9 - Alicia - Leona

19 4 0
                                    

Era noite e fazia dois dias que a mãe do Leon havia falecido por suicídio.
Todos os nossos colegas, e principalmente eu, estávamos tensos e sem saber como reagir a isso. Resolvemos sair para uma praça para conversar e descontrair com o pessoal da turma, a fim de amenizar o clima e animar o Leon.

Olhei para os lados procurando o Leon; que disse que iria comprar alguma coisa que não me lembrava o que era, quando de repente, Roberta pegou o celular e gritou:

- VAMOS TIRAR UMA FOTO, GALERA!?

Notei Renan e Fernando se entreolharem e depois olharem para mim de um jeito estranho.

- Que foi? - Falei tímida, sem entender o porquê de estarem me olhando. - Minha boca suja? - Perguntei, pois havia acabado de comer um chocolate.

Renan fez que não e Fernando me olhou de cima a baixo, malicioso. Sem ter confiança em nenhum dos dois, peguei um espelho em minha bolsa para checar o canto de meus lábios.

- Realmente não tem nada sujo. - Confirmei a mim mesma. - Então, o que foi? - Perguntei um pouco irritada.

"Não gostava que ninguém me encarasse sem motivo."

- Eu apenas estou te admirando. - Fernando me cantou de uma maneira da qual nunca havia feito. - Não é em qualquer lugar que a gente encontra alguém assim... - Ele molhou os lábios sorrindo. - Linda e simpática como você. - Deu em cima de mim abertamente e percebi algo errado.

Revirei os olhos e vi todos se juntarem para a foto. Renan foi para o meio dos outros nossos colegas sem dizer nada.
Roberta olhou para mim e para Fernando, e concluiu olhando para trás, onde todos estavam fazendo poses para a foto.

- Ué... Cadê a Alicia e o Leon? - Ela olhou ao redor os procurando e depois olhou para mim, como se eu soubesse.

☀️💭Que ela não esteja o consolando. Amém!

Fiz sinal de rendição.

- Ele disse que ia comprar não sei o que, pra aquele lado ali, e não voltou ainda. - Falei apontando para uma direção não muito longe da praça onde estavamos.

- Vai lá chamar ele pra foto, Leo. - Fernando disse, me chamando por um dos apelidos que somente o Leon me chamava, o que aumentou minha desconfiança.

☀️💭Será que eles estão ficando mesmo?

Dei de ombros e fiz que sim, respondendo Fernando.
Ajeitei minha bolsa em meu ombro e fui na direção em que vi o Leon indo. Peguei o meu pequeno espelho novamente para arrumar o meu cabelo enquanto caminhava e, quando o abaixei, tirando do meu campo de visão, vi logo à frente Leon e Alicia se beijando, abraçados de forma íntima.
O choque que levei fez com que eu deixasse o meu espelho cair no chão.

Eu não deveria ter sentido o que senti naquele momento, pois éramos apenas amigos de infância, mas o sentimento que me invadiu era como se eu quisesse ser algo a mais.

☀️💭Eu queria estar no lugar dela.

Foquei o olhar em algum outro ponto qualquer e soltei como se eu não estivesse incomodada com aquilo:

- É... com licença?! - Dei dois passos para trás e apontei em direção à praça. - Estão procurando por vocês pra... - Minha voz vacilou, se embargando. - Tirar foto com o pessoal.

Quando Leon ouviu a minha voz, ele tirou suas mãos da Alicia, se afastando dela e parando de beijá-la imediatamente.

- Não, Pequena! Espera.... eu posso, eu... posso explicar?! - Ele disse ofegante, vindo até mim e pisando nos cacos do meu espelho quando segurou meu braço, percebendo que eu iria sair dali.

Espelho Sem VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora