando farpas e ofensas discretas.

Naquele momento, ele almoçava com Mew no salão. Um silêncio estranho pairava no ar. Sempre que Gulf queria falar alguma coisa, ele olhava para o lado e lá estava a Madame Rashida, com seu olhar severo e expressão cruel.

- Já faz um tempo que não o vejo para tomar café - Mew comentou, atraindo a atenção de todos.

Gulf olhou de canto para Rashida, mas evitou prolongar contato com ela.

- Estou tomando café da manhã no quarto, agora - Falou.

- Quase não o vejo durante o dia - Mew o encarava - Soube também que não tem mais aulas de esgrima e não participou de outras reuniões do conselho.

- O imperador Genitor está focando em afazeres mais de acordo com sua função, vossa majestade imperial - A madame Rashida falou - O esforço físico da esgrima pode afetar o desenvolvimento de um bebê.

Gulf sentiu seu sangue ferver. A mera voz daquela mulher lhe causava calafrios.

- Enquanto não tivermos confirmação de que ele realmente está grávido, não há porquê afastá-lo das aulas - Mew deu de ombros, tomando um gole de seu vinho.

- É melhor não arriscarmos o corpo dele, majestade imperial. Um corpo saudável é muito importante para uma gravidez.

- Exercícios ajudam a manter o corpo saudável - Ele colocou sua taça na mesa lentamente - Você quer voltar a ter aulas de esgrima, Type?

Gulf observou o olhar de desdém de Mew na direção da Madame Rashida, a forma com que ele a refutava sem hesitar lhe deixou levemente sem fôlego. Ele emanava poder com uma pitada de malícia que o deixavam extremamente atraente.

Gulf sequer lembrava de falar.

- Majestade imperial, eu não-

- Estou falando com meu esposo, madame Rashida - Mew a cortou, olhando brevemente na direção dela com extrema frieza.

Lugar de Imperador.Onde histórias criam vida. Descubra agora