𖤓• Leona •𖤓
03 de agosto de 2023
Quinta-feiraSão 07h00 da manhã e eu estou aqui no escritório do Reyes, sentada na sua cadeira giratória, enquanto tento fazer malabarismos com uma caneta azul entre meus dedos.
O tédio bate e Reyes ainda não apareceu, isso me deixa irritada.☀️💭Ele me faz acordar cedo pra vir aqui e não aparece?
Paro de brincar com a caneta, colocando-a em cima da mesa.
— Acho que o Reyes não vai se importar se eu fuçar umas gavetas dele, né? — Penso alto.
Eu olho ao redor procurando alguma gaveta que me chame a atenção e me levanto, indo até uma cômoda, aparentemente antiga, vendo que umas de suas gavetas está semi aberta.
— Vai ser você mesmo. — Digo baixinho para a gaveta.
Me aproximo e abro a gaveta, vendo uma pilha de papéis.
— Vou olhar todos. — Penso alto.
Passo minhas mãos nas laterais do papéis para pegá-los, quando sinto algo duro e pesado não deixar com que eu levante todos os papéis de uma vez. Retiro os papéis da parte cima, até encontrar uma caixa de madeira com uma tampa comum por baixo de quase todos os papéis.
— O que... é isso? — Me pergunto tirando a caixa de dentro da gaveta e vendo que os papéis que estavam por baixo e por cima da caixa estavam em branco, ou mais precisamente... envelhecidos.
Levo a caixa até onde eu estava, colocando-a sobre mesa e me sentando novamente.
Há um cadeado na caixa, porém, consigo abrir facilmente com um clipes de papel, pois o cadeado é antigo e frágil. Quando o conteúdo da caixa se revela a mim... meu coração dispara.— Uma.... Uma Bíblia? — Me sinto ofegante, pois algo me diz que não é qualquer Bíblia.
☀️💭O Reyes não iria guardar isso atoa...
Ouço a porta ranger e então, coloco a Bíblia dentro da caixa e a fecho rapidamente, mas é tarde de mais, pois o Reyes me vê fechando a caixa e grita:
— JÁ DISSE PRA NAUM MECHER NAS MINHAS COISAS, LEONA! — Vem até mim, pegando a caixa e colocando na mesma gaveta em que estava.
— Me desculpa, eu... eu só... — Ponho o cabelo atrás da orelha, realmente mal por ter mexido nas coisas dele. — Só tava entediada e vi a gaveta aberta. — Completo.
Ele fecha a gaveta e fica em silêncio por alguns segundos. Depois olha para mim, como quem estivesse com raiva, mas arrependido de ter gritado comigo e passa as mãos na cabeça, em agonia.
— Desculpa... — Abre os braços para mim, suavizando a expressão. — Naum foi a intenção te assustar.
Eu vou até ele e ele me abraça, fazendo carinho na minha cabeça.
— Eu sei... mas você tá certo, eu não devia mexer nas suas coisas. — Pontuo.
— Naum, estou errado. Eu disse que naum iria esconder mais nada de você, naum foi? — Se afasta de mim, olhando para os meus olhos. — E naum vou. — Sorri, mas dá um sorriso pesado e triste. — É da minha mãe. — Conta.
— A Bíblia? — Pergunto confusa.
— Sim... — Ele pega a caixa novamente e tira um papel antigo, porém, intacto, de dentro da Bíblia. — É a única coisa que tenho dela. — Diz olhando para o papel
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espelho Sem Vidro
Random🔞⚠️CONTEÚDO +18 Desde muito pequenos, Leon Madox e Leona Marinho são melhores amigos. Unidos pelos seus nomes parecidos, a amizade entre eles se tornou algo fundamental na vida um do outro. Mas com a chegada da adolescência, novos sentimentos for...