𝟎𝟎𝟗. (não reescrita)

545 44 62
                                    

𝐋𝐔𝐍𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐘𝐀𝐍.


- Tá, mãe. Eu já entendi.- falo revirando os olhos enquanto minha mãe continuava a falar do outro lado da linha.- Mas hoje é sexta e eu posso ficar acordada até tarde. - falo me deitando de bruços em minha cama.

- Eu sei, Luna, eu sei. Estou falando de domingo! Eu quero você na cama ás nove horas. - ela diz e eu solto um "huhum". - Você me entendeu, Luna? - ela pergunta, parecendo ficar irritada.

- Argh, eu entendi mãe. Eu vou jogar agora, tá bom. Dê um beijo no papai por mim. - falo rápido e antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, desligo a ligação.


Eu tive um mês de férias graças ao São João, porém esse mês passou tão rápido que quase nem aproveitei. Lógico que saí com Tui e com o Aris, mas não foi assim tão aproveitoso.

As aulas voltam amanhã e eu não estou nem um pouco animada; aqueles adolescentes extremamente chatos, os professores piores ainda.

Ainda bem que Tui e Aris também estudam lá, senão eu estaria ferrada. Tui e eu somos da mesma sala já Aris, por ser um ano mais velho que nós, é de outra sala. Nos encontramos no recreio, ou quando a diretora decide juntar o 8° e o 9°.


Me deitei na cama e fechei meus olhos por um segundo. Eu estava pensando em tantas coisas que só me dei por mim quando ouvi um barulho na porta.

-Lua?- minha avó chama entrando no meu quarto e eu me sento na cama a encarando.

- Sim?

- Amanhã vamos visitar sua tia, ela está prestes a casar e temos que ajudá-la. - minha vó diz em tom de ordem.

-Ah, não vó. - digo passando as mãos em meu cabelo. - Eu ia sair com o Tui e com o Aris e...

- Você falou certo: ia. Não vai mais.- ela me interrompe. - Você saiu com eles ontem! - ela diz e eu reviro os olhos novamente.

-Nossa, será que é porque eles são meus melhores amigos?! - ironizo me sentando e a encarando com um olhar pidão. - Por favor...

-Vá dormir para que amanhã esteja descansada e consiga ajudar sua tia. - ela ignora totalmente o meu apelo e sai, batendo a porta em seguida.

Eu não vou!

[...]

-Não era mais fácil você ter ligado para ele? - minha avó reclama pela décima terceira vez e eu suspiro fundo ainda batendo na porta da casa de Aris.


Ele abre a porta e percebendo que era eu, abre um enorme sorriso.

- Lua? Eu já tava me arrumando. Pode entrar, eu não vou demorar muito. - ele diz me dando espaço para passar porém eu nego com a cabeça.

- Não vai dar. Eu não vou sair com vocês hoje, minha tia vai se casar e eu e a minha avó... - aponto para a mulher atrás de mim fazendo Aris olhar também, dando um sorriso forçado. - Vamos ajudar ela.

𝕱𝗢𝗥𝗘𝗩𝗘𝗥 𝖄𝗢𝗨, 𝖺𝗋𝗂𝗌 𝗀𝖺𝖻𝗋𝗂𝖾𝗅. Onde histórias criam vida. Descubra agora