- Meninas ponham-se em fila! O médico já está na enfermaria. Entrarão segundo os vossos níveis. Primeiro as do primeiro ano depois as do segundo e assim por diante. Despachem-se que não temos o dia todo.
Estamos na visita anual do médico. É simplesmente para certificar as vacinas, as articulações, etc. basicamente é uma consulta de rotina que a escola oferece. Eu chamo-me Diana, tenho 17 anos e ando no 12º ano.
A minha escola não é simplesmente normal. É virada especialmente para as artes. Por isso é que temos de ter cuidado com a nossa saúde. Como sou das últimas tive muito que esperar cerca de duas horas.
- Beatriz! - chama a directora - És a próxima.
- Depois diz o que achaste. Ele deve ser só um pouco mais velho do que nós. - avisa a Ana que tinha acabado de sair da enfermaria.
- Ok. Até já, meninas. - Assim, a Bea entra no consultório.
- Ana, porquê esse entusiasmo tão grande? - pergunto-lhe - o ano passado não estavas assim, nem no anterior, nem no outro...
- Porque era uma mulher. A sério, Di, quando lá entrei bloqueei logo. Não consegui responder a uma pergunta. Ele deve ter achado que tinha um problema qualquer. Mas foi sempre muito simpático. E aquele sorriso...
- E o Ricardo vem aí. - disse a Teresa.
- Mas, apesar de tudo ele consegue ser mais bonito que o médico - não, não consegue. Não quero ser má, mas o Ricardo não é nenhum sex simbol, nem lá perto anda. - Olá amor!
- Olá! Anda ao bufete comigo, que esta coisa do médico já me está a meter com fome.
- Mas tudo te mete com fome, moço.
Rimos baixo, pois todos sabíamos que era verdade.
- João, não sejas mau! Ele é tão fofinho. Claro amor que vou contigo. Até já, pessoal.
Bem, estes são os meus amigos. Como já devem ter reparado a Ana e o Ricardo namoram, já há algum tempo (tipo seis meses) e durante este tempo, até agora, nunca a tinha ouvido elogiar outro rapaz. Mas sei que eles gostam muito um do outro. A Teresa é a mais inteligente e a rapariga dos olhos do João (este sim, é muito bonito. Loiro, de olhos azuis, desportista, engraçado,..., mas quero deixar claro que somos só e apenas amigos). A Maria João é a gémea da Ana, a Sara não tem irmãos e adora animais. A Bea namora com um rapaz que só apresentou à Teresa, pois diz que nunca o iríamos compreender. Acho que é por ele ser um pouco mais velho e de uma cultura diferente, mas não sei onde está o mal. O facto de já namorarem a mais de um ano e praticamente nenhuma das amigas dela o conhecer, para mim, isso é que é estranho. E depois há eu. Apenas eu. A rapariga que ama a dança muito mais do que alguma vez conseguiu gostar de um rapaz.
A Bea acabou de sair da enfermaria.
- Tinhas razão, Ana. Ele é mesmo giro. E simpático. E fofo. E...
- Sou a próxima. - digo - Ele não deve ser assim tão perfeito como dizem.
- Pois não, é mais. - responde-me a Bea. - Até já, fofa.
Entro no gabinete. Ele está na sua secretária a anotar algo no seu computador.
- Bom dia. Senta-te nessa maca enquanto eu acabo de preencher aqui umas coisas.
Obedeci-lhe. Aproveitei para lhe observar melhor.
Era muito jovem. No máximo era dez anos mais velho do que ele, mas talvez devesse isso à bata de médico. Aposto que de jeans e T-shirt parecia ter a minha idade. Pará de pensar, Di! Ele vem na minha direcção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragilidades do Coração - COMPLETO
RomanceEra um dia como todos os outros. A nossa querida Di estava à espera de ser atendida pelo médico, mas aconteceu o que ela não estava nada à espera... http://welcometomyworlddude.blogspot.com.tr/2014/11/fragilidades-do-coracao.html