09

2.9K 173 2
                                    

Quinta-feira
06 : 00 da manhã
Nona Narrando

Acordei com um peso em cima de mim.

Billi.

Tirei ele de cima de mim e me troquei. Coloquei uma camisa branca básica e uma calça jeans. E vans no pé.
Tomei café e logo fui pro trabalho. Ontem Igor me disse que o tribunal seria hoje. Por isso tenho que chegar mais cedo.

Assim que entrei fui até sua sala.

Nona: notícias?

Igor: o juiz já recebeu todos os documentos e está organizando tudo. Hoje as nove e ponto vamos ao tribunal. -Assenti -Mandou bem Nunes.

Nona: fiz oque pude.

Igor: não parece. Mandou até bem demais. Nem os netetives resolveram o caso.

Nona: é, pelo visto tô podendo  -Rimos. Ele me encara- Ah, eu vou arrumar uns papéis lá

Igor: c-claro. -Ele volta a atenção pro seu computador.

Sai de sua sala e logo solto um ar que nem eu sabia que estava prendendo.
Voltei até minha mesa.
Mais logo suzan entra.

Suzan: Mulher, se não sabe da maior.

Nona: Oque? -Ela se senta na ponta da  minha mesa

Suzan: eu estava passando pelo corredor e ouvi dizer na sala 07 -A do nosso supervisor- Que vai ter uma festa da empresa ainda esse mês.

Nona: festa? -Ela concorda -Mais em comemoração do que?

Suzan: então. Eu tava ouvindo tudo bem certinho né, até ouvir passos, aí eu fingir pegar água no bebedouro do lado. O supervisor saiu com um cara, acredito ser um amigo enfim. Dizendo que será em comemoração aos 27 anos da empresa.

Nona: Nossa, eu não imaginava 27 anos! -Rimos

Suzan: é. Só que o legal é que vamos poder vir com uma roupa chique assim -Ela faz gestos com as mãos -Saltos maravilhosos, ou até mesmo tênis descolados

Nona: suzan.

Suzan: um penteado de arrasar

Nona: suzan.

Suzan: uh! Que tal vermelho nas unhas?

Nona: suzan!

Suzan: Oi! -Ela me olha

Nona: Cala a boca.

Suzan: ué porqu...

Mathias: olá meninas

Suzan: Ui!! -Ela se levanta rapidamente  da minha mesa ficando do meu lado  -Supervisor, que susto

Mathias: kkk,  nossa quem vê já estamos no Halloween.

Suzan: ou estamos e não sabemos. -Dou um leve jute no seu pé.

Mathias: -Ele ri -Bom quero todos agora lá no salão em cinco minutos

Nona: claro.  -Sorrimos e ele sai .

Suzan: porque não me avisou que ele tava atrás de mim? -Olhei pra ela -Tá bom, ta bom. 

Nona:Escutou, bora pro salão de festas.

Saímos indo pra sala pedida.

Esperamos todos chegarem e logo escutamos um Assobio vindo mais a frente.

Mathias: Atenção um minuto por favor.  -Todos olham pra ele.

Mathias: gostaria de anunciar um lembrete para semana que vem.  -Ele coloca as mãos atrás do corpo -Segunda-feira que vem nossa empresa faz 27 anos que está em pé -Aplaudimos. -E por conta dessa data, faremos uma comemoração especial. Um dia de folga apenas tomando um delicioso Champanhe! -As pessoas aplaudem novamente.

Mathias: aqueles que quiserem trazer familiares ou qualquer outra pessoa é bem vinda todos.  -A organizao já está pronta e será montada no domingo para o dia seguinte. Bom é só isso, todos podem voltar aos seus serviços. E muito obrigado pela atenção de vocês.

Eu e suzan saímos dali pulando

Nona: nem sei que roupa usar.

Suzan: vamos ir ao shopping comprar né?

Nona: óbvio! -Batemos Palmas -Sabado?

Suzan: claro  - voltamos cada uma pro seu trabalho.

Continuei fazendo uns ajustes e assinando papéis.

[...]

Já são oito horas e estou saindo junto com Igor. Parece que como sou secretaria particular dele, tenho que acompanhar ele em reuniões, eventos. Bom pelo menos na maioria, e de vez enquando sair junto com ele.
Ele tranca a porta.

Igor: vai embora sozinha?

Nona: vou.

Igor: quer uma carona?

Nona: não precisa. Eu peço um uber e já já ele chega.

Igor: se quiser eu não me importaria de te levar pra casa.  -Ele vem até mim.

Nona: tudo bem, eu não vou ficar aqui por muito tempo. -Olho pra ele.

Nessa hora um carro passa com tudo por cima de uma poça de água nos molhando.

Igor: que merda! -Ele olha pro terno todo encharcado.  -Não acredito.

Nona: Ótimo, ele molhou toda minha calça! -olho pro meu cabelo -E parece que não foi só a calça.

Igor: ah...nona..

Nona:hu?

Igor: melhor olhar sua blusa.  -Olhei pra mesma e ela estava transparente

Nona: aí merda. -Tento cobrir com a mão

Igor: quer meu terno? -Ele virá o rosto -Não tá tão molhado.

Nona: por favor. -Digo e ele me entrega tampando os olhos. -Grata -Visto o terno

Igor: sem problemas.

Nona: já tá tudo bem -digo e ele tira sua mão do rosto.

Igor: tem certeza que ainda não vai querer uma carona?

Nona: tá. Tudo bem.  -Digo e ele sorri e eu retribuo.

Entrei em seu carro e ele dá partida.

Assim que ele para na frente do meu AP.

Nona: obrigada mesmo.

Igor: imagina. Eu não iria deixar você molhada com aquela blusa quase invisível-ri -Bom eu que agradeço.

Nona: pelo oque?

Igor: meu machucado, nem está mais a mancha vermelha.

Nona: ah, aquilo não foi nada.

Igor: Bom, obrigado.  -Sorri.

Logo sinto um clima estranho entre nois dois. E ele parecia me analisar com calma com seus olhos caídos.

Nona: e-eu, já v-vou indo  -Ele engole seco.

Igor: c-claro

Nona: billi deve tá desesperado.

Igor: é mia também. -Sorri. -Até amanhã.

Nona: até. -Digo e entro dentro do meu apartamento.

Logo escuto o barulho do carro dando partida indo embora.
Entrei em casa e vi billi sentado no sofá. Ele me olha assim que entro pela porta da cozinha.

Nona: oioi amigão! -Ele vem até mim -Que tal um sorvetinho em?

Votem amorecos!!

Meu chefe | sem limiteOnde histórias criam vida. Descubra agora