Lousntak desligou a ligação e, rapidamente, andou em direção ao corredor da sala de culinária. Durante o percurso, estranhamente, havia uma pequena quantidade de estudantes pela escola.
Aproveitando isso, Lyons apressou o passo, querendo chegar rapidamente para encontrar as suas melhores amigas.
A tempestade que havia se formado em torno de seu grupo de amigos parecia ter acabado, pelo menos era isso que ele pensava antes de se deparar com uma enorme fila perto dos armários.
Afinal, o que estava acontecendo?
Em poucos segundos que chegou na fila, mais estudantes estavam se juntando. Durante os dois anos que estuda na escola, Lousntak nunca tinha se deparado com tantos alunos juntos.
Encontrar as suas amigas seria quase impossível desse jeito. No mínimo, Lyons iria ficar uns quinze minutos somente para chegar até a sala de culinária.
Ele não sabia ao certo se permanecia ou não na fila. Sair parecia tão tentador, mas se quisesse ajudar Meiru precisava fazer esse sacrifício já que não existia outra maneira de chegar no local que ela está.
Prevendo o atraso indesejado, Lousntak começou a digitar uma mensagem para um grupo com as suas amigas e, poucos segundos depois, apertou ao enviar a mensagem e, para o seu azar, estava sem sinal.
Ele estava completamente encurralado, usar seus poderes não ajudaria, pois teria o risco de acertar em outro estudante.
Enquanto isso, Meiru e Avril estavam sentadas nas cadeiras de uma mesa no final da sala de culinária em silêncio. Desde que se encontram, elas mal conseguem conversar devido ao grande barulho da sala ao lado.
Sato não sabia ao certo com quais palavras explicar o que tinha acontecido para sua amiga. O seu relacionamento estava como uma bomba prestes a explodir, Aether não pareceu ter sofrido danos, já Meiru parecia que tinha sido um forte alvo.
De um jeito simpático, Kim sorria enquanto consolava Meiru dizendo que não precisava ter pressa para lhe contar.
De vez em quando, elas conversavam sobre outras coisas, principalmente a respeito do sumiço de Lousntak, e desviavam o foco do assunto principal.
O tempo foi passando, quando Sato se sentiu relaxada e pronta para contar, foi interrompida com alguém abrindo a porta.
— Avril, será que você pode nos ajudar a organizar a festa do presidente? — Uma voz feminina ecoou pela sala, vindo na direção da porta.
— Sinto muito, estou ocupada nesse momento — Avril respondia indo em direção à porta. — A minha melhor amiga é a mais importante de uma festa.
— Tudo bem, Avril, eles precisam de você e eu não vou te forçar a ficar aqui comigo se não quiser.
☼
A situação na fila estava ficando crítica, os estudantes, impacientes com a espera, começaram a se empurrar. Lyons foi um dos afetados, esbarrando em um aluno ao seu lado.
— Sinto muito por esbarrar em você, foi sem querer — Lousntak diz com uma expressão preocupada. — Sloan?
Sloan Lloyd é um dos membros mais importantes do conselho estudantil e um atleta do time de futebol.
Ele e Lousntak se conheceram na primeira semana de aula do ano passado e, desde que ambos viraram colegas de equipe, tornaram-se amigos inseparáveis.
No primeiro dia que entrou no time de futebol, Lloyd foi alvo de piadas de alguns jogadores, que foram suspensos por Ethan no mesmo dia, por querer se tornar um atleta reconhecido mundialmente.
Apesar disso, Sloan não desistiu do seu sonho de infância e persiste em dobro nos seus treinos. Atualmente, ele é um dos melhores jogadores do time de futebol e possui vários prêmios das competições que participou.
— Fica tranquilo, Lousntak, não foi nada — Ele responde com um caloroso sorriso. — Não esperava que te encontraria aqui, você também vai pra festa do presidente do conselho estudantil?
Lyons encarou o amigo com um olhar surpresa. Ele tinha esquecido completamente da festa para comemorar o terceiro ano seguido que o presidente do conselho venceu as eleições.
Por coincidência, a comemoração vai ser realizada na sala reserva localizada perto da que é realizada pela aula de culinária.
— Pela sua expressão, você esqueceu disso, não é? — Lousntak respondeu com um sorriso envergonhado.
Conversando com Sloan, o tempo passou voando. Quando menos percebeu, Lyons já estava em frente à sala de culinária.
Nesse exato momento, Avril estava passando pelo corredor, ajudando a sua colega de classe, que se aproveitou que Meiru não tinha discordado para chantagear Kim.
— Tchau, Sloan, preciso ir falar com a Avril urgentemente.
— Tchau! Se tiver um tempo livre, aparece na festa do presidente, eu e a Livvy vamos nos apresentar e adoraria que você assistisse.
— Pode deixar, vou aparecer nem que seja só por pouco tempo.
— Obrigado! E mais uma vez, não se esqueça de ir.
Lousntak riu e, em seguida, correu em direção a sua amiga com medo de perder ela de vista. Alguns estudantes estavam começando a cercar Avril para ajudarem com a preparação, o que Lyons apressou mais ainda o passo.
Ele desviou dos indivíduos e quando, finalmente, aproximou-se de Kim, disse:
— Avril, cadê a Meiru?
— A Mei ta na sala de culinária — Kim diz olhando ao redor. — Vamos aproveitar o número de alunos aqui e ir logo nos encontrar com ela.
Avril estava aguardando essa oportunidade há um tempo para fugir da organização, que era a obrigação originalmente da sua classe que lhe chamou para ajudar.
Eles saíram com cuidado até a sala de culinária. Durante o curto caminho, ela explicou para Lousntak problema que enfrentava para deixar Meiru mais a vontade para conversar sobre o ocorrido.
Ele e Sato se conheciam há mais tempo e, consequentemente, confiavam mais um no outro.
Lyons, certamente, sabia como tratar a situação de um jeito que não machucasse tanto sua melhor amiga.
E ainda tinha a questão de que Meiru possuía um certo medo de decepcionar Avril com alguma das suas ações sem perceber.
Eles entraram na sala e se sentaram nas cadeiras ao lado de Meiru. Como mágica, Sato começou a desabafar.
Após uma longa conversa, Avril, Lousntak e Meiru resolveram ir embora juntos. Eles planejavam passar o resto da tarde assistindo filmes na casa de Sato.
Antes que fossem embora, Lyons pediu insistentemente para irem à festa do presidente assistir a apresentação do Sloan, como tinha prometido.
Avril e Meiru concordaram em ir. Assistir a apresentação de Sloan seria uma boa oportunidade para, principalmente, Sato distrair-se.
Os adolescentes saíram da sala de culinária, indo em direção ao local da festa. Perto da porta, Lousntak e Kyosuke acabaram se esbarrando.
// Continua…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Último Amanhecer
FantasiaSinopse: um planeta chamado Karahoshi, localizado em uma outra galáxia chamada Furuhana, mora seres mágicos chamados Haibumaji e Metamorfos. No dia 31 de outubro de 20017, acontece um evento mágico chamado Halloween Sangrento. Nesse dia, alguns Hai...