10 - Escada Da Escola - Leon

15 4 0
                                    

Depois de ter andado uns 8km a pé, entrei no colégio com passos rápidos. Ofegante, cumprimentei o porteiro, passando por ele feito o Flash.

Olhei o horário pelo meu relógio de pulso e vi que eram 08h00 da manhã, confirmando que eu estava atrasado 10 minutos para a segunda aula, pois a primeira eu já havia perdido.
Culpei o meu pai mentalmente por ter me recusado uma carona, me deixando com a única opção de ir a pé, como um provável castigo por eu ter ficado acordado até altas horas da madrugada...
... altas horas da madrugada me corroendo, pois fiquei com a "Alice" na sexta. A Leona nos pegar no flagra, só aumentou meu arrependimento.
Tinha certeza absoluta de que o dedo do Fernando estava metido naquilo, pois quando eu voltei à praça, ele estava com um grande sorriso no rosto e a primeira coisa que ele me perguntou, foi:

- Onde a Leona? Ela não vai participar da foto?

Quis bater nele, mesmo que eu nunca tivesse batido em alguém na vida, mas me controlei e fui embora, mandando uma mensagem para Leona, mas não tive retorno. Embora eu tivesse passado o sábado e o domingo na casa da Leona, ela mal falou comigo.

O miserável do Fernando estava fazendo de tudo para conseguir ficar com ela e ele não era o único, mas era o mais chato.
A maioria dos garotos do colégio queriam ficar com a Leo, com exceção do Renan. Por mais que ele me provocasse em relação a isso, me respeitava.

Eu tinha a Leona como minha melhor amiga. Crescemos juntos, sendo criados como irmãos.

🌙💭Ou era o que eu achava.

Pois até eu mesmo andava querendo ficar com ela, mas imaginar como poderia ser o beijo dela soava tão errado para mim.

🌙💭O que ela pensaria caso soubesse o que ando sentindo ultimamente?

O único jeito era ficar com várias garotas até aquela "puberdade prolongada" passar e eu conseguir beijar alguém sem desejar que fosse ela.

🌙💭 Mas, por que raios eu me senti tão culpado quando ela me viu ficando com a Alice?

Me sentia completamente confuso, ainda mais depois da morte da minha mãe, pois começava a pensar demais.

🌙💭Será que o que vi nos olhos dela é tristeza? Será que ela gostaria que fosse ela, ou eu tô ficando louco?

Me senti mais confuso ainda por não saber se entrava na sala de aula ou esperava a próxima aula.

Balancei a cabeça negativamente e abri a porta da sala.

- Com licença... - Sussurrei, olhando para o professor de inglês rapidamente.

Me virei para o fundo da sala, vendo a Leona no mesmo lugar de sempre. Comecei a andar em direção a ela com um sorriso nos lábios, pois minha carteira ficava atrás da dela.
Leona olhou para mim rapidamente com um sorrisinho estranho e voltou a escrever. Fiz uma expressão confusa quando ela me tratou com indiferença.

🌙💭Ela nunca me tratou assim.

O professor coçou a garganta, fingindo uma tosse, para chamar minha atenção. Parei antes de chegar ao meu lugar e olhei para ele, que estava sentado na cadeira com os braços apoiados em cima mesa principal.

- O que foi que eu fi... - Comecei a perguntar achando que ele iria me expulsar da sala ou me dar uma bronca, mas ele simplesmente esticou o braço, me entregando algumas folhas grampeadas que mais se pareciam com um resumo bíblico.

Abri minha boca para perguntar do que se tratavam aquelas folhas mas, ele me interrompeu quando percebeu que eu ia falar em português.

- In English.<Em Inglês.> - Corrigiu antecipadamente.

- What it is? <O que é isto?> - Formulei a palavras conforme o que me lembrava de ter aprendido estudando com a Leona.

Espelho Sem VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora