Capítulo XXV: Cidade Musical

41 12 70
                                    

O ruivo virou-se para o seu amigo e fez um aceno de cabeça que sim. O loiro se aproximou do amigo para olhar os livros que estavam nessa sessão.

- Aslan, você não achou nenhum livro legal?

- Achei, mas estou com tantos livros para ler, que nem sei se vale a pena. Provavelmente, deve ser caro, então talvez eu vá esperar para ver se o preço diminui.

- Compreensível. Por curiosidade, qual o nome desse livro?

- É um guia para feiticeiros intermediários. O livro é sobre os feitiços mais usados no dia a dia e algumas poções para situações de emergência, como, por exemplo, de cura e etc.

- Entendi, pode me esperar lá fora? Eu vou comprar um livro e já vamos, beleza?

- Claro, vou ficar esperando perto da entrada da livraria. Não precisa ter pressa, temos tempo antes de irmos embora.

O feiticeiro se retirou da livraria. Enquanto isso, Archie começou a sua busca pelo livro que o Aslan tinha mencionado, o ruivo pensou em fazer uma surpresa para o melhor amigo comprando o livro.

Alguns minutos depois, Archie saiu da livraria e foi se encontrar com o Aslan. O ruivo estava carregando uma sacola com um livro embalado em um papel de presente com alguns frascos de poções.

- Qual livro você comprou?

- Por acaso foi um guia para feiticeiros, mas é uma pena que eu não seje um. - Archie responde com um sorriso. - Toma, é para você.

- Archie, não precisava ter gastado o seu dinheiro comigo. - O loiro diz segurando o seu presente.

Aslan ficou sem reação, o adolescente não sabia como reagir quando ganhava presentes surpresa. O feiticeiro não conseguia parar de sorrir, isso significava que o plano de Archie tinha funcionando.

- Você já fez tantas coisas por mim que eu nem consigo contar. Aslan, isso é um pequeno agradecimento.

- Não precisava, Archie. Muito obrigado, vou te pagar um lanche incrível como recompensa.

- Tudo bem, eu aceito a sua oferta. - O ruivo respondeu rindo.

- Acho bom você realmente me deixar pagar algo!

No restante do passeio, os adolescentes foram comer e, logo em seguida, o Michael foi busca-los para irem embora. O pai do Aslan iria deixar o Archie na casa dele como forma de agradecimento.

Michael e Archie nunca tiveram uma conversa direito. Nas poucas vezes que eles se viram, apenas se cumprimentaram e ficou por isso mesmo.

O caminho para a casa do vampiro foi divertido, Archie finalmente teve uma oportunidade para conhecer o Michael. O pai do feiticeiro deixou o ruivo na porta da casa e foi embora.

Assim que chegou na porta da sua casa, Archie tocou a campainha e esperou a sua avó abrir a porta, pois ele tinha esquecido de levar a sua chave quando saiu de casa.

Sem querer, ele abriu a maçaneta e percebeu que a porta estava aberta. O vampiro estranhou isso, mas não questionou, pois a Shay poderia ter aberto e o adolescente não ouviu.

- Vovó? Eu cheguei.. - Archie diz com esperança de que obtenha uma resposta, mas nada aconteceu. Era como se a sua casa estivesse vazia, nem Poppy e nem Shay estavam fazendo barulho.

O ruivo trancou a porta e resolveu procura-las pela casa. Alguns minutos se passaram, a sua busca até agora, foi um completo fracasso. Ainda faltava um lugar que ele não tinha ido: o seu quarto.

Meu Último AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora