Desenterro

996 146 479
                                    

Capítulo 27. 

Mew encarava a feição de seu esposo, que olhava para ele assustado, com a respiração acelerada e entrecortada. Ele recuou alguns passos, quase encostando à porta.

— Responda minha pergunta — Mew ordenou — Quem diabos é você?

— E-eu sou Type — Ele respondeu, gaguejando — Sou seu esposo.

— Não, você não é — Mew se aproximou lentamente — Meu marido nunca se curvou para mim, nunca me tratou por "vossa majestade". Meu marido é rebelde, tem uma língua solta e um espírito livre, adora ler no jardim pessoal e é sempre educado com os servos, mas aprendeu a ter autoridade como um verdadeiro imperador — Ele se aproximou a cada palavra, parando ameaçadoramente perto — Então quem é você?

— Eu sou Type Thiwat Tarakona.

— MENTIROSO! — Gritou.

— É verdade! — Type se encolheu — Eu sou Type, a pessoa que foi prometida em casamento a você. O verdadeiro.

— Então o que aconteceu com você? — Mew bateu o pé — Como pode ser tão diferente de antes? Você não é a mesma pessoa de quando fui embora — Sua voz suavizou — Você não se parece em nada com o Type que prometeu esperar de braços pelo meu retorno. O mesmo com quem troquei cartas durante todo este tempo por esta mesma coruja que você desconhece, eu a dei de presente para você em seu aniversário!

Mew parecia que poderia quebrar algo em pedaços de raiva, ao mesmo tempo que aparentava estar à beira das lágrimas.

— O que aconteceu com meu Type? — Perguntou — Você sequer olha para mim sem ser com indiferença. Não tem o mesmo fogo ardente de amor que compartilhamos antes de partir — Ele se afastou alguns passos tentando conter a vontade de chorar — Você não me ama mais?

Um longo silêncio se instalou, um silêncio tenso e desconfortável onde ambos procuravam por uma resposta.

Mew estava desesperado, à beira da loucura, em busca do amor que tanto temia ter perdido. Sua cabeça não estava bem, não tinha paz. O conforto que sua mente tanto ansiava estava tão distante; precisava dos braços do esposo, dos beijos e do carinho para que pudesse superar os horrores da guerra, para que pudesse finalmente dormir tranquilo. A falta de sono também era seu inimigo.

Enquanto Type buscava o que dizer, estava em um dilema, um caminho bifurcado em que a escolha de suas próximas palavras decidiria o futuro, o seu, o de Tharn e o de seu irmão. Era pressão demais para que conseguisse lidar tão de repente; queria sair correndo e buscar refúgio nos braços de Tharn. Finalmente, depois de 10 dias, havia conseguido tirá-lo da prisão de sua mãe e trazê-lo para perto. Só queria poder aproveitar tê-lo em segurança novamente.

— Eu sou Type, seu esposo — Falou.

Mew levantou o rosto para ele.

— Mas não sou aquele que esteve com você aqui durante todo este tempo — Type concluiu — Não sou a mesma pessoa.

Mew o encarou confuso, sua mente tentava assimilar o que aquilo significava. Mas ele precisava se acalmar, precisava pensar com clareza. Então respirou fundo e recobrou sua postura.

— Continue — Ordenou.

— A pessoa que esteve com você desde o dia do casamento foi Gulf Kanawut Tarakona.

✭✭✭✭✭

Dois dias inteiros haviam se passado após aquela longa conversa dos imperadores de Solaris no quarto imperial. Durante o dia, alguma coisa parecia errada, estranha, como se algo grande estivesse para acontecer.

Lugar de Imperador.Onde histórias criam vida. Descubra agora