CatherineFaziam semanas que o Met Gala havia acontecido e eu ainda lia e relia cada matéria. Nunca deixam passar nada.
"Catherine e Harry Styles estão de volta?" Diz o título, e apenas isso me traz a sensação de ter mil borboletas no estômago. Fecho os olhos com força e então os abro, meu coração se contorce incontrolavelmente.
"Os dois vestiram looks Gucci combinando!"
Merda, realmente preciso parar de ler isso.
"Confirmando os rumores, Catherine é a nova editora chefe da Vogue, foi nomeada pela própria Wintour informalmente no baile do met!"
Deus. Ainda continuo lendo.
Ver meu nome em sites percorre minhas entranhas, e o frio na barriga que eu nem sabia que ainda poderia sentir congela meu estômago.
Quando deixo minha mesa, minhas mãos estão trêmulas.
— Oh, Catherine! Aí está você — Meu coração cambaleou e o meu estômago se perguntou se suportaria mais uma surpresa — Espero que já esteja pronta para ir. A festa sera às sete e também temos a entrevista da Post — Emily era minha mais nova assistente pessoal, ainda estou tentando me acostumar com alguém me dizendo meus compromissos. Antes eu era capaz disso, mas eu não era alguém tão importante.
Lana poderia exercer esse papel muito bem, é claro. Como ele fez com Anna. Mas não gostaria de ter um surto de raiva e descontar na minha amiga, isso não pegaria bem. Como sempre foi seu desejo ser uma jornalista abusei da minha mais nova influência e a consegui um emprego no New York Times.
— Você não pode estar falando sério. São três horas da tarde. A festa começa às oito. Pelo amor de Deus, não há no mundo chances de que eu vá a essa entrevista — Consultei de novo meu relógio sem acreditar.
— Vou ajudá-la, o.k.? Vou descobrir a resenha da Post e levar para você uma cópia assim já poderá treinar as respostas da entrevista. Uri está vindo levá-la para fazer o cabelo e unhas e de lá ele te deixará no seu apartamento. A jornalista vai chegar por volta das cinco horas e te entrevistara lá mesmo, para agilizar as coisas para você. Vou pegar seu vestido na Valentino e tudo o mais que vai precisar para hoje à noite. Não se preocupe. Vou dar um jeito.
Emily então pôs-se a discar rápido e sussurrar instruções urgentes ao telefone. Fiquei ali olhando, mas ela fez um gesto com a mão sem erguer os olhos e eu voltei à realidade.
— Vá — sussurrou, olhando para mim. E fui.
A entrevista em si foi leve e divertida.
Felizmente, trabalhar em uma das maiores revistas de moda do país (um trabalho pelo qual um milhão de garotas dariam a vida!) tinha suas vantagens, agora me encontrava na banheira lendo o esboço da matéria, nada seria publicado se eu não aprovasse. Começo a ler.
"Conheça Catherine, a nova editora-chefe da Vogue!
Catherine declara: É uma grande honra para mim, mas também um grande prazer me tornar a editora da Vogue que conheço tão bem. Trabalhando com equipes muito talentosas, tentarei desenvolver o incrível potencial da revista"
Era vergonhoso ler minhas próprias palavras.
"Na revista desde 2010, Catherine é tão bem-sucedida que é difícil desvincular as figuras de criadora e criatura (ou, no caso, de editora e editada); desde que assumiu a edição de moda, Catherine moldou a revista a sua imagem e semelhança luxuosa, ousada, sensual e provocativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ever since Veneza | H.S
RomanceQuando o caminho de Catherine se esbarra com o do queridinho da música, Harry Styles, ela se vê totalmente envolvida e imersa em um mundo de shows e encontros românticos com a realeza da música. Mas em mundo obcecado por aparências e fama, estariam...