Estranho.

815 137 423
                                    

Capítulo 26. 

A capital de Solaris comemorou euforicamente a chegada do exército imperial vitorioso, foram vários reencontros calorosos em um inverno tão gelado. Para aqueles que perderam seus familiares, restava a dor do luto, mas a satisfação de saber que morreram para protegê-los.

Quando o imperador surgiu entre os soldados, a multidão gritou ainda mais. Mew acenava para todos com que cruzavam seu olhar, a postura impecável, montado em seu cavalo e com a armadura marcada pela batalha.

Ele estava contente e satisfeito, assim que avistou a cidade de longe suspirou aliviado, finalmente estava voltando para casa.

Quando os portões do palácio foram abertos, ele foi recebido por todos os servos e soldados o aplaudindo. Mew não conseguiu conter o sorriso, mesmo que seus olhos vasculhassem a multidão em sua frente, buscando uma única pessoa.

Ali, acompanhando da madame Rashida e seus servos de companhia, estava Type, seu esposo, o aguardando com uma expressão sorridente, mas havia alguma coisa errada com aquele sorriso.

Ainda assim, Mew liberou o mais apaixonado suspiro, aliviado e contente em ver o rosto de seu amado, daquele que tanto ansiou em todo aquele tempo distante.

Ele instigou seu cavalo à frente, querendo alcançá-lo o mais rapidamente possível. Não o esperou parar antes de saltar e caminhar com pressa e passos largos até seu esposo.

— Type — Chamou.

Antes que se aproximasse completamente, algo inusitado aconteceu que o fez para a meio caminho. Seu esposo se curvou.

Mew piscou confuso, seu sorriso oscilando no rosto. A única vez que via seu esposo fazer uma reverência para si, era quando dançavam e o faziam apenas diante de outras pessoas. Aquela atitude o pegou de surpresa.

— Seja bem-vindo de volta, majestade — Type falou — Após uma vitória gloriosa, o império salda seu retorno.

— É... claro — Mew respondeu — É um alívio estar de volta em casa, com você.

Ele se aproximou, deixando um beijo na testa do esposo, sentindo-o recuar de forma mínima, instintiva, quase não perceberia se não notasse cada traço dele.

— Um grande banquete foi arranjado para esta noite — Type falou, recobrando a postura — Por que não vai se trocar? Descansar um pouco.

Type levantou a mão e tocou o rosto do imperador, lembrando que prometera ao irmão que seria carinhoso com ele, mas era extremamente embaraçoso fazer qualquer demonstração de afeto na frente de tantas pessoas que ele sabia estarem os encarando.

— Por que não vem comigo? — Mew estendeu o braço para ele — Temos tanto o que conversa e gostaria de passar um tempo com meu esposo.

Type estremeceu nervoso. Seus olhos corriam do rosto do imperador para o braço que ele oferecia.

— Eu acho que uma mãe tem prioridade.

Todos olharam para o lado.

Vindo de dentro do castelo, sempre com seus vestido exuberante e joias raras, Indira Whetura se aproximava com uma expressão séria, porém suave.

— Meu filho — Ela parou diante de Mew e o segurou pelos ombros — Desde que soube o que estava acontecendo rezei para todos os deuses para que o protegessem.

Mew não sabia muito bem como reagir, não estava acostumado com demonstrações de carinho de sua mãe. Ela era sempre tão severa que vê-la com um olhar tão preocupado em sua direção era, no mínimo, estranho.

Lugar de Imperador.Onde histórias criam vida. Descubra agora