Capítulo 28

8 2 0
                                    

À medida que se avançava mais profundamente na floresta, o dossel das árvores se fechava, criando um ambiente mais sombreado e misterioso. Rios sinuosos, alimentados pelas chuvas e pelo deslizamento da água pelas folhas, serpenteavam pelo cenário, proporcionando uma trilha natural de águas cristalinas que brilhavam à luz do sol.

Após horas de incansável marcha pela floresta, Carter liderava o grupo de soldados, assumindo a responsabilidade de guiar todos. No entanto, Harry seguia em silêncio, seu semblante refletindo uma mistura de seriedade e profunda frustração. Inquieto com seus pensamentos, Harry tomou a decisão de se aproximar de Carter, buscando clareza.

-Como vamos lidar com aquele monstro macaco gigante? - A pergunta é carregada de curiosidade e uma dose de frustração.

-No momento, ele não é nossa principal preocupação. O foco agora está em manter todos vivos e alcançar o ponto de encontro com a cavalaria. - Carter explica, mantendo um semblante impassível.

-Você acha que esse monstro não merece nossa atenção? Ele matou mais de vinte de nossos soldados, destruiu nossos helicópteros e equipamentos que custaram milhões, e ainda assim não é nossa prioridade? Está brincando? - Uma saraivada de perguntas é lançada em direção a Carter.

-Não podemos nos deter em casos sem solução. Precisamos priorizar os que ainda têm chance de sobreviver. - Ele tenta explicar novamente, mantendo sua expressão imperturbável.

-E se nos depararmos com aquela criatura novamente? - A pergunta soa ainda mais irritada.

-Não sabemos nada sobre as habilidades dele nessa ilha desconhecida, e ele está acompanhado de uma mulher. Ela pode nos eliminar sem que sequer percebamos. Portanto, como eu disse antes, eles não são nossa prioridade. - Carter responde, sua voz carregada de irritação.

Assim que as palavras de Carter encontraram seu fim, ele prosseguiu em sua caminhada, indiferente à presença de Harry. Os passos de Carter eram resolutos, cada movimento refletindo sua determinação em liderar o grupo em direção à sobrevivência. Harry observava a retaguarda de Carter com um misto de raiva e frustração contida. Seus sentimentos eram uma tempestade interna, uma luta para manter a calma em meio ao impasse.

A compreensão de Harry era clara: convencer Carter a eliminar Kong era uma batalha perdida. Carter era inabalável em sua decisão, e Harry entendia que suas palavras não teriam o poder de mudar isso. Enquanto a voz de Carter ecoava em seus ouvidos, Harry reconhecia que a autoridade de dar ordens aos soldados estava nas mãos dele. O tempo chegaria quando Harry daria o comando de eliminar Kong e a mulher que o acompanhava. A sombria certeza dessa ação pairava como uma nuvem sobre sua mente, uma decisão que inevitavelmente seria tomada.

Após horas exaustivas de caminhada pela floresta, o grupo continuava a avançar até que, subitamente, deparam-se com um avião de grandes proporções, agora caído e quase irreconhecível em sua destruição. Um lampejo de esperança brilhou na mente de Carter, vendo ali uma oportunidade de encontrar abrigo e descanso para a noite que se aproximava.

-Está feito, pessoal. Este será nosso ponto de repouso para hoje. -Anunciou Carter, sua voz carregando uma neutralidade que mal escondia o alívio. 

Beyond the VeilOnde histórias criam vida. Descubra agora