— Desde a infância, Christopher é teimoso, persistente e imprudente em superar seus limites, o que o fazia ter constantes machucados — Aslan, que estava preso em seus pensamentos, voltou sua atenção para Michael. — Nisso, vocês são parecidos.
O feiticeiro arqueou uma das suas sobrancelhas loiras e de formato quase perfeito em curiosidade.
— Tive o privilégio de acompanhar ambas as evoluções, por isso, tenho noção de que você irá se tornar um feiticeiro melhor do que meu irmão já foi.
— O que aconteceu com ele? — Por mais que sua pergunta, possivelmente, ferisse seu pai, a sua curiosidade gritava em uma intensidade maior.
— Christopher está preso em uma dimensão atemporal criada pela Deusa do Tempo, que, de acordo com os livros, é impossível sair sem morrer — Michael respirou fundo, tentando segurar suas lágrimas.
— Nem se for alguém com poderes fortes?
— Talvez, quem sabe?
— Se for assim, eu te prometo que quando me tornar forte o bastante vou salvá-lo!
Michael não evitou de expressar um sorriso de orelha a orelha, orgulhoso da fala do adolescente.
— Agradeço do fundo do meu coração, mas prefiro que não faça isso. Não quero arriscar te perder também.
O feiticeiro não sabia ao certo o que responder. Ambos ficaram em um silêncio constrangedor até Michael dizer:
— Nunca foi minha intenção esconder sobre o meu irmão, mas foi inevitável por causa do peso da culpa.
Aslan respondeu com um sorriso, abraçando seu pai fortemente. Michael retribuiu o gesto, o que fez ambos se sentirem em lugar distante que os problemas não importavam, pois tinham a companhia e apoio do outro.
Eles ficaram abraçados por um tempo, aproveitando o momento caloroso, até o mais velho se lembrar da surpresa que planejou.
— Não é algo extraordinário, mas pensei que você poderia gostar de ver algumas fotos minhas, do Christopher e da sua mãe na época que eramos inseparáveis.
Michael retirou um álbum marrom e personalizado com diversos elementos que representavam o trio, entregando para o filho.
— Muito obrigado, vou cuidar bem do álbum.
Antes que pudesse responder, Michael foi interrompido por uma ligação em seu celular.
— Preciso atender, é o meu chefe ligando — O feiticeiro assentiu.
Enquanto Michael atendia o telefone, Aslan tentava processar a história que ouviu. Ele nunca imaginava que o mais velho tinha passado por uma situação mirabolante.
— Desculpa, Aslan, meu chefe disse que tenho uma viagem de emergência amanhã e só volto daqui há duas semanas. O resto da história fica pra quando eu voltar.
— Tudo bem, afinal faz parte do seu trabalho — O feiticeiro sorriu fraco.
Michael se desculpou mais uma vez e disse que ia para o seu quarto arrumar as suas malas. Aslan também iria para o próprio quarto, pois tinha um compromisso: terminar um trabalho que valia nota.
O feiticeiro preferia fazer os trabalhos com antecedência do que deixar para última hora.
Ambos seguiram para os seus respectivos quartos, despedindo-se com um aceno de mão.
☼
Quando terminou o trabalho, Aslan levantou-se da cadeira, apagou a luz do quarto e foi deitar em sua cama para descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Último Amanhecer
FantasiSinopse: um planeta chamado Karahoshi, localizado em uma outra galáxia chamada Furuhana, mora seres mágicos chamados Haibumaji e Metamorfos. No dia 31 de outubro de 20017, acontece um evento mágico chamado Halloween Sangrento. Nesse dia, alguns Hai...