06 | Meia-verdade.

205 29 7
                                    

__________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


__________

Resmy entra em um dos becos de Gotham após sair da delegacia, sua respiração estava acelerada e ela tremia, Resmy sabia o que àqueles sintomas significa ela já tinha visto o Jason assim várias vezes... ela olha para cima ela vê o céu de Gotham acinzentado como sempre e uma sombra se pendurava pelos prédios a capa entregava que era o morcego, ela anda até chegar na outra rua era movimentada por ser perto do centro, as pessoas olham para ela enquanto ela passa, alguns fazem um comentários maldoso como "Deve estar drogada" "é só uma bêbada", Resmy caminha mais algumas quadras até chegar em um lugar onde não tinha muitas pessoas ela entra em um beco e dá de frente com o Capuz Vermelho.

-Ele foi absorvido, aquele desgraçado.-Resmy fala com dificuldade.

-Ei, você está bem?- Capuz Vermelho parecia preocupado com o estado que ela se encontrava.- Tomou seus remédios?

-Isso não importa, a justiça falhou novamente Capuz. - Resmy se abaixa por não aguentar mais as pernas. -Ela falhou com meu pai, o homem que acreditava nela.-Resmy estava toda trêmula.

-Olha para mim, Resmy.-Capuz estava na mesma altura que a dela agora.-Nós vamos resolver isso! -Ele afirma.

-Ela falhou com Jason Todd a 10 anos e aí entrei para a polícia e jurei que isso jamais voltaria a acontecer, e olha eu aqui de novo.- O Capuz Vermelho não fala mais nada. -Você não entende! -Resmy nega com a cabeça enquanto fala, mas entre eles dois o Capuz era o que mais sabia sobre a justiça falhar com as pessoas.

Capuz Vermelho toca no peito de Resmy para acompanhar sua resposta, ele contava até três e segurava nas mão dela, isso lembrava Resmy de quando ela acalmava Jason de suas crises.
Após alguns segundos Resmy estava mais calma.

-Vou te levar para um lugar seguro.-Capuz vermelho afirma.

________

Resmy estava sentada no mesmo galpão que estava a alguns dias, ela olhava em um ponto fixo era um livro, orgulho e preconceito, enquanto Capuz Vermelho fazia algo no fogão.

-Nunca pensaria que você gosta de romance.- Resmy fala olhando o livro.

-Eu não sou um monstro, e orgulho e preconceito é uma obra de arte.-Capuz Vermelho fala e Resmy o olha e ela consegue se ver refletir máscara-Talvez eu seja um monstro, mas não anula o fato de orgulho e preconceito ser uma obra de arte.-Ele fala enquanto coloca água quente em um copo.

-Você não é um monstro. -Resmy fala.- Pelo menos não o monstro da minha história. -Resmy afirma.

-Que pena.- Ele é sarcástico, ele á entrega um copo com chá de camomila.

-Não tem veneno, né?- Resmy brinca e Capuz Vermelho ri.

-Sabe o que eu percebi, você até agora não me perguntou quem eu sou ou pediu que eu tirasse a máscara.-Capuz fala pegando uma cadeira e se sentando na frente de Resmy ao contrário.- Por quê?

MEU SOBRENOME É VINGANÇA - JASON TODDOnde histórias criam vida. Descubra agora