Cap 20

2K 134 17
                                    

Desculpem a demora, mas como estou em fase de exames na faculdade, tem sido difícil conseguir arranjar tempo para escrever. Mas consegui :)

Não está tão grande como queria, mas para publicá-lo o mais depressa possível foi o melhor que consegui.

O que irá acontecer neste capítulo, perguntam???

Só têm que o ler...


E depois começarão a odiar certas personagens hehehe


E já sabem, quero muitas leituras, estrelinhas e comentários. Quero saber a vossa opinião :)


Boas leituras...

——————————————————————————————————————-

Urrgg, pára, pensei, enquanto me tocavam para que eu acordasse.

Quero dormir.

- Filha acorda - ouvi. E no tom mais seco possível.

- Pronto já estou. Que se passa? - e dá-me um valente estalo na cara - porque fizeste isto, mãe?

Ela nunca me tinha feito isto. NUNCA!

- É para aprenderes. Como é possível que estejas a estragar a tua vida desta maneira. Ontem à tarde ligaram-me da tua escola. Perdeste a bolsa de estudos pela qual tinhas lutado tanto... Tudo por causa disso - e aponta para a minha barriga - O que irá ser de ti. Grávida e noiva aos 18 anos...já não estamos no séc XX. A maioria das raparigas da tua idade já nem sequer se casam...e muito menos têm filhos.

- Mãe eu sei que não concordas com isto, mas foi a melhor decisão da minha vida...

- MAS NÃO ERA SUPOSTO viveres ESTA FASE NESTA IDADE... - diz-me aos berros e a chorar- Foste uma desilusão...

- Não digas isso. Deverias estar feliz por mim.

- ACHAS?? Já não sei de nada. Não queria isto para ti..

Ela simplesmente não está normal. Tem a cara vermelha e as lágrimas não param de lhe sair dos olhos.

- Mudaste tanto depois de ter conhecido a Xana...Ela não é tua amiga... ELA SÓ QUER saber DELA PRÓPRIA - dá-me outro estalo.

- Ela só me fez abrir os olhos, minha menina.. És tão ingénua AHAH, inocente.. Apaixonaste-te por um homem mais velho 10 anos. Querias ser amada, não é? Bem, mas estás grávida e ele irá abandonar-te mal possa..

Simplesmente não estou para ouvir estas coisas. Levantei-me da cama, vesti qualquer coisa e comecei a fazer as malas.

- Já sei que não me apoias e que nunca te poderei fazer mudares de ideias. Vou ter com quem me quer bem.

- O Diogo. Ou acreditas mesmo nisso?

- Sim, acredito. Ele  já me deu várias provas sobre isso.

- Tipo o quê? Enfiou-te um anel no dedo e jurou-te amor eterno? Isso são tretas! Ainda tens muito que aprender com a vida. Vais sofrer muito ainda, mas eu estarei lá para te dizer: "Eu bem te avisei!"

- Ainda bem. Agora se me dás licença...

Peguei na mala feita à pressa, mas tinha lá o essencial e saí do meu quarto e de casa. Não estou disposta a ter discussões todos os dias.

Começo a chorar.

Era suposto ela apoiar-me. É a minha mãe, porra! Deveria ser a pessoa com quem poderia contar quando tudo corresse mal.

Fragilidades do Coração - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora