35

174 37 9
                                    

   Tinha a ajuda de Jungkook para descer os degraus em uma parte atrás do castelo, as escadas davam para um pequeno trecho de pedras até a areia. E que coisa curiosa, ela parecia diferente das que se usava no jardim para deixar o lugar mais bonito, mas eram idênticas as que usávamos em construção. Tive que tirar meus sapatos e deixa-lo no primeiro degrau, como larguei minha capa também, o alfa parecia que estava em casa – o que de fato estava – não só tirou os sapatos, como desabotoou a blusa e abriu os braços, sentindo a brisa do mar.

- Vinha muito aqui quando mais novo? – perguntei tentando me acostumar, a areia ainda estava quente apesar do horário.

- Quando queria me isolar e não escutar meus pais, me escondia nas pedras e vinha mergulhar. Sabe o farol? – apontou para uma construção no meio da água – nadava até ele e mudava o curso da lanterna, só para ver os barcos dando voltas.

- Maldoso!

- Era divertido! – riu de forma totalmente forçada, como se fosse o vilão de um livro – vem.... vamos até a água!

- A-até lá? – me desesperei, meu intuito era apenas observar de longe – estou bem aqui.

- Você disse que nunca viu o mar!

- Acabei de ver! Podemos ficar por aqui, não precisamos chegar tão perto! – o assegurei, tentando soltar sua mão em meu pulso. Mas ele me puxou até onde a maré subia e a água tocou meus pés – argh!!!

- O lobinho tem medo de água gelada é? – se agachou e pegou um pouco com a mão, jogando em minha direção, onde gritei e sai correndo – volta aqui!

- Não é medo da água, é da quantidade dela! – reclamei, parando alguns segundos de correr e fui abraçado por ele – quando via pelos livros, não imaginava que era tão grande... quilômetros e quilômetros de um lugar inexplorado, tanto fora quanto dentro.... imagine o que pode ter nos lugares mais profundos?

- Animais coloridos e belíssimos – disse com um sorriso e me soltou, segurando minha mão – você confia em mim?

- Jungkook.... o que planeja?

- Apenas responda, confia em mim?

- Confio de olhos fechados! – o respondi sem gaguejar, olhando em seus olhos. Ele sorriu e segurou minhas mãos, começando a dar mais passos em direção a água.

- Olhe apenas para mim, estará seguro comigo!

   Apenas assenti e ele foi entrando aos poucos, quando notei, a água já batia em minha cintura.

- Tudo bem? Quer que eu fique por aqui ou consegue ir mais no fundo?

- Meu pé não vai alcançar onde você fica tranquilo, eu não sei nadar também.

- Vou estar te segurando.

- Está bem...

   Jungkook andava tranquilamente e eu me apoiei em suas costas, ele acabou segurando minhas mãos e pediu que segurasse firme em seus ombros. Não entendi no começo até ele soltar uma risadinha e começar a nadar de leve, o que era um pouco difícil comigo agarrado em seu corpo, mas era um bom nadador, ele nos levou até o farol e simplesmente segurou em minha cintura e me colocou sentado nas pedras que davam para o pequeno espaço de terra. Jungkook saiu da água e sentou ao meu lado, sacudindo os cabelos e coloquei as mãos na frente do corpo tentando evitar que me acertasse.

- Então....?

- Você é louco!

- Por você? Sou sim! – estendeu a mão novamente e a segurei, onde caminhamos com certo cuidado e ele abriu a porta do farol, indo na frente e subindo as escadas – tenha cuidado, esse lugar está aqui desde antes de meus avós terem sido feitos, então tem que ter cuidado onde pisa.

A Lenda do Lobo DouradoOnde histórias criam vida. Descubra agora