Capítulo XXXIX: Fotografia antiga

35 5 21
                                    

— Sinto muito, Lousntak — Kyosuke diz colocando uma das suas mãos no ombro do companheiro de equipe, que também se desculpou. 

Em seguida, Yoshikawa entra apressadamente dentro da sala. O motivo da sua correria é por conta que ele tinha sido chamado para se apresentar em cima da hora por Livvy. 

O elfo não conseguia negar um pedido simples de sua amiga. Mesmo que ele recusasse, Livvy, assim como Sloan, é insistente no que quer e é leal com quem considera importante. 

O guitarrista que iria apresentar no show teve um problema urgente com um familiar e não poderia comparecer na festa. 

Por sorte, Kyosuke sabia decorar todos os acordes da canção por ter sido responsável por compor a parte instrumental da música juntamente com Livvy e Sloan. 

Lousntak, Meiru e Avril entraram na sala vislumbrados com a decoração. Tinha várias fotos de quase todos os estudantes da escola junto com o presidente do conselho, incluindo os três, espalhadas por uma parede. 

A sala possuía vários holofotes coloridos, deixando o ambiente como um grande arco-íris com cores mais fracas, escolhidas propositadamente para os que têm pupilas sensíveis.  

Eles cumprimentaram alguns conhecidos e, antes que a apresentação começasse, foram se sentar nos bancos perto do enorme palco. 

Poucos minutos depois, a cortina se abriu devagar, mostrando o trio improvisado. Eles estavam nervosos, principalmente, pela ausência do outro guitarrista. 

Livvy Wang iniciou a música a melodia de seu baixo em tons de amarelo e branco. Por conta da iluminação e das cores do instrumento, quase não era possível distinguir o seu longo cabelo ondulado loiro do objeto. 

Os olhos de Wang são marcantes e sua íris é vermelha. A luminosidade dos holofotes atrapalhava sua visão por ser uma vampira, forçando ela a usar óculos escuros. 

Livvy, quando se apresentava em um show, costumava usar roupas estilosas e pequenos brilhos por toda parte. 

A sua altura é um pouco maior que a de Sloan, mas, por conta do médio salto que estava usando, aproximava-se mais ou menos dos 1,68. 

Sloan não ficou para trás na apresentação. Lloyd estava tudo é mais um por si tocando, de forma delicada e calma, a sua bateria, em tons de cinza, com as baquetas esbranquiçadas. 

As suas baquetas não são iguais às comuns. Por conta de Sloan ser um mago, elas são encantadas com diversas magias, que podem variar desde bolhas até o limite de criatividade de Lloyd, antes da sua apresentação. 

Diferentemente de Livvy, o curto e cacheado cabelo rosado de Sloan se destacava das cores do seu instrumento. 

Os olhos de Lloyd também são marcantes e suas íris são da cor marrom escuro, quase em uma tonalidade de preto. 

O estilo do baterista, quando se apresentava, constituía no básico e confortável. Às vezes, por conta do horário, ia com um estilo totalmente aleatório e sem lógica. 

Livvy e Sloan, apesar das suas características físicas serem diferentes, são primos, mas não têm o mesmo sobrenome por conta que os pais de Wang se separaram. 

Ela tinha mais ou menos uns seis anos quando isso aconteceu. A sua mãe, por ser muito amiga do irmão do ex-marido, nunca se afastou do restante da família de Sloan. 

Lloyd e Wang cresceram como irmãos inseparáveis, fazendo quase tudo juntos, desde aprontar até estudar nos mesmos horários. 

Kyosuke, vendo a animação dos amigos, também dava tudo de si para alcançar as notas necessárias na sua guitarra. 

Depois de tanto tempo, aumentou a sua chama interior pela música como nunca tinha acontecido anteriormente. 

A sua vontade de criar novas canções também estava maior. Yoshikawa, assim que chegasse em casa, iria aproveitar todo o ânimo e inspiração para realizar alguns projetos parados. 

Do fundo da sua alma, ele gostaria que Aslan estivesse assistindo a sua apresentação. Mayfield, certamente, estaria impressionado com o tamanho talento do elfo. 

Ao final da apresentação, Sloan desceu do palco e foi, primeiramente, agradecer inúmeras vezes a presença de Lousntak no evento. 

Eles conversaram durante pouco tempo. Tanto Lyons quanto Sato e Kim estavam bastante cansados do dia. 

Aproveitando que a maioria dos estudantes estavam na festa, Losnak, Meiru e Avril saíram da escola com calma e em poucos minutos. 

Eles foram à casa de Santo, como tinham combinado. Os adolescentes assistiram a dois filmes curtos e, quando acabaram, Lyons e Kim retornaram para as suas casas. 

A partir daquele dia, mais um ciclo se encerrava na vida deles. Qual será o próximo desafio que iriam enfrentar? 

Dois meses se passaram desde que Spencer e Valentin assumiram o controle do time de futebol. Tudo estava até calmo, com exceção de que, às vezes, Willow provocava Bea, Nene e Sohui.

Na sexta-feira, o sol começou a se pôr quando Aslan Mayfield chegou na rua de sua casa. O caminho da loja de fliperama até a sua residência parecia não ter fim. 

Ele e Lynn Father tinham passado a tarde inteira se divertindo nos fliperamas. Dias assim não eram tão comuns desde que eles começaram a morar longe um do outro. 

Na época que estudavam juntos, mesmo contra a vontade de sair de casa, Lynn fazia questão de arrastar Aslan para lugares assim. 

O adolescente chegou em frente a sua casa e notou algo incomum: O que o carro de Michael estava fazendo na garagem naquele horário? 

O feiticeiro ignorou isso, por enquanto, e tirou a chave do bolso para conseguir entrar em casa. Michael estava o esperando na entrada, parecendo ansioso. 

— Não esperava que fosse chegar tão cedo, pai, se tivesse me avisado tinha voltado antes. 

— Desculpa por isso, eu não queria atrapalhar os seus planos. 

— Você nunca me atrapalha, pelo contrário, queria que tivéssemos mais tempo nos finais de semana juntos. 

Michael sorriu. Ele convidou o filho para irem se sentar no sofá para poderem conversar com mais calma. 

Após alguns minutos de conversa, Michael retirou de cima da mesa uma caixa com uma embalagem chamativa e, em seguida entregou para o filho, dizendo: 

— Espero que goste do presente 

Aslan, quando recebeu em suas mãos, abriu delicadamente a embalagem acinzentada retangular, retirando uma moldura dourada com uma fotografia antiga de Michael, Esther e um homem desconhecido. 

O adolescente fez uma expressão confusa. Por qual motivo Michael tinha lhe dado isso do nada? 

— Pensei bastante antes de tomar essa decisão de te dar essa fotografia tão importante pra mim — Michael respirou fundo. — Acho que já tá na hora de você conhecer um pouco mais sobre o meu passado. 

Aslan ficou ainda mais confuso. Ele pensava que conhecia toda a história de vida do pai, mas estava totalmente enganado. 

— Sabe, eu tinha um irmãozinho chamado Christopher e não consegui impedi-lo de tomar uma decisão imprudente. 

Por que Michael escondeu aquela informação durante tanto tempo? Aslan não é confiável ao ponto do seu pai esconder isso? 

// Continua…

Meu Último AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora