𝟎𝟏𝟒. (não reescrita)

421 42 22
                                    

𝐀𝐑𝐈𝐒 𝐆𝐀𝐁𝐑𝐈𝐄𝐋.

Hoje era o último dia das férias e eu estava bem animado, pra falar a verdade. É domigo e hoje finamente poderemos treinar.

O dia está claro, o sol está forte e os ventos não estão tão fortes, então acho que dará para treinarmos de boa. Já perdi a conta de quantas vezes tivemos que voltar para casa por que o dia não estava estável.

Bati mais uma vez na porta de Tui, que gritou um "já vai"e me contentei, me sentando na escadinha de sua porta.

- Eai mano? - ele fala saindo de sua casa, com sua prancha embaixo de seu braço. Sorrio pra ele me levantando e bato em sua mão livre.

- Eai. - o cumprimento e ele me olha como se tivesse faltando algo. E eu sabia o que era. - A minha prancha já tá lá. - digo e ele assente com a cabeça, sem fazer mais perguntas.

Andávamos lado a lado, em direção a casa da Luna. Desde que éramos pequenos que temos esse costume de buscá-la em casa.

A gente sabia que ela era responsável e que pudia ir sozinha, mas eu gostava da sensação. Me sentia protetor.

- Mano? - Tui chama minha atenção e eu o olho. - Você gosta da Rebeca? - ele pergunta de repente. Abro minha boca tentando algo mas apenas gaguejo.

Tipo, ela não é minha amiga. Mas não acho que ela seja chata ou... Ruim. Bom, pelo menos é o que eu acho.

- Nada contra...- me limito a dizer e logo um sorriso cresce em meu rosto e eu me viro para Tui. - Hum, por que essa pergunta agora, hein? -- pergunto malicioso e ele vira o rosto parecendo envergonhado.

- Não... É que... Sei lá. De repente a gente fica, aí eu quero saber a opinião dos meus melhores amigos. Bom, agora só falta a Lua. - ele conclui, sorrindo.

Dou uma risada sarcástica e vejo algumas pessoas que passavam na rua me olharem estranho.

- A Lua não suporta ela.

Eu não entendo o porquê disso, mas acho que a Rebeca fez algo de ruim pra ela. E se ela fez, bom, aí eu não gosto dela.

- Hum... - falou dando um sorrisinho de lado. - Ela é linda, não é? - ele pergunta e eu vejo seus olhos brilharem em antecipaçao.

- Tui? Você está apaixonado?- zombo da cara dele que logo se torna séria e ele revira os olhos.

Observei que a gente já havia chegado na casa da Lua; quando se está conversando, você nem percebe o mundo ao redor.

Dou batidinhas na porta, esperando que Lua ou a avó dela atendesse e me virei novamente para Tui.

- Eu não tô apaixonado... Sabe? Eu só gosto dela, pô. Ela é daora e muito bonita também. - ele fala e antes que eu pudesse falar algo, Lua me interrompe abrindo a porta.

- Bom dia, meus fãs. - ela fala se colocando na nossa frente, com um sorriso gigante nos lábios.

- Seus fãs?! Preciso te lembrar quem é o mais famosos nas redes sociais? - Tui perguntou e eu franzi minhas sombrancelhas.

- Com certeza não é você. - digo rindo e ela ergue seu dedo meio pra mim. - De todos nós, eu sou o que mais tenho seguidores e mais fã clubes do grupo. - eu falo e começamos a andar.

- Me poupe, Aris. A gente sabe que metade desses seus seguidores são comprados! - Lua disse rindo.

E, apesar de eu não ter gostado nem um pouco do que ela disse, eu ri. Ri por que a risada da Lua contageia.

Assim como seu sorriso.

[...]

- ARIS, VOCÊ TEM QUE PÔR SEU CORPO MAIS PARA FRENTE! - é a última coisa que escuto do treinador antes de cair no mar.

O impacto foi forte e eu bati de barriga na água;o que resultou em uma bela de uma ardência.

Emergi da água lentamente, passando as mãos em meu cabelo e procurando minha prancha. A achando, nado com ela até a areia, onde me sento e respiro fundo.

- Você está bem, cara? - Tui me pergunta com uma feição preocupada e eu balanço a cabeça que sim.

Olho para o mar e vejo Lua surfar uma onda perfeita, indo muito bem. Sorri apesar de ter me machucado. Pelo menos alguém aqui está se dando bem.

Ela abre um sorriso ao cair na água e depois de algum tempo vejo ela vir até nós, seu rosto até então alegre muda para preocupada.

- Aris? O que aconteceu? - ela vem praticamente correndo em minha direção e eu sorrio fraco, tentando confortá-la.

- Nada de mais... - falei um pouco sem graça. - Eu apenas caí da prancha. - falei e ela deu um suspiro, parecendo aliviada.

- Sim e foi muito engraçado. - Tui riu e eu o olhei com tédio. - O que é? Foi mesmo, tá legal? - Tui continua rindo e eu olho para Lua, que retribui o olhar e eu sorrio para ela.

[...]

- Vai, apoia bem os pés na prancha e faz a curva. - a voz suave e a confiança que Lua transimitia no olhar me deu coragem para que eu tentasse de novo.

Uma onda se formou na água e eu sorri, sabendo que aquela seria a minha deixa.

Firmei meus pés, como ela havia me dito, e me curvei levemente para a acompanhar o movimento da prancha.

A consegui surfar.

Sorri e comemorei me jogando na água e só não perdi a prancha porque ela estava presa ao meu pé.

- Isso! - Luna comemorou, nadando até mim e me dando um abraço.

A abracei de volta e por um momento, me senti a pessoa mais feliz do mundo.

💗.

𝟎𝟎𝟏. 𝐆𝐨𝐱𝐭𝐨𝐬𝐚𝐬, 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐛𝐞𝐦? 𝐒𝐞𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐞𝐭𝐢 𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐫 𝐬𝐨́ 𝐚𝐦𝐚𝐧𝐡𝐚̃ (𝐧𝐨 𝐬𝐚́𝐛𝐚𝐝𝐨), 𝐦𝐚𝐬 𝐟𝐢𝐪𝐮𝐞𝐢 𝐚𝐧𝐬𝐢𝐨𝐬𝐚 𝐩𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐫.

𝟎𝟎𝟐. 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐫𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐞𝐧𝐡𝐚𝐦 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐜𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐟𝐨𝐟𝐨 𝐝𝐞𝐥𝐞𝐬. 𝐄𝐮 𝐚𝐦𝐞𝐢!

𝟎𝟎𝟑. 𝐀 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐜𝐨𝐫𝐫𝐞𝐮 𝐭𝐮𝐝𝐨 𝐛𝐞𝐦! 𝐀𝐠𝐫𝐚𝐝𝐞𝐜̧𝐨 𝐚 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐯𝐨𝐜𝐞̂𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐣𝐚𝐫𝐚𝐦 𝐟𝐨𝐫𝐜̧𝐚! 𝐄𝐮 𝐚𝐦𝐨 𝐯𝐨𝐜𝐞̂𝐬 💗

𝕱𝗢𝗥𝗘𝗩𝗘𝗥 𝖄𝗢𝗨, 𝖺𝗋𝗂𝗌 𝗀𝖺𝖻𝗋𝗂𝖾𝗅. Onde histórias criam vida. Descubra agora