Cap 26

1.7K 131 16
                                    

Oi leitoras :) Estavam ansiosas por lê-lo??


Já sabem: espero muitas estrelinhas e comentários, pois adoro saber a vossa opinião às minhas obras.

Geralmente respondo sempre.


Não se esqueçam de estar atentos ao meu perfil, pois publico sempre lá o andamento da minha escrita.

Boas leituras :)


_________________________________________________________


Em menos de cinco minutos chegamos à casa da Xana.

O Diogo tirou do bolso das suas calcas a chave da casa dela.

Num instante entramos. Demos de cara com uma Tatiana chorosa e a Xana estava deitada no chão da entrada. Parecia mal. Muito mal.

- Papa! Ainda bem que chegaste. Já não aguentava mais.

- Tem calma, pequenina. Já chamei uma ambulância e não tarda ela esta aí. - vira-se para a Xana e começa a avaliar-lhe - o que é que se passou?

- Não sei! Não sinto as pernas. - respondeu quase num sussurro.

- Acalma-te. A ambulância já vem a caminho.


Ela acena com a cabeça e a Taty agarra-se ao pai a chorar.

Por momentos senti-me a mais.


Mas, num instante chegou a ambulância.

Foi tudo tão rápido que nem acreditei que estivesse mesmo acontecido.

Só me lembro de ver a Xana a entrar na ambulância e de eu, o Diogo e a Taty seguirmos juntos atrás desta em direção ao hospital.


Quando entrámos vimos a Xana deitava numa maca e já ia com uns médicos para ser observada.

- Celeste, será possível informar-me para que piso levaram a paciente que chegou agora?- pergunta o Diogo à recepcionista

- Refere-se à sua antiga companheira? - o Diogo acenou com a cabeça. Bolas! Esta gente é mesmo cusca. Anda sempre informada sobre a vida dos outros! - foi para o piso 3. Mas não sei quem serão os responsáveis pelos seus exames. Mas com certeza o seu pai irá dar-lhe tudo de bom e do melhor!

- Obrigada - e ele vem ter comigo e com a filha, que chorava agarrada ás minhas perna. - Meninas, eu vou ver como estão as coisas lá em cima. Quero me manter informado sobre o que se está a passar.

- Mas...Diogo! E eu?

- Di, peço-te por tudo, fica com a pequena que ela está devastada. Só vou ver quem é que ficou responsável e tentar andar informado sobre o estado de saúde dela. Mas vai para o piso 1, para a área de pediatria. Tens lá filmes, brinquedos, jogos,.. pelo menos pode ser que a consigas distrair. Até podes ir para o meu consultório. - ele coloca-me as mão no pescoço e beija-me suavemente. Nisto vira-se para a Taty - Filha, não chores! Vai ficar tudo bem. Prometo-te que farei de tudo para que a mãe fique ótima. - e agarra-se a ela.

Toda a gente que estava naquela sala olhava para nós e chorava. Simplesmente era uma cena muito emocionante.

- Pronto pequenina. Eu já venho. Entretanto a Diana fica contigo. Está bem? - ela lá meia ranhosa acena-lhe com a cabeça. Entretanto ele vira-nos costas e entra no elevador em direção ao terceiro piso.

Fragilidades do Coração - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora