Não está tudo bem.

526 83 42
                                    

Meu pai se posicionou a alguns centímetros de distância a nossa frente. Estava sério, com os braços para trás. Quatro homens altos e armados estavam posicionados um pouco atrás, dois em cada lado.

De repente, ele abriu um sorriso amedrontador.

- Querida...  Vejo que infelizmente descobriu com o que o papai trabalha.

- P-pai... - eu tentei dizer, mas fui interrompida.

- Me deixe terminar. - ele perambulava de um lado para o outro no quarto. - Ao longo desses anos pude prever várias coisas, mas não que em algum momento a minha primogênita estaria envolvida em algo que poderia me prejudicar. Mas calma... - ele deu uma longa pausa em seu discurso. - Eu não culpo você. Como poderia? - ele tinha um tom cínico em sua voz. - A culpa foi de quem não teve a cautela suficiente de preservar o nosso negócio, trazendo pessoas irrelevantes para o esquema... - nesse momento, ele olhou para Justin, furioso.

- Senhor... eu... - Justin gaguejava.

- Calado. - meu pai disse. - Então, vamos lá... Eu vim para a ilha conferir como estavam os negócios e descubro que um tal de Finneas trabalha para mim. Quem autorizou sua entrada? Não faço ideia. Isso não passou por mim... - ele continuava caminhando pelo quarto. - Descubro, ainda, que o tal do Finneas estava furtando as minhas drogas e me deve bastante grana. - seus passos iam se tornando gradativamente mais barulhentos e sua voz mais autoritária. - Para finalizar, descubro que eu, o dono de tudo isso que vocês estão pisando, tive minhas jóias furtadas por alguém que aparentemente vem sendo protegida por... minha filha. - nesse momento, ele parou na frente de Billie. - Srta. Eilish, estou certo?

- Sim, senhor... - ela dizia com a voz falha.

- Olhe para mim. - ela se virou amedrontada para ele. - Não ouvi.

- Sim, senhor. - ela disse mais alto.

Nesse momento, meu pai tirou do bolso uma arma. Todas nós começamos a respirar mais rápido, com medo, chorando.

- Pai! - eu chamei sua atenção. - Pai, por favor!

Sem que esperássemos, meu pai apontou a arma para Shawn.

Ele atirou em sua cabeça.

O silêncio preencheu todo o ambiente após o tiro. Tinha sangue para todo lodo. Shawn caiu ainda de olhos abertos.

- Isso é por machucarem a minha filha. - ele disse enquanto friamente limpava os resquícios de sangue que respingaram em seu rosto. - Peço desculpas por ver essa bagunça, princesa. Mas você se meteu nisso tudo e agora não tem volta. Tentei ser apenas um telespectador, não me envolver para ver até onde vocês iriam, até chegar nesse ponto em que precisei intervir.

Meu choro estava preso em minha garganta com a cena que eu tinha acabado de ver. Eu mal conseguia me movimentar.

- Por muito tempo eu consegui proteger você e seu irmão disso tudo. - ele continuava. - Mas você acabou descobrindo da pior forma. Agora você precisa saber como as coisas funcionam, como o papai banca seus luxos. - ela tinha o mesmo sorriso cínico de alguns minutos atrás. - E o mais importante... - ele chegou mais perto de mim com uma postura ameaçadora. - Precisa saber a ficar de boca calada.

A arma continuava em sua mão, deixando toda a situação ainda mais tensa.

- Vocês devem estar se perguntando... - ele continuava. - Porque eu atirei nesse garoto e não do Justin? - ele parou em frente ao Justin nesse momento, que jorrava lágrimas dos olhos. - Porque às vezes para atingir alguém que cometeu um erro, precisamos atingir alguém que essa pessoa ama. Um amigo, um... irmão.

Shawn e Justin eram irmãos?

- Senhor... - Justin tentava dizer entre soluços.

- Calado! - meu pai gritou para Justin. - Vejo que minha filha se importa com a Srta. Eilish e por conta disso, darei a ela uma segunda chance. E agora, quanto a você... - ele apontou para Justin - A dívida da Srta. Eilish, considere sua. Comece por devolvendo as jóias da minha família que você a obrigou a furtar.

Era como se estivesse passando um filme a minha frente. Vários momentos como o meu pai começaram a passar pela minha cabeça, todos eles sendo manchados pela nova imagem que eu tinha dele naquele momento. Eu não conseguia acreditar que ele era aquela pessoa e que eu nunca fui capaz de desconfiar. Claro que em muitos momentos eu questionei seus investimentos. Ele sempre me dizia que trabalhava com criptomoedas e nunca deu detalhes suficientes. Eu nunca o contrariei. Mas agora, muitas coisas fizeram sentido, inclusive o fato de ele estar sempre viajando a trabalho.

Naquele momento me questionei se a minha mãe sabia de tudo.

Justin assentiu a imposição do meu pai sem questionar. Ele não tinha escolhas, apenas chorava praticamente paralisado com Shawn caído ao seu lado.

- Filha... conversaremos depois. - ele disse para mim. - Vocês, levem-nas aos seus quartos e tirem ele daqui - apontou para seus guarda costas e já íamos nos retirar, quando ele puxou o braço de Billie. - Menos você, Srta. Eilish, precisamos conversar.

- Não, ela vem comigo. - falei imediatamente.

- Anne. - Billie chamou minha atenção. - Vá. Está tudo bem. - ela me olhou e tentou transparecer tranquilidade. - Não se preocupe... - ela foi soltando minhas mãos um pouco enquanto os guarda costas me puxavam para a saída.

"Não, não está tudo bem", pensei.

Meu coração doeu ao sair e deixá-la sozinha com ele. O único homem no mundo que eu costumava confiar era um assassino.

Lucy chorava muito. Com certeza se passava um turbilhão de pensamentos em sua cabeça. Até o dia anterior ela era uma simples funcionária do hotel. Hoje ela descobre que corre risco de vida por ter se envolvido em toda essa situação. Eu me sentia muito culpada.

- Lu, eu vou proteger você disso tudo. Eu prometo. - ela mal conseguia olhar para mim. Parecia estar sofrendo uma crise de pânico.

Meu mundo havia virado de cabeça para baixo.

Verão Azul (Billie Eilish)Onde histórias criam vida. Descubra agora