𖤓• Leona •𖤓
28 de julho de 2023
Sexta-Feira— Já chega, Mah! — Olivia bate com força o copo de água que estava tomando no balcão, irritada. — Você tá quieta já tem quase uma semana inteira. Sem falar que você não se atrasou nenhum dia essa semana e ainda fez hora extra. O que, que te deu, ein? — Pergunta e me encara.
— Não é momento pra sermão, Olivia. — Digo, conferindo minha bolsa. — Já acabou o meu turno. Tô indo embora. — Ignoro.
— Você tá mais fria que o habitual. Mah, por favor, como sua amiga estou preocupada. Me conta o que tá acontecendo? — Olivia diz e cruza os braços.
— Não tenho amigos, Olivia. Amigos são uma ilusão. Não devemos confiar em pessoas. — Olho para ela e ponho a bolsa no ombro tentando não ser comovida pelo olhar de tristeza que ela me lança.
☀️💭Desculpa, oly... é pra te proteger.
— O Nick tá aí? — Mudo de assunto.
Ela respira fundo provavelmente percebendo que eu não vou falar nada:
— Ele está no escritório. — Aponta para sala desistindo de me questionar.
— Obrigada! — Digo indo em direção a sala do Nick.
Eu sei que a Olivia não tem culpa do caos que a minha vida anda, mas ultimamente tenho notado o risco que as pessoas que amo estão correndo por conta do Reyes. Não que o Reyes irá fazer algo com os meus amigos e família, mas qualquer passo em falso que eu der posso despertar o interesse da Elite... e aí sim, colocá-los em risco.
Prefiro me afastar quanto antes do que ver alguém pagando por um erro que é só meu e escolhas que só cabem a mim decidir.Bato na porta e a abro, espiando pela fresta:
— Com licença, Nick? Sei que meu turno já acabou, mas eu preciso conversar com você antes de ir embora. — Digo sendo o mais educada possível.
— Claro, pode entrar. — Ele faz uma expressão confusa. — Fique à vontade. — Ele aponta para a cadeira na frente dele enquanto arruma uns papéis na mesa.
Eu me sento na cadeira e solto :
— Quero pedir demissão. — Solto sem rodeios.
Ele arqueia as sombrancelhas imediatamente, parando de arrumar os papéis. Nick me olha com um olhar sério, mas ao mesmo tempo compassivo.
— Você trabalha conosco por um bom tempo, Mah. Nessa última semana, percebi que se empenhou bastante em seu trabalho, mesmo que tenha cometido algumas falhas; muitas na verdade. — Ele faz uma careta engraçada. — E confesso que essas falhas fizeram com que eu quisesse, sim, te mandar embora. Mas a Olivia interviu todas as vezes o que nos convenceu a te deixar ficar, pois se ela fez isso, é porque ela enxerga algo diferente em você, que me fez confiar em você também. — Diz com um olhar apaixonado quando cita o nome da esposa. — Não sei qual motivo de você querer sair, mas é claro que respeito sua decisão, você tem o total direito de fazer isso, mas saiba que será sempre bem vinda aqui e que pode contar com todos nós, para qualquer tipo de ajuda. Você é uma de nós. — Ele se levanta, esticando a mão em minha direção e sorri, o que faz com que os olhos puxados dele quase se fechem.
Eu me levanto, apertando a mão dele de volta e quando a solto, digo sem jeito:
— Eu sei, mas eu não queria tratar apenas disto.
— Pode falar.— Incentiva fazendo um gesto com a mão.
— Eu não quero o meu acerto. Nem esse último salário. — Digo com convicção e ele nega com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho Sem Vidro
Acak🔞⚠️CONTEÚDO +18 Desde muito pequenos, Leon Madox e Leona Marinho são melhores amigos. Unidos pelos seus nomes parecidos, a amizade entre eles se tornou algo fundamental na vida um do outro. Mas com a chegada da adolescência, novos sentimentos for...