Ela ficou alguns segundos olhando para a minha cara enquanto eu continuava estática. Billie acabou de flertar comigo?
- É... nunca tinha provado. - falei desviando a atenção para um canto qualquer.
- Você é um pouco diferente dos hóspedes que costumam vir aqui no Blue Ocean. - ela disse, ainda escorada no balcão. Não posso deixar de mencionar que seu decote ficava visível quando ela se apoiava. Que porra estou pensando?
- Como assim "diferente"?
- Estamos acostumados com patricinhas ricas mimadas.
- E como pode ter certeza que não sou assim? - perguntei.
- Pela sua cara no momento em que chegou. - ela disse voltando a fazer seus drinks. - Acredite, sei reconhecer um hóspede insuportável quando vejo um.
- Isso significa que trabalha aqui há muito tempo?
- Tempo suficiente. - ela disse com a voz baixa. - Posso te levar pra conhecer melhor o hotel quando quiser. Aqui é bem grande.
- Ok, acho que não será necessário.
- Ei, Anne. Só estou sendo educada. - ela piscou com o mesmo olhar malicioso de sempre.
Continuei tomando meu drink em silêncio, recebendo alguns olhares de Billie toda vez que ela passava na minha frente levando os copos de alguém. Quando terminei me levantei e deixei uma gorjeta na mesa, já prestes a me retirar.
- Ei! - ela chamou minha atenção. - Nos vemos por aí.
- É... ok. - falei, me retirando.
No resto daquela noite jantei com meus pais e assistimos uma apresentação local do hotel. Meu irmão reclamava sobre o sinal péssimo de internet e meus pais conversaram sobre uma próxima viagem. Para minha sorte, o meu pedido estava esplêndido. O restaurante era realmente perfeito.
Enquanto terminava, vi de longe que Billie estava discutindo com alguém no bar. Não conseguia ouvir o que estavam conversando, mas ela nitidamente estava furiosa. Enfim, não sei bem porque prestei atenção naquilo.
Mais tarde naquela noite eu ja estava no meu quarto, na cama. Meus pais beberam demais e já tinham dormido.
Por algum motivo, fiquei pensando em Billie e no quanto ela devia fazer aquilo com todas as garotas que chegavam no hotel. Para meu azar, ela havia aguçado minha curiosidade. Resolvi procurar pelo nome "Billie" nos seguidores do hotel no instagram e não foi difícil encontrá-la.
- Billie Eilish. - falei lendo seu sobrenome no instagram. Uma garota com muitos amigos, nitidamente festeira, tocava alguns instrumentos e tinha uma voz absurdamente maravilhosa cantando. Quando percebi estava em um looping infinito assistindo seus vídeos nos reels.
Enquanto passava a tela, sem querer curti um dos vídeos antigos. - Droga! - falei retirando a curtida imediatamente e torcendo para que ela não tenha visto.
Depois daquela gafe, desliguei o celular e tentei dormir o mais rápido possível para esquecer o que eu tinha acabado de fazer.
***
No dia seguinte acordei com minha mãe praticamente gritando que íamos perder o café da manhã. Olhei no celular e ainda eram 8h da manhã. Levantei contra minha vontade e me preparei para descermos.
Fizemos nossos pedidos e alguns minutos depois vi Billie se aproximando com duas bandejas. Então ela não trabalhava apenas no bar? Rapidamente procurei onde enfiar minha cara, lembrando do que eu tinha feito na noite anterior.
- Aqui está, família Hastings. - Billie disse me olhando com o mesmo olhar da primeira vez que a vi. - Espero que gostem. - ela se retirou depois de olhar fixamente para o meu biquíni. Essa garota é totalmente invasiva.
Comi o mínimo do meu café da manhã, morrendo de vergonha com o fato de ela ter visto que curti um de seus vídeos.
- Vou caminhar um pouco. - falei me retirando da mesa e recebendo um olhar de repreensão da minha mãe.
Segui em direção a praia, o céu estava totalmente lindo e azulado, quase se confundindo com o oceano. Continuei andando até perceber que estava afastada do aglomerado do hotel. Mesmo fazendo bastante sol, sentia um vento gelado em meus ombros. Puxei a saída de praia e me agasalhei cruzando os braços enquanto sentia as ondas baterem nos meus pés.
Fiquei alguns minutos olhando para o mar, apenas admirando aquela vista que era realmente exuberante. Me assustei quando senti um toque em meu ombro direito.
- Espero que tenha passado protetor solar. - Billie falou próximo ao meu ouvido, fazendo com que eu me virasse rapidamente.
- Estou começando a achar que você está me perseguindo.
- Caso não tenha percebido, eu trabalho aqui.
- Então você trabalha na praia também?
- Ei, calma, Anne. - ela disse me acompanhando enquanto eu começava a caminhar novamente. - Ou deveria dizer "arroba Anne underline Hastings".
Droga! Ela realmente tinha visto minha curtida.
- Ta, ta. Eu curti um dos seus vídeos, e daí?
- Você é sempre ranzinza assim? - ela disse rindo. - Só achei no mínimo curioso você ter me procurado no instagram.
- É...
- Gostou do que viu? - Eu não respondi a essa pergunta porque sabia onde aquilo iria dar. - Enfim... só queria te fazer um convite.
- Qual tipo de convite?
- Eu e alguns amigos que trabalham aqui na ilha vamos nos encontrar mais tarde na cabana do Justin. Tomar umas cervejas, comer pizza. - ela disse aparentemente esperando alguma reação minha. - O lugar é um tantinho distante dos prédios do hotel. Se quiser posso te levar...
- Você costuma convidar hóspedes para sair por ai? - perguntei sem dar muita atenção.
- Na verdade não. Mas você parece ser legal.
- Eu deveria ficar lisonjeada? - perguntei, dessa vez deixando escapar um sorriso debochado.
- A minha folga de dois dias começa hoje a noite e você parece não estar gostando muito daqui. Só estou tentando te animar. É só um gesto... - ficamos em silêncio.
- Não garanto conseguir ir.
- Caso mude de ideia, te encontro no bar á meia-noite. Esteja lá... - ela disse parando de me acompanhar. - Eu preciso ir agora. E você realmente deveria passar protetor solar.
Ela foi se distanciando de mim enquanto eu continuava caminhando na praia.
Eu tinha muito tempo pra pensar até meia-noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verão Azul (Billie Eilish)
FanfictionAnne estava de férias com sua família em um hotel de luxo, o famoso Blue Ocean que fica literalmente em uma ilha, quando conhece Billie, uma garota misteriosa que trabalha no hotel. Ambas começam a se envolver até surgirem segredos que Anne tenta a...