8 - Futsal - Leon

22 4 2
                                    

Leona e a arquibancada toda, do nono ano, estavam gritando:

- EIIII, VOU TE FALAAAR... - Bateram duas palmas. - HOJE O NONO ANO VAI GANHAR! - Concluíram.

- EI, LEON! - Ouvi o Renan chamar e olhei para ele, que vinha para o meu lado na quadra.

- O que foi? - Perguntei ofegante de cansaço enquanto via a bola passar pelos pés do time adversário.

Me aproximei dos rivais, enquanto era seguido pelo Renan.

- Bora fazer uma estratégia entre você, eu e o Fernando, pra sairmos desse 0×0. - Renan comentou determinado a ganhar.

- Pois é, eles são mais velhos e maiores, mas não são tão bons. Podemos ganhar. - Respondi enquanto via o Fernando se aproximar com aquele sorriso irritante de sempre.

- É, cara, você precisa marcar logo o seu gol de lei pra impressionar. - Fernando empurrou meu ombro numa provocação e depois piscou um olho.

- Impressionar? - Dei de desentendido, mas sabia sobre o que ele estavam falando.

Olhei rapidamente para a parte da arquibancada onde ela estava e voltei o olhar para o jogo.

- Você sabe do que falando, mas se quiser dar um de difícil, pode deixar que eu mesmo faço um gol pra ela no seu lugar. - Fernando riu e começou a correr atrás da bola, tentando tomá-la do time adversário.

- Epaa! Então, também quero fazer um gol pra ela. - Renan pirraçou e passou por mim.

Rolei os olhos enquanto escutava o grito de guerra das garotas, e me senti ainda mais motivado a fazer o gol. Comecei a correr atrás da bola, quando a mesma passou próximo de mim. Me esforcei ao máximo para tomar a posse da bola, e quando consigui, comecei a driblar os rapazes do outro time, porém eles me encurralaram.

- PASSA PRA MIM! - Fernando gritou de um lado quando eu parei com a bola no pé e me vi sem saída.

- LIVRE! - Renan gritou do outro lado e balançou os braços, mostrando que ele estava em uma área que proporcionava um melhor acesso ao gol.

Olhei rapidamente para os dois lados, vendo qual era a melhor opção entre eles, mas resolvi me arriscar, passando a bola por debaixo das pernas do adversário e tendo sucesso. Corri pela quadra e, quando estava a uma distância considerável do gol do outro time, eu chutei a bola e...

- GOOOOOOOOOOOOOL! - Ouvi um grupo de pessoas gritar e vi mudarem o placar de 0×0 para 1×0.

Dei um pulo e bati no peito oito vezes na soma de 1+4+3 batidas e ouvi o grito dela vindo da arquibancada:

- É O LEON CARALHOOOOOOO! RESPEITA PORRAAAAA!

Sem pensar duas vezes, corri em direção a ela. Leona pulou a grade vindo até mim, mas "Alice"; uma garota da nossa sala que eu queria ficar há um tempo; ficou no meu caminho. Ela deu um sorriso que eu retribui rapidamente passando direto me encontrando com Leona.

- VOCÊ É O MELHOR, CARAAAAA! - Ela pulou no meu colo e a abracei forte, tirando-a do chão, a balançando de um lado para o outro.

Dei uma risada e logo após a coloquei no chão sem a soltar do abraço. Meu braço continuava envolta da cintura dela, enquanto os dela estavam entorno do meu pescoço.

- Para a melhor... - Comecei a dizer ofegante, mas perdi a linha de raciocínio quando olhei nos olhos de Sol dela.

Eles estavam com um brilho radiante e foi ali que notei que nossos rostos estavam bem próximos. Saí do transe quando ouvi alguém gritar:

- BEIJA! BEIJA! BEIJA!

E, como se já não fosse o suficiente, a arquibancada ao nosso redor começou a gritar em conjunto.
Olhei para a quadra vendo o Fernando com as sobrancelhas arqueadas esperando algo, enquanto o Renan fazia um gesto beijando a própria mão.

- ...amiga do mundo. - Completei o que estava dizendo.

Dei um sorrisinho para ela, que olhou para os lados envergonhada e se afastou de mim sem jeito.

- Vai lá e faz mais um monte de gols. - Ela disse, me motivando e ignorando a arquibancada.

- Vou fazer sim. - Confirmei dando um beijo rápido na bochecha dela e me afastei, voltando para a quadra.

Ignorei o Fernando e o Renan falarem lorota como sempre; não ignorando o fato de que o beijo que dei na bochecha dela, havia pegado no canto de seus lábios.

🌙💭Eu poderia ter beijado um pouco mais pro meio.

Balancei a cabeça, querendo que o pensamento absurdo saísse para longe do meu cérebro e não voltasse mais.

"Pois isso seria completamente errado."

Tentei focar a minha atenção no jogo, considerando que o meu ritmo cardíaco estava acelerado, pois estava em busca do meu segundo gol.
Não buscava isso para que eu podesse dedica-lo novamente à Leona e conseguir outro abraço, mas sim para esquecer de que quase a beijei. Seria arriscado demais. E se eu juntasse coragem para um beijo de verdade?

Espelho Sem VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora