Capítulo 12

11 3 0
                                    

☽• Leon •☾

°Como saber que amamos alguém? — Olhei para o lado, para o homem maior que eu, ao me deparar com a dúvida.

     Como eu sabia que poderia ser diferente a opinião de pessoa para pessoa, eu queria saber a opinião do Tio Roger. Ele era a melhor pessoa para isso.

Depende... — Respondeu ele.

Depende? — Retruquei, pois  esperava que ele fosse mais direto.

Bom... Você está gostando de alguém? — Olha para mim como se soubesse algo que nem eu mesmo tinha certeza.

  Balanço a cabeça negativamente inúmeras vezes, desviando o olhar dele.

Não. — Falei com urgência. — Só quero entender como funciona, pois... — Olho para Leona que está com a mãe dela e com a Luci. — O relacionamento que o Senhor tem com a Tia Sandra é tão bonito, que chega parecer irreal, por isso quero saber como soube que o que sentia por ela era amor...

  Ele sorri e dá dois tapinhas camaradas em meu ombro.

Entendo. Porém sem alguém em mente fica um pouco complicado de exemplificar.

Acredito que só sinto amor de filho e de irmão, somente isso. — Falo sem muita importância. — Não gosto de ninguém a esse nível, tenho outras coisas pra me importar. — Olho para ele.

Então vamos fazer assim: Pense em alguém. — Ele pede.

Ca-ra-... — Parei antes de dizer o que ia falar e complementei.— ...ca. —Sorri e passei a mão nos cabelos, pensando em uma pessoa e acenei com a cabeça quando visualizei alguém.

Agora me responda. Essa pessoa tem defeitos? — Perguntou, olhando para Tia Sandra.

  Eu inclino a cabeça olhando na mesma direção que ele e digo:

Não.

Todo mundo tem defeitos, Leon. — Ele sorriu da minha resposta.

Tá... talvez essa pessoa tenha algum defeito, mas não consigo pensar em algum agora. — Expliquei.

Certo... — Ele sorriu afirmando com a cabeça como se o que eu disse fosse algo bom. — Você se irrita facilmente com ela?

Não... — Respondi.

Você tem paciência com ela e a escuta quando ela precisa?

Sim. — Afirmei.

Você confia nela ? — Perguntou.

Pra cara... — Coço a garganta. — ...CA.

E... — Ele tirou os olhos de Tia Sandra e olhou para mim. — ...você morreria pra salvar essa pessoa ou proteger?

Espelho Sem VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora