11

2.8K 175 1
                                    

Nona Onn

Já estamos indo embora, já que são seis da tarde e ninguém mais está na empresa e não tem mais nem um documento.

Nona: eu ainda tô intrigada com esse caso.

Igor: pois é, como vamos fazer pra falar com a garota. Se ela é muda e ficou catorze anos lá dentro não deve saber nenhum sinal. E pra ensinar? Oh Deus.

Nona: estamos perdidos.  -Entro em seu carro

Igor: bom teremos que fazer de tudo pra achar uma solução -Concordo.

Assim que paramos em frente a minha casa recebi uma mensagem no meu celular.

Igor: entregue -Ele me olha-Oque foi?

Nona: suzan inviou uma mensagem. -Vi e era sobre a garota -É sobre a garota

Igor: e oque diz?

Nona: parece que ela não conseguiu falar mais conseguiu escrever. Pela foto que ela me mandou  -mostro a ele -parece ser algo do tipo, Lisa  - o olho .

Igor: nome da garota será?

Nona: não sei. Igor

Igor: hu?

Nona: voce tá muito ocupado agora?

Igor: não porque?

Nona: quer entrar? Assim podemos procurar mais sobre ela e sobre o caso.

Igor: claro.  -Ele estaciona -Hoje cedo você disse que billi não estava bem, oque ele tinha?

Nona: nem eu sei, mais ele tava muadinho e vomitou. Sem contar que nem tocou na comida. -Saio do carro e ele sai junto.

Igor: Coitado. Levou ele em algum lugar?

Nona: sim, fui no veterinário. Ele está lá ainda, a atendente disse que assim que ele melhorar iria me ligar. -Ele assente

Entramos e eu acendo as luzes.

Nona: fica a vontade.  -Digo e jogo minha bolsa no sofá.

Igor: por onde começamos?

Nona: podemos pedir pelo site da empresa, e eu tenho algumas cópias de casos e fotos recentes. E no pen-drive deve haver algo.

Igor: eu tenho uns papéis na bolsa, deve servir pra algo. -Concordei.

Pegamos nossos matérias e começamos o trabalho.

[...]

Nona: não dá. -Me Levanto

Igor: já são nove da noite e nada se encaixa -Ele vem ao meu lado

Nona: tudo se encaixa que,O nome dela é Lisa Melagar de 14 anos, e tudo se encaixa que ela foi sequestrada, mais algo me diz que não é só isso. Tem algo mais.  - vou pra mesa e Começo a fuçar os papéis

Igor: como assim?

Estava mexendo nas pastas até achar em uma das revistar uma imagem de uma mulher com um cara trocando uma carta amarela.

Nona: essa é Carol Melagar? -Ele vem pra perto de mim.

Igor: ela não tá sozinha -ele aponta pro cara ao lado -Se eu não me engano essa carta normalmente é usada pra troca de dinheiro anônimas. E tem algo escrito mais é indecifrável.

Nona: cadê a foto do tal Júlio?

Igor: aqui -Ele me entrega a foto

Nona: são parecidos? -Coloco as duas do lado

Meu chefe | sem limiteOnde histórias criam vida. Descubra agora