Uma escolha.

790 147 169
                                    

Capítulo 10.

A mesa estava silenciosa, a família imperial comia em tamanha quietude que até mesmo o som dos talheres contra a porcelana do prato eram baixos.

O casal imperial e a imperatriz mãe não falavam nada. A presença da mulher parecia a razão daquele silêncio.

— Pensei que iria embora após meu aniversário, mamãe — Mew falou, dando fim àquela quietude.

— Decidi ficar mais um pouco para ver como as coisas estão com meus próprios olhos — Ela deu de ombros — Pelo menos até o ritual da lua cheia.

Mew suspirou, olhando de relance para seu esposo, que comia tranquilamente, fingindo não os ouvir.

— Eu também tomei a liberdade de fazer alguns ajustes — Indira falou de repente — Percebi que os servos de companhia de Type não são muito eficientes e os troquei. Assim como também contratei uma nova governanta.

— E não achou que seria adequado me informar antes? — Mew a encarou com severidade.

— O dever do imperador é com o bem-estar do reino e o da imperatriz do palácio — Indira respondeu, inabalada.

— Então eu deveria ter sido informado — Gulf falou, atraindo os olhares da mesa — Eu sou o imperador Genitor, então o que diz respeito ao palácio deve ser tratado comigo.

Mew deixou um pequeno e quase imperceptível sorriso se desenhar em seus lábios enquanto bebia de seu vinho ao notar o olhar desgostoso de sua mãe. A língua afiada de seu esposo nunca o decepcionava.

— Como uma imperatriz com experiência, fiz o que achei que seria o certo — Indira disse, encarando o genro.

— Na próxima vez, me comunique. Os deveres de 'imperatriz' são meus agora — Gulf retribuiu o olhar de Indira — Aceito conselhos de "alguém mais experiente", mas não tome decisões em meu lugar novamente.

Mew imaginou que deveria se incomodar ou preocupar com a forma com que seu esposo falava com sua mãe, mas não podia negar que era satisfatório que alguém a respondesse da mesma forma que ela fazia com os outros.

— Está bem — Indira falou — Que tal discutirmos sobre isso esta tarde, com um pouco de chá.

— Eu...

— Então está decidido. Que ótimo.

Quando Indira finalmente desviou o olhar e voltou a comer, Gulf olhou para Mew com confusão e uma leve frustração, recebendo apenas um suspiro e um olhar de derrota.

Após a refeição, os três seguiram caminhos separados. Gulf foi para o jardim, sendo seguido por Bright.

— Lidar com aquela mulher é como um jogo mental, você deve pensar bem antes de falar ou ela coloca uma coleira em seu pescoço — Gulf resmungava para o guarda — Assim como ela faz com o filho.

— O imperador não é muito bom em lidar com pessoas, principalmente a mãe — Bright concordou com a cabeça.

— Nem mesmo Mew é tão difícil de lidar — Gulf bufou — Enquanto ela está aqui, preciso usar estas roupas desconfortáveis.

Gulf puxou o colarinho de sua blusa, que parecia sempre apertada, mesmo tendo sido feita sob medida. As roupas extravagantes eram parte do seu dia a dia agora, pois, enquanto a imperatriz mãe estivesse por perto, ele se esforçava para seguir o código de vestimenta.

Para a satisfação de seus servos de companhia e o seu próprio desgosto.

— Type!

Gulf virou, encontrando Indira se aproximando com outras seis pessoas, assim como uma mulher alta e de feições duras, que segurava um guarda-sol de renda acima da cabeça dela.

Lugar de Imperador.Onde histórias criam vida. Descubra agora