Capítulo 14.
O conselho imperial era composto pelas pessoas mais inteligentes a pisarem na corte, selecionados através de uma apuração meticulosa sobre suas habilidades e passados.
As cadeiras costumavam ser exclusivamente para homens, mas, durante o reinado do imperador passado, a imperatriz Indira assinou um decreto proclamando que mulheres também seriam aceitas ao conselho, quando ela mesma colocou sua cadeira à mesa, quebrando com aquela distinção.
A polêmica foi grande na época, muitos dos membros não a aceitavam, alguns até deixaram seus cargos, que foram facilmente ocupados por mulheres selecionadas pela imperatriz. O imperador nada disse na época.
Gulf sabia que aquela luta não era sua, que por ser homem não tinha muita influência sobre as mulheres da mesa, o que tornava as coisas mais difíceis. Os homens o julgavam feminino demais e as mulheres o viam apenas como mais um entre outros dos homens da mesa; não era aceito por nenhum deles.
Porém, aquilo não mudava o fato que ele tinha seu lugar à mesa, bem ao lado de Mew. Ambos se sentavam na cabeceira da mesa, imponentes e inalcançáveis.
Aquilo era um alívio para Gulf, que se sentava em silêncio ao lado do marido, tenso.
As reuniões eram importantes para tratar sobre os assuntos recorrentes no reino, relevantes o suficiente para chamar atenção da coroa. Poderiam durar longas e extensas horas ou apenas alguns instantes, dependendo das informações do conselho.
— Podemos começar — Mew anunciou, dando a ordem. Imediatamente, todos os membros do conselho colocaram pergaminhos e livros, onde faziam suas anotações.
Ao longo da mesa, várias pessoas falavam sobre os problemas em suas devidas áreas. Reclamações bobas, como reformas de moinhos, pavimentações de estradas, etc. Nada muito relevante, mas que tomava bastante tempo.
— Houve uma perda significativa nas plantações imperiais — O ministro das fazendas falou — Vários campos foram queimados por vândalos não identificados.
— Ainda estamos buscando por eles incansavelmente — O general da segurança garantiu.
— Os gastos apenas aumentam — Arlo, responsável pela economia informou — Pelo menos a família Absconditus já pagou 250.000 de sua dívida.
— O dinheiro deve ser usado para reestabelecer as plantações perdidas — Mew declarou — Temos alguma ideia de quem são essas pessoas?
— Não, majestade — O general respondeu.
— Na verdade, temos uma teoria.
As pessoas da mesa olharam para a mulher que falou, muitos dos homens com expressões de desgosto.
— Temos razões para acreditar que se trata do grupo rebelde que-
— De novo esta história? — O ministro da saúde interveio. Era sempre lento, mas agia rápido na hora de interromper uma mulher — O imperador tem que se preocupar com coisas importantes.
— Vossa majestade mesmo nos pediu para buscar informações sobre este assunto — Outra mulher interveio.
— E claro que vocês, mulheres, se juntaram para isso — Outro conselheiro debochou.
— Certeza que passaram uma tarde tomando chá enquanto fofocavam sobre isso.
— Reunir informações importantes não é fofoca. Diferente de vocês, nós fazemos nosso trabalho direito.
Logo a sala estava imersa em uma discussão, onde ambos os gêneros trocavam farpas entre si, ofendendo moralmente uns aos outros.
Mew suspirou e ficou de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugar de Imperador.
FanfictionO imperador Mew Suppasit iria finalmente se casar com um homem especial, capaz de gerar filhos. Seria o maior casamento do reino. Isso, é claro, se o noivo, Type, não tivesse fugido um dia antes da cerimônia, restando para seu irmão gêmeo, Gulf, ass...