Epílogo

1.9K 135 12
                                    

Se a mulher soubesse que sua força está na sua fragilidade, dominaria o mundo. 

- V. Vilhena de Morais

Com muita pena minha, mas este é o último capítulo desta obra. No entanto, quando vos avisei de que andava a preparar uma MEGA surpresa não estava a mentir. Vai haver uma continuação chamada: Desejos do Coração! (https://www.wattpad.com/story/44383952)

A partir deste momento, a obra já está nas minha obras do wattpad com a sua respetiva sinopse.

Gostaram do nome dos pequenotes?? Eu bem vos tinha avisado de que era fácil!

E já sabem. Quero muitas leituras, comentário e estrelinhas.

Isto não é um adeus, mas sim um até breve! (a história deles vai continuar hheeeeyyyyyyyyyyyy!!!!!!)

Boas leituras ☺

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dois mais tarde...

- Andem, está quase a começar. Taty, estás pronta? És das primeiras.

- Estou quase! Ajuda-me só a apertar a saia.

Hoje é o primeiro espetáculo da minha nova escola de artes. 

Graças à prisão do Sr Rogério, o seu escritório ficou para a pessoa que já trabalhava lá a mais tempo, neste caso a minha mãe, que se transformou, de repente na diretora de um escritório de contabilidade. Mas, quando se apercebeu da quantidade de dívidas que o antigo diretor lhe havia deixado, a melhor solução foi vendê-lo.

No entanto, como o Dr. Andrade sabia que andava à procura de um sítio para iniciar a minha escola, comprou o escritório. Meti a minha mãe como diretora da escola, para que não perdesse o emprego e tratasse da sua gerência. 

Eu, uns meses após o parto inscrevi-me num curso de dança, para poder ter um diploma que me permitisse dar aulas, já que tive de desistir disso quando engravidei.

Fiquei com a turma das mais pequenas e contratei as minhas amigas para também trabalharem comigo, mas ela ficaram com as mais velhas, visto que requer mais preparação e disponibilidade.

Nestes dois anos muita coisa mudou.

O Afonso vai ficar preso mais uns 14 anos e o Sr Rogério mais 20. Nunca mais ouvi falar do meu pai, pois já nem sequer aparece nas revistas, apesar de ter sido um escândalo para os jornalistas o facto de uma celebridade ter levado um tiro pelo próprio filho ilegítimo.

A minha mãe finalmente arranjou um namorado. E o Paulo uma namorada séria. Eles estão ambos muito apaixonados, apesar de ter sido um pouco estranho, pelo menos para mim e para o Diogo, vermos a minha mãe a namorar com um amigo nosso. 

A Taty já tem seis anos. Entrou este ano para a escola. Pelo menos já começou a fazer amigos. O problema, pelo menos para o Diogo, é que ela já começa a falar muito de rapazes. E, como pai protetor que é, ele tem medo que ela siga as pisadas da mãe...

Olho para a plateia e vejo o Diogo com os nossos filhos sentados na primeira fila.

O Diogo, é o mais parecido comigo. É loiro e de olhos azuis. Mas psicologicamente é pai. É muito inteligente, pois adora descobrir coisas novas e só está feliz a aprender.

Depois temos a Ana e a Maria. Podem ser ambas raparigas, mas são muito diferentes.

A Ana é meia-rapaz e uma desportista nata. Por outro lado, a Maria é muito tímida. Faz lembrar a Taty, quando a conheci, mas esta não fala quase nada. Está sempre a querer abraçar-nos e só está bem com os pais.

Fisicamente, têm ambas o cabelo escuro. Mas a Maria tem os olhos azuis e os da Ana são castanhos.

Um dia ainda os inscrevo aos três na minha escola!! Palavra de mãe! Hehe.

A música começa a tocar e o espetáculo vai começar.

As apresentações foram conforme as idades, ou seja, começaram as mais novas e acabou com as mais velhas, sendo que primeiro foram as performances de dança seguidas pelas de canto.

O número final é que foi diferente. 

O palco estava escuro e mal a música começa os projetores iluminam-me.

A música era Love me like you do. Tinha-a escolhido, pois queria fazer uma surpresa ao Diogo. Já estávamos há quase 3 anos juntos. Tinha que aproveitar este momento especial.

Mal a música começou a tocar, não tirei os olhos dele e ele percebeu tudo mal ouviu a primeira nota.

"You're the light, you're the night

You're the color of my blood
You're the cure, you're the pain
You're the only thing I wanna touch

Never knew that it could mean so much, so much"

Nesta parte, para o refrão a Taty junta-se a mim para cantarmos e dançarmos juntas. O Diogo já está a chorar de emoção.

"I'll let you set the pace

'Cause I'm not thinking straight
My head's spinning around, I can't see clear no more
What are you waiting for?

Love me like you do, lo-lo-love me like you do (like you do)
Love me like you do, lo-lo-love me like you do (yeah)
Touch me like you do, to-to-touch me like you do
What are you waiting for?

Love me like you do, lo-lo-love me like you do (like you do)
Love me like you do, lo-lo-love me like you do (oh)
Touch me like you do, to-to-touch me like you do (ah)
What are you waiting for?"

Quando a música acaba, pensava eu que iria ser eu a surpreender, mas não! Acabei por ser a surpreendida!

Estávamos todos em cima do palco, professoras e alunas, quando começa um vídeo a dar. Mas não era um qualquer, era o vídeo que mostrava o projeto da construção da escola. Aparecíamos lá todos! Eu, o Diogo, a minha mãe, o Paulo, a Taty,...

Depois quando o vídeo acaba a minha mãe faz um discurso:

- Muito boa noite! Espero que tenham gostado do espetáculo. Isto foi a prova do trabalho que é feito na nossa escola "Vive o teu talento". Mas nada disto era possível sem o esforço da minha querida filha, Diana! Ela sim, é a cara desta escola! - As pessoas estão todas de pé a aplaudirem-me. E eu a chorar baba e ranho! O Diogo sobe ao palco acompanhado pelos nossos filhos, sendo que cada um deles traz um ramo de rosas vermelhas na mão, que acabam por me entregar.

- Princesa mereces isto e muito mais. Isto é só o princípio! - e demos um beijos tão apaixonado com o primeiro que havíamos trocado. Os anos passam, mas o nosso amor continua igual desde o primeiro dia. E os nossos filhos são fruto disso...

FIM

Fragilidades do Coração - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora