Saiba usar.

820 148 194
                                    

Capítulo 9.

Ainda era cedo, mas Gulf já estava praticando esgrima com Bright, descontando suas frustações da noite anterior com a espada de madeira.

Após sua conversa com Mew, eles seguiram caminhos separados. Gulf não tinha ânimo para voltar à festa, então foi para o quarto, enquanto Mew voltou ao salão. Antes mesmo de conseguir dormir ouviu as carruagens indo embora; a festa havia sido encerrada mais cedo.

Ele não sabia como seriam os seus dias após o acordo que fizera com Mew. Talvez fosse uma péssima ideia perdoá-lo, pois não conseguia confiar plenamente nele. Decidiu que manteria sua distância até que ele buscasse sua ajuda.

Antes que pudesse concluir melhor o pensamento, Bright conseguiu arrancar a espada de suas mãos com um golpe.

— Vossa majestade está distraído — O guarda falou.

— É apenas o cansaço da festa de ontem à noite — Esclareceu, pegando sua espada no chão.

— Vi o imperador o seguindo para o jardim, discutiram novamente? Ele fez alguma coisa?

— Não precisa ficar com essa cara preocupada, Bright — Gulf sorriu — Eu e ele meio que... declaramos uma espécie de trégua.

— Depois de tudo o que ele fez, pretende simplesmente perdoá-lo? — Sua expressão variava entre preocupação e choque — Vossa majestade deve tomar cuidado. Ele não é muito confiável.

— Eu não disse que confiava nele — Gulf soltou o escudo do seu braço, caminhando até uma mesa com uma jarra d'água — Apenas acho que será melhor para mim se tivermos uma convivência mais amena.

— Mudar o horário de nossos treinos apenas para evitá-lo não parece uma boa forma de evitar conflitos.

— Nossas práticas não precisam de monitoramento — Gulf bufou — Ele estava apenas sendo um chato.

Bright riu levemente, negando com a cabeça.

— Acho que por hoje está bom. Preciso urgentemente de um banho.

— É claro, vossa majestade — Bright concordou, se curvando para ele.

— Você também deveria tomar um — Gulf sorriu, saindo em seguida.

Quando chegou em seu quarto, respirou aliviado, puxando a escada de volta. Ele se dirigiu para se banheiro, se permitindo um longo momento dentro da banheira para relaxar. A água gelada era refrescante, mesmo com o clima começando a esfriar.

Gulf não sabia como ficaria caso seu irmão voltasse. Estava se acostumando à vida como imperador; aos cheirosos sais de banho, as roupas confortáveis, a comida extremamente saborosa. Mesmo que tivesse que conviver com alguém como Mew.

Não conseguia imaginar uma realidade em que viveria como sacerdote, perdendo todos aqueles luxos e abrindo mão de seus sonhos de ter uma família. Ele sabia que era impossível que gerasse filhos..., mas a esperança era a última que morreria.

Ele decidiu deixar aquele pensamento para trás. Se dirigiu para a varanda, perfeitamente arrumado, descendo pela escada lateral sem muitos problemas.

— Bom dia.

— Bom dia, Bri-

Ele parou de falar ao notar que, quem o cumprimentava não era seu guarda pessoal e sim o próprio Mew.

— Eu o mandei esperar na entrada do castelo — Mew esclareceu.

— O que está fazendo aqui? — Perguntou.

Lugar de Imperador.Onde histórias criam vida. Descubra agora