CALUM
Os olhos castanhos dela se arregalam depois que ouvimos as batidas na porta. Respiro fundo, tentando arquitetar um plano rápido e, de preferência, que não termine em um casamento às pressas.
A diversão de fazer as coisas escondido é essa. Viver completamente no limite.
Heather me olha pelo espelho e tento demonstrar tranquilidade. Acho que é importante eu tomar as rédeas da situação antes que...
— Heather, você está aí? — a voz preocupada de Mali soa do outro lado da porta e solto o ar, aliviado.
Ela bate mais uma vez na porta e incentivo Heather a responder com um aceno de cabeça, enquanto ainda a abraço, sentindo a pele macia dela sob as minhas mãos.
— Diga pra ela que você está aqui e que já vai sair — sussurro em seu ouvido e escuto ela repetir em voz alta.
— Como você vai sair daqui? — Heather sussurra de volta, parecendo completamente amedrontada com a situação.
— Você vai ver a mágica acontecer.
Dou um último beijo nos lábios dela e me escondo atrás do aparador azul, me preparando para ficar atrás da cortina de banho se fosse necessário. Ninguém deve estar no segundo andar neste momento, ainda mais com tudo que está acontecendo lá embaixo, mas não posso dar uma chance para o azar, então antes de sair preciso ter certeza que ninguém está do lado de fora e é aí que toda essa missão fica difícil.
Entretanto, até agora tive muito sucesso, visto que ninguém sabe exatamente quem são meus affairs pela cidade. Isso vai ser moleza.
— Você sumiu, eu e o Marquês Hemmings ficamos preocupados com você — minha irmã diz e não consigo deixar de revirar os olhos.
O que tanto Luke Hemmings quer ficando no pé de Heather, os dois se conheceram a dois dias e ele já está grudado nela como um cão de guarda.
— Aliás, meu irmão também... — Mali termina sua fala com um tom diferente do que começou, quase como uma risada. — Calum anda preocupado demais toda vez que você some da vista dele, como um irmão ciumento. Agora que não pode mais infernizar a minha vida, deve ter resolvido que vai infernizar a sua.
Ouço a risada das duas e o barulho dos saltinhos enquanto elas se afastam. Calmamente, encosto a porta do banheiro e a tranco, como se eu estivesse lá o tempo todo. Agora, apenas aguardo uns minutos, finjo que estou realmente aliviando minhas necessidades e pronto.
Sem casamentos arranjados por enquanto. Checo o relógio de bolso e conto cinco minutos.
Cinco torturantes minutos pensando em qualquer coisa que não sejam o som da voz dela gemendo no meu ouvido. Esse acordo deve ser algum tipo de castigo, nenhuma dívida de jogo deve ser tão torturante assim como querer arrancar o vestido de uma dama e não poder por que o ambiente não permite. Nem vou pensar no componente moral de tudo isso, só por concordar com essa loucura eu já... Olivier ia me matar se estivesse vivo.
Bom, o importante é que nosso acordo está de pé e nada vai arruinar isso. Aciono a descarga e lavo minhas mãos, passando uma delas e tentando deixar meu cabelo menos desalinhado. Destranco a porta e saio do banheiro com naturalidade, dando de cara com a última pessoa que deveria estar aqui.
— Arquiduque Hood — o jovem alto e loiro me cumprimenta, parecendo um pouco confuso.
— Marquês Hemmings — dirijo-lhe um cumprimento discreto com a cabeça.
— Perdoe-me, sua graça, eu subi até aqui com sua irmã, Madame Knight, e não notei que o senhor também estava por aqui.
Ele realmente parecia confuso mas, mais do que isso, ele estava me dando um olhar muito parecido com o de ontem. O olhar de quem sabia alguma coisa.
— O senhor deve ter se distraído com a beleza das obras de arte nas paredes ou com a beleza estonteante das damas nesta adorável tarde — resolvo usar todas as cartas na manga possíveis. — A Lady Campbell estava acompanhada da minha irmã e notei que o senhor parece um cavalheiro interessado nela. Devo admitir que é uma dama de beleza indiscutível, Marquês, e de uma personalidade difícil.
As sobrancelhas dele se erguem a medida que ele finge surpresa. Sei que está fingindo por que basta passar cinco minutos na presença de Heather pra ter certeza que apesar de ser tão linda que até dói, ela dá trabalho e nunca dá o braço a torcer.
— Devo dizer, Arquiduque, que o senhor não precisa desvalorizar para torná-la menos atrativa para a concorrência.
— Eu não quis dizer is...
— É claro que não — ele me corta e começa a caminhar pelo corredor com naturalidade.
Se estava ali só esperando pra me flagrar, conseguiu, esse ordinário. A pior coisa que pode acontecer é conquistar a minha antipatia e o Marquês Hemmings está caminhando rápido demais para esse desfecho desfavorável de sua reputação.
— Queria só que você soubesse que estou procurando uma noiva — ele se vira para dizer e sorri quando diz as últimas palavras. — Milady Campbell parece uma candidata em potencial, então se for possível, gostaria que o senhor decidisse se vai cortejá-la de uma vez. Por que assim que decidir, se não a quiser... Eu não vou medir esforços pra conseguir o apreço dela.
— Fique à vontade, se eu estiver no jogo, te aviso.
Luke Hemmings sorri e com um aceno de cabeça desce as escadas em direção ao sarau da Senhorita Mary.
Notei duas coisas desde que esse rapaz chegou e se enturmou com a alta sociedade.
A primeira é que ele sabe que há algo entre eu e Heather. Notou quando dançamos no salão, nos viu em um momento mais constrangedor quando estávamos no jardim e, sabe lá Deus por que, estava plantado na frente da porta do banheiro ao mesmo tempo que eu e Heather estávamos aqui.
Não sei se ele sabe. Mas se sabe, está esperando o quê pra nos dedurar?
A segunda é que desde que pisou os pés no Wine ele declarou seu interesse em procurar uma esposa. Uma parte de mim queria que Heather não estivesse nessa lista, mas aparentemente o Marquês a escolheu a dedo dentre todas as donzelas que estão debutando nesta temporada. Por que ela?
Ele tinha razão quando disse que a personalidade forte dela não era um defeito e eu odeio ter que concordar com ele. Heather é espirituosa, uma mulher forte que seria capaz de arrombar janelas e invadir casas durante a noite. Ela não tem medo de ser corajosa e de enfrentar quem for para ter o seu lugar reconhecido.
Heather teria um ataque do coração se presenciasse esse tipo de falas e é exatamente por causa delas que sei que o Marquês Hemmings não é homem pra ela.
Se ele fosse, estaria nem aí se eu estou interessado nela ou não, ele lutaria por ela do mesmo jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
baile de primavera | cth
Fiksi PenggemarHeather Campbell é uma jovem de personalidade forte que não faz questão nenhuma de preencher as lacunas que a sociedade impõe à ela. Calum Hood é um libertino do pior tipo, aquele que se orgulha da sua solteirice mas por trás de todo o discurso anti...