- Olha só... Um penhasco. - Leona olhou para frente e começou a andar em direção à ponta do monte. - Você sentiria minha falta se eu me jogasse, Leon? - Ela riu e ameaçou pôr a ponta do pé na beira do barranco, olhando lá para baixo.
- Se eu não tenho coragem, quem dirá você. - Falei me aproximando dela.
"O que ela não tinha de corajosa, ela tinha de desastrada."
- Não sei o que nossos colegas têm na cabeça pra virmos em um penhasco. Por que não uma sorveteira ou um cinema? Tinha que ser logo um piquenique numa montanha? - Concluí.
- É... - Ela inclinou o corpo ignorando o que eu disse. - Não seria má ideia pular daqui de cima... - Falou claramente, me pirraçando.
- Você não é doida! - Disse eu, sério. - Sai daí! - Estendi a mão para a Leona pegar.
Leona ignorou minha mão e ameaçou se jogar do penhasco, se aproximando ainda mais da ponta:
- Eu vou pular... - Provocou novamente, e eu a segurei, fazendo com que ela não desse nem mais um passo.
- Eu não pulei por você e você quer pular sem pensar em mim? - Perguntei fingindo drama.
"Aprendi a fazer drama com a melhor."
- Sua egoísta! Não sou nada pra você, né? - Cruzei os braços e virei o rosto para o lado, continuando olhá-la pela visão periférica.
No momento em que virei o rosto, Leona aproveitou que a soltei e foi para a pontinha do penhasco. Colocou a mão na cintura e olhou para mim, enquanto me aproximava mais dela, pressentindo a "merda" que poderia acontecer.
- Até parece que você se importa tanto comiiii... - Ela se desequilíbrou, e antes que ela se "esborrachasse" lá embaixo, eu a segurei completamente apavorado, a puxei para trás.
Leona se ofegou assustada, mas não perdeu a piada:
- Ops! Quase que o Sol virou uma estrelinha. - Brincou, e colocou a mão no queixo pensativa.- Se bem que o Sol já é uma estrela, né? - Olhou para mim.
- VOCÊ TÁ DOIDA, LEONA? É CLARO QUE ME IMPORTO. SE EU NÃO ME IMPORTASSE, TE DEIXARIA CAIR. - Falei irritado, a puxando automaticamente para perto de mim pela cintura, colando os nossos corpos num abraço.
Senti a Leona paralisar, como se ficasse sem reação.
- Vamos sair daqui. - Disse, respirando de um jeito ofegante, sentindo meu coração palpitar. - E para de rir, Leona! Não tem motivo para rir disso. - Estreitei os olhos e arrumei minha postura enquanto ela se afastava.
- Sem graça... - Ela fez cara de tédio. - Quero ver me tirar daqui. - Cruzou os braços e levantou a cabeça.
- Tá bom! - Dei de ombros e comecei a ir até ela com um sorriso travesso no rosto.
"Eu sabia que era um convite pra ser o carro de pernas de novo."
- E lá vamos nós de novo. - Ela fingiu resmungar.
Me abaixei, a pegando pelas pernas e jogando por cima de um dos meus ombros.
- Não que eu me importe com a opinião dos outros, mas... - Suspirei. - A galera tá chamando. Então bora lá, antes que você caia e me leve junto, e aí vamos ficar iguais a espelho quebrado lá embaixo. Só o caco.
- DÁ PRA ME PÔR NO CHÃO? - Leona começou a se debater mas desistiu, provavelmente por saber que eu não a soltaria. - Só vou deixar pois você é meu carro com pernas. - Ela disse e riu.
Dei um riso curto e falei:
- O bom é que você é leve e fácil de carregar. Dessa forma eu asseguro que você não vai pular de penhasco algum.
Deslizei minha mão pelo corpo dela, como sempre, para a ajeitar melhor em meu ombro, e a carreguei em direção aos nossos colegas que estavam um pouco distantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho Sem Vidro
Random🔞⚠️CONTEÚDO +18 Desde muito pequenos, Leon Madox e Leona Marinho são melhores amigos. Unidos pelos seus nomes parecidos, a amizade entre eles se tornou algo fundamental na vida um do outro. Mas com a chegada da adolescência, novos sentimentos for...