𝐋𝐔𝐍𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐘𝐀𝐍.
- Vamos logo, Luna! - ouço Tui gritar de lá de fora e me apresso em calçar a merda do meu tênis.
- Já vai!- grito de volta. Me arrependo com todas as minhas forças de ter dormido tão tarde ontem.
Coloco minha mochila nas costas, dando uma última ajeitadinha no meu cabelo, e saio de casa, trancando a porta atrás de mim.
- Pronto! Não precisava fazer aquela gritaria toda. - resmungo depois de descer a escadinha da frente da minha casa e abraço o Tui lhe dando um beijo na bochecha.
- Você que demora muito. Até parece que vai casar. - Tui zombra com um sorriso e eu o empurro de lado. Logo começamos a andar em direção a escola.
No meio do caminho, comecei a sentir falta do Aris. Era quase inevitável. E pensar que ele só vai ficar fora um dia
- O Aris logo logo tá aqui, Lua. - Tui dá um sorriso confortante enquanto passa seu braço sobre o meu pescoço e eu forço um sorriso.
[...]
- Turma, quero que se juntem em dupla e façam uma atividade pontuada valendo dois pontos. - o professor de matemática fala e logo um suspiro mútuo é ouvido pela sala.
Perguntei a Tui se ele se importava de fazer com outra pessoa para que eu fizesse com Emilly, já que eu queria conversar com ela, e ele deixou.
O que não faltam são amigos do Tui nessa sala.
- Bom dia, linda. - cumprimento ela assim que arrasto minha cadeira até sua mesa, me sentando ao seu lado recebendo um abraço.
- Bom dia, Lua. - nos separamos e ela me encara com um sorriso. - Saudades do loiro? - empurra seu ombro contra o meu em uma provocação e eu reviro os olhos sorrindo.
- Só um pouquinho.
- Uhum. - ela deu risada, dando a entender que não acreditava. Eu fiz uma cara de indignação e ela levantou suas mãos ao alto em rendimento. - Okay, okay. Me desculpa. Eu acredito.
- Acho bom. - falei dando um sorrisinho.
O assunto do Aris me fez lembrar daquele dia na praia, quando Tui a abraçou e chamou de minha.
- Emilly?- a chamei e ela me olhou. - O Tui já te pediu em namoro? - fui direta, fazendo a cacheada morder os lábios.
- Bom, ainda não. Estamos apenas ficando. - disse e logo paramos de conversar quando o professor nos entregou duas folhas que continham a atividade pontuada.
- Que? - perguntei depois que o professor saiu. - Eu ouvi claramente ele te chamar de "minha"- fiz aspas com as mãos. - Naquele dia na praia.
Ouvi um suspiro. - Ele pediu, sim. Isso já faz um tempinho. Mas eu disse que não estava pronta, e eu realmente não estava. Quer dizer, ainda não estou.
Franzi o cenho, totalmente confusa.
- Você... Não gosta dele? - perguntei em um sussurro temendo a resposta da morena.
- Que? Não! Claro que não! É só que... Eu tenho medo de me machucar, sabe? De me iludir com o Tui. De não ser o suficiente.Ele é tão bonito, deve ter várias garotas em cima dele e... E eu tenho medo de que ele possa-
- Emilly! - a chamo com a voz um pouco elevada, a fazendo me olhar ofegante. - O Tui gosta de você! Já viu como ele fica bobo ao seu lado?- pergunto e Emilly parece pensar. - Ele já demonstrou isso várias vezes. E sobre ele te trair, nunca mais pense nisso! Eu conheço bastante o meu melhor amigo pra saber que ele nunca faria isso.
- Eu sei...
- Então por que não aceita namorar com ele? - perguntei, mas logo o professor reclamou, nos mandando fazer o dever ao invés de conversar.
[...]
- Lua! - uma voz me chama antes que eu possa sair da sala, já que havia acabado a aula, e eu percebo ser Emilly.
A morena vem caminhando até mim, com um sorriso extremamente largo que me faz sorrir sem nem saber o porquê.
- Eu... Decidi. Eu quero namorar com o Tui. - meu sorriso se alarga ainda mais e eu a puxo para um abraço forte.
- Ai meu Deus! Eu não acredito que isso tá acontecendo. Sério mesmo? - pergunto e ela assente com a cabeça. - Bom, você tem que falar com ele.
- Ele disse que nos esperaria lá embaixo para irmos em uma sorveteria que vocês costumam ir desde crianças. - eu assinto pegando em sua mão e saindo da sala a puxando comigo.
Na saída, avistamos Tui sentando em um banco na pracinha de frente a escola. Ele abriu um sorriso ao nos ver e eu virei o corpo de Emilly pra mim.
- É a sua hora, garota! Vai lá é diz tudo o que você quer dizer. - tento transmitir confiança a Emilly que parece extremamente nervosa, a julgar que esfrega as mãos uma na outra.
Emilly olha pra trás, provavelmente para Tui, tentando tomar coragem, e logo olha pra mim novamente. Sorrio e ela faz o mesmo, sussurrando um "obrigada".
Me escoro na parede e vejo o exato momento em que Emilly chega perto de Tui, lhe dando um abraço. Ela começa a falar algo que não consigo ouvir, ou fazer leitura labial, e Tui arregala os olhos parecendo surpreso.
Emilly coloca a mão na lateral do rosto de Tui e fala uma palavra que julgo ser: aceito. Logo depois disso, Tui enlaça sua cintura e a beija com vontade me fazendo sorrir.
Que saudades do Aris.
Meu coração acelera só de pensar nele e eu desmancho meu sorriso, porém continuo feliz por meus amigos.
Dou uma última olhada neles e me viro para ir pra casa quando uma mão me segura e tampa minha boca, me impedindo de gritar.
💗.
𝟎𝟎𝟏. 𝗩𝗼𝘂 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝘃𝗼𝗰𝗲̂𝘀 𝗻𝗮 𝗰𝘂𝗿𝗶𝗼𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲! 😌
𝟎𝟎𝟐. 𝗟𝗼𝗴𝗼 𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗽𝗼𝘀𝘁𝗼 𝗼 𝗽𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗼 𝗰𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗮𝗶 𝘀𝗲𝗿 𝗼 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗙𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝘆𝗼𝘂. 😭😭𝗚𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝘂 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗽𝗮𝗿𝗮𝗱𝗮.
𝗚𝗼𝘀𝘁𝗼𝘂 𝗱𝗮 𝗳𝗶𝗰? 𝗖𝘂𝗿𝘁𝗮 ☆, 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 💬 , 𝗲 𝗺𝗲 𝘀𝗶𝗴𝗮 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗻𝗼 𝘄𝗮𝘁𝘁𝗽𝗮𝗱.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕱𝗢𝗥𝗘𝗩𝗘𝗥 𝖄𝗢𝗨, 𝖺𝗋𝗂𝗌 𝗀𝖺𝖻𝗋𝗂𝖾𝗅.
Fanfiction𝗦𝗘𝗡𝗗𝗢 𝗥𝗘𝗘𝗦𝗖𝗥𝗜𝗧𝗔: Por favor, se possível, aguarde até que a fanfic esteja completa. | 𝕱𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝖄𝗼𝘂. Luna Maryan, surfista de um interior da Bahia, vive sua vida normalmente com seus melhores amigos Aris e Tui. Inseparáveis...