Capítulo XXVII: Karaokê

28 10 59
                                    

Quando eles menos esperavam, de longe, viram o Kyosuke e o outro skatista estavam vindo correndo. Todos os torcedores que estavam perto, gritavam pelos skatistas.

Kyosuke não parecia tão motivado como antes, ao longo do percurso a sua esperança estava caindo.

Poucos segundos depois, eles já estão passando em frente ao Aslan e a Lynn. Dava para sentir aquele horrível clima angustiante de saber quem iria vencer.

Tentando mostrar confiança para o bardo, o feiticeiro gritou:

- Kyosuke, acaba com ele!

O bardo virou na mesma hora para o loiro, foi quase instantaneamente. Todo o seu cansaço e sensação de derrota se transformaram em motivação e vontade de vencer.

Kyosuke começou a tocar a sua melodia ainda mais forte enquanto conseguia um vantagem de empurrar o skate com um dos seus pés.

Os skatistas fizeram a curva para irem para a última parte da pista, a mais arriscada e decisiva da competição.

Kyosuke resolveu seguir por uma rampa indo para a parte de cima, que era um pouco mais rápida, enquanto o seu adversário continuou no caminho que já estava, a parte baixa é mais fácil e tranquilo de andar.

O início do percurso que o bardo estava andando era tranquilo, mas ele não podia se dar o luxo de andar de vagar, pois precisava alcançar uma velocidade específica para vencer.

Em um determinado momento, a pista acabou. O elfo, mesmo com esse problema não desistiu, pois estava vindo uma enorme esfera azul pendurada em uma corrente de ferro.

Kyosuke deu alguns passos para trás e pegou um enorme impulso torcendo para que acertasse o tempo e, assim que a esfera gigante passou, ele pulou em cima dela.

O bardo conseguiu se equilibrar no pequeno espaço vazio. Ele estava esperando atentamente a esfera voltar para o outro lado para conseguir descer.

A manobra é arriscada, mas para vencer o bardo precisava encarar esse difícil desafio. Kyosuke respirou fundo e posição o seu skate com uma das suas mãos, a outra estava segurando a lira de forma apertada.

Assim que saltou, começou a tocar uma melodia calma e rápida. Ao longo do percurso, sua música começou a se intensificar, conseguindo uma grande vantagem do seu adversário.

O bardo aterrissou com elegância um pouco na frente do seu adversário. Felizmente, o percurso já estava quase acabando, a linha de chegada estava alguns metros em sua frente.

Os skatistas aceleraram, deixando um clima ainda mais tenso. Alguns torcedores estavam com os olhos fechados, outros não paravam quietos de tanto nervosismo.

Com uma diferença de três segundos na frente, Kyosuke ultrapassou a grande linha vermelha de chegada. As pessoas que estavam perto, gritaram comemorando a vitória do bardo.

O elfo e o feiticeiro se olharam. Antes que pudessem conversar, vários skatistas cercaram Kyosuke com perguntas e parabenizando-o pela vitória.

Outros torcedores começaram a se amontoarem perto do bardo. Lynn e Aslan já estavam se sentindo desconfortáveis pelo tanto de gente passando por perto.

Os adolescentes seguiram para o palco, antes que ficasse com uma multidão de pessoas, para verem de perto a apresentação do vencedor da competição e as próximas corridas.

Enquanto esperavam a apresentadora chegar, Lynn e Aslan ficaram conversando. A energia do ambiente estava mais calma por conta do fim da competição.

Meu Último AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora