[24] Uma dança de tempestade

110K 9.5K 53.1K
                                    

Voltei e voltei cedo haha

Antes de tudo, aperte essa estrelinha aí, mermãos e mermãs.

Alerta de gatilho: este capítulo contém uso de drogas ilícitas.

Comentem sem moderação.

Por favor, não deem spoiler de algumas coisas que vocês  vão ler nesse cap. Sejam discretos ao surtar nas redes sociais.

Usem a hashtag #AlfinhaSim para comentar no Twitter.

Boa leitura!

#AlfinhaSim

— Por favor, sente-se, detetive Min — Choi indicou o assento ao seu lado.

— Estou bem assim, obrigado — recusou educadamente. — Devo dizer que estou ansioso para fiscalizar de perto seu trabalho neste departamento de investigações.

Jiyoung franziu o cenho, tão confuso quanto todos perante a mesa.

— Fiscalizar?

— É para isso que estou aqui, senhor Choi — Min dobrou os óculos no colete. — O que tinham em mente?

— O presidente do FBI designou você até aqui para trabalhar na investigação da Kairos. Certamente, esse é o seu dever aqui.

— Acredito que houve um mal entendido — tocou o ombro do diretor e o encarou. — No entanto, há assuntos que precisamos conversar antes de iniciar o meu relatório. Pode ser agora?

O velho encarou a mão em seu ombro e, depois, os olhos e sorriso relaxado do beta.

— Estamos em reunião, senhor Min.

— O detetive de vocês ainda não chegou. Prometo que serei direto.

Park Jiyoung revirou os olhos. Não gostou desse sujeito, e sequer tinha cinco minutos que o conhecia.

— Está bem — cedeu sem muita insistência. — Vocês podem se retirar.

Yoongi assistiu dezenas de detetives e agentes levantarem-se e acatarem a ordem do diretor. Seus olhos encontraram o par do policial ranzinza no momento em que ele também se erguia.

— Você não.

Jiyoung era orgulhoso para receber ordens de alguém que não fosse seu superior, porém, sua curiosidade o fez sentar novamente e ouvir o que o beta tinha a falar.
Quando apenas os três dividiam o cômodo, Min caminhou pacientemente até a metade da mesa e virou-se de frente pra ela. Suas mãos descansavam sobre a bengala parada e reta.

— Agora podemos conversar sobre a Kairos.

Park riu com escárnio e incredulidade.

— É uma piada?

— Por que mentiu? — Choi se endireitou na cadeira. — Não confia na minha equipe, detetive Min?

— Não — Yoongi foi sincero.

Jiyoung lambeu os lábios e sorriu. Não acreditava que perdeu essa operação para o beta.

— E como pretende trabalhar sem uma equipe, senhor Min? — o diretor perguntou.

— Por mim, eu trabalharia sozinho. Mas vamos deixar isso mais fácil. Minha equipe será você e o detetive Jiyoung, ninguém mais. Trabalharemos em sigilo, longe dos olhos inimigos, amigos e colegas de trabalho. Tem uma esposa? Ela não vai saber. Tem filhos? Eles não saberão. Essa investigação não constará com relatórios e informações computadorizadas no sistema do FBI. Por último, todas as informações serão mantidas entre nós três e o presidente Jung.

Kairos Máfia • ABO  |  JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora